domingo, 2 de agosto de 2009

A EMANCIPAÇÃO DO QUINTO DISTRITO DE SÃO JOÃO DA BARRA.

A chegada do Porto do Açu transformou a cidade de São João da Barra. Transformou os sonhos, pois em termos de estrutura, tudo ainda é esperança. Nos últimos dias, foi 'ventilado' o desejo de alguns, na emancipação do quinto distrito.

O motivo, é a cidade que dizem, será construída por Eike Batista. Segundo alguns, a cidade do Açu, ou cidade X, será moderna e respeitará todas as exigências ecológicas e ambientais.

Diante disso, estamos com um grande problema. Criar um novo Açu em detrimento à estruturar São João da Barra 'cheira esquemão'. O município de São João da Barra é o ente que abriga o porto e como tal deve ser mantido e beneficiado por seus investimentos.

As tentativas ainda brandas de separar o Açu de São João da Barra, devem ser abortadas de imediato. Cabe a Prefeita do Município e os vereadores, de situação ou não, prestarem atenção ao sorrateiro esquema que insiste em emergir.

Eike tem os seus méritos de empreendedor, entretanto, não está preocupado com o destinos dos munícipes de São João. O trabalho político ele já fez. Entrou no município, conseguiu aval político estadual e municipal, todas as autorizações necessárias e agora, em tese, não precisa mais de ninguém.

O progresso no Açú é irreversível, mas os beneficiados ainda estão no escuro.


Cláudio Andrade.


2 comentários:

Zé Vitor disse...

Caro Claúdio, a cidade X, não será no quinto distrito e sim entre Grussaí e Chapéu-do-Sol, na área pertencente família Pinto.Quanto ao Eike Batista, creio que esteja preocupado sim com os munícipes, já que a empresa LLX em parceria com a prefeitura, tem prporcionado à população cursos de especialização.A idéia da emancipação, me desculpe, é sem pé nem cabeça.

Anônimo disse...

Quero aprender mandarim!!!!!