quarta-feira, 5 de agosto de 2009

CONSELHO MUNICIPAL DE SEGURANÇA PÚBLICA TOMA POSSE HOJE.


A integração de todos os órgãos de segurança é a principal proposta do coordenador de Segurança e Ordem Pública, coronel Alcemir Pascoutto, que a partir de hoje vai compor a nova gestão do Conselho Comunitário de Segurança Pública, na função de primeiro secretário. A posse da nova presidência, que durante um ano estará à frente da instituição, acontece às 9h, na sede do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Campos), na Rua Tenente Coronel Cardoso (antiga Rua Formosa), 200, no Centro.

Segundo Pascoutto, a falta de referência, como sede e telefone, é uma das dificuldades enfrentadas pelo Conselho Comunitário e que precisa ser solucionada. “Há duas semanas fui ao Instituto de Segurança Pública (ISP) e nos defrontamos com a falta de referência do Conselho em Campos. Se precisamos fazer contato com eles, temos que ligar para o telefone do presidente, Carlos Alberto Almeida da Silva. Além disso, tanto a Polícia Militar quanto a prefeitura, através da coordenadoria, abarcam este problema do Conselho”, ressaltou o coordenador.

Para Pascoutto, outra proposta da nova presidência do Conselho Comunitário é integrar a instituição às ações de associações, supervisores de bairro e Conselho Municipal. Segundo o coordenador, a representatividade mais abrangente a partir da existência desses segmentos permite um trabalho integrado em prol da segurança. “Temos que ter propósitos únicos para minimizar as questões de violência”, pontuou Pascoutto.

Fonte- O Diário.

Nenhum comentário: