quarta-feira, 13 de junho de 2012

Previcampos: Roberto faz duro discurso na ALERJ e cobra providências de Rosinha


“Prefeita Rosinha Garotinho, precisamos fazer o apocalipse do seu Governo e tirar o véu do que acontece nas serventias"

O deputado estadual Roberto Henriques do PSD/RJ fez um duro discurso no plenário da ALERJ acerca da matéria do Jornal O Globo onde todos foram informados de que a Previcampos possui investimentos no banco Cruzeiro do Sul que está sob intervenção do Banco Central (BC), por suspeita de fraudes e irregularidades. 



O ex-prefeito de Campos questionou o porquê de a Prefeita Rosinha Garotinho, ter orientado mais uma vez a sua base aliada, na Câmara Municipal de Campos, para que a mesma negasse um pedido de informações ao Executivo municipal acerca dessa preocupante questão. 

Henriques noticiou que a Previcampos, na época em que ele era Prefeito, já tinha em caixa quase 300 milhões de reais e que supõe que de 2008 para cá, esses valores devam ter crescido muito. 

O nobre parlamentar disse em plenário, diante de inúmeros deputados o seguinte: “O que esconde a Prefeita Rosinha, que não quer deixar a população de Campos saber a respeito da previdência dos servidores públicos de Campos?” 

Roberto informou ainda que os servidores públicos irão como contribuintes do Instituto de Previdência, solicitar informações àquele órgão municipal acerca dos investimentos feitos no mercado financeiro, seja no Banco Cruzeiro do Sul, seja em qualquer outra instituição financeira e que em caso de negatória da chefe do executivo municipal, irão a Justiça. 

Roberto foi claro ao afirmar que há necessidade de sabermos quais as instituições financeiras que são depositárias das aplicações do dinheiro do servidor público de Campos dos Goytacazes que, religiosamente, depositam no caixa da previdência daquele município. 

Fazendo alusão a prisão de vários secretários municipais no governo Mocaiber Roberto disse: “Vão precisar de dois aviões, porque agora existe o grupo do Mocaiber, que está com a Rosinha, e o grupo da Rosinha e do Garotinho, que se formou como se o poder público municipal fosse uma ação entre amigos, como se ali fosse um negócio de família, como se ali fosse uma espécie de compadrio a beneficiar grupos que se instalaram e que tanto penalizam o povo de Campos dos Goytacazes”. 

IBGE 

Roberto citou ainda a situação complexa do ensino em nossa cidade: “O IBGE acaba de publicar a situação das crianças no Brasil, o seu nível de escolaridade. Em Campos, cidade que tem, este ano, 2,2 bilhões de orçamento, maior que o de algumas capitais brasileiras, 199.300 crianças estão sem instrução ou sem o ensino fundamental completo. 

São 199.300 crianças, num município que, como já disse aqui, tem 2,2 bilhões de reais por ano”. 

Roberto finalizou dizendo: " Quero daqui estimular aos servidores municipais, que me assistem em Campos, para que entrem com um pedido de informação. Vocês são sócios da PreviCampos, e se a Prefeita negar, mandado de segurança, para poderem conquistar as informações que ela nega pelas vias constitucionais". 


Nenhum comentário: