sexta-feira, 10 de outubro de 2008

PUDIM APROVA NA CÂMARA PROJETO PARA OBESOS.

Geraldo Pudim acrescentou ao texto previsão de multa para o caso de as casas de diversão pública descumprirem a norma.
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou nesta terça-feira, em caráter conclusivo, proposta que determina a criação de áreas de acesso e permanência e a instalação de assentos para pessoas portadoras de deficiência ou obesas nas casas de diversão pública. O texto aprovado foi o substitutivo do relator, deputado Geraldo Pudim (PMDB-RJ), ao Projeto de Lei 231/03, do deputado Bernardo Ariston (PMDB-RJ). A matéria segue para análise do Senado.

Geraldo Pudim acrescentou à proposta dispositivo que determina multa de 2% do faturamento médio mensal para os estabelecimentos que infringirem as normas, valor que será dobrado em caso de reincidência. As multas só poderão ser aplicadas 180 dias depois da regulamentação da lei pelo Executivo. Além disso, o substitutivo estabelece que a lei que resultar do projeto só entrará em vigor 180 dias depois de sua publicação, e não imediatamente.

Capacidade mínima

De acordo com a proposta, as casas de diversão pública farão as adequações e fixarão as áreas específicas para portadores de deficiência e obesos sempre na proporção de freqüência de cada sala, e a quantidade de assentos não poderá ser inferior a 2% da capacidade de lotação.

As poltronas e cadeiras para uso das pessoas obesas deverão respeitar as medidas definidas pelo Índice de Massa Corporal (IMC) da Organização Mundial de Saúde. Para as pessoas deficientes que usam cadeiras de rodas, serão reservados espaços em tablados nivelados que lhes dêem maior estabilidade e visibilidade.

FONTE- CÂMARA DOS DEPUTADOS.

28 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Dep. Pudim, vou votar no 15 pra nos livrarmos de novas eleições...não aguentamos mais, e Campos não merece !!!

Anônimo disse...

me emocionei... traga-me um lenço urgenteeeeeee
Ele é pago p isso... ñ faz mais ke sua obrigaçao

Anônimo disse...

Isso aí e viva o Pudim !!!

Anônimo disse...

Será que o blog sabe de algum projeto que Arnaldo tenha apresentado ?

Anônimo disse...

tudo bem esta proposta ser acatada , mas\dep. necessitamos de outras coisas mais importantes, necessitamos de projetos ousados.

nao seja tao singelo!!!!

mostre serviços, trabalhe mais pelo povo de campos p nao ser umfeijo dois!!!!!!!

ate agora dois anos como dep fed, vc nao faz praticamente nada por campso, depois nao vai chorar se perder....

Anônimo disse...

pudim e doce demais e enjoa!!!!!

Anônimo disse...

O IRMAO DELE E MAIS RICO QUE ELE QUE EDEPUTADO FEDERAL AHAHAHAHAHAHRSRSRSRSRSRSR

Anônimo disse...

Muito bem Pudim tô contigo e com o 15!!!!!!!!!!!, vamos lavar a nossa alma nas urnas. chega de sermos palhaços de Arnaldo Vianna

Anônimo disse...

Resposta ao quarto anônimo. Eu sei
ganhar de Garotinho no segundo tur-
no, essa é especialidade de Arnaldo
sem nestesia para delirio de fanzo-
ca como você, que diga Pudim e Barbosa Lemos paladinos da moral e da justiça.

Viva Pudim copiou de
alguem lá em Brasilia.
É muito duro CHEGA!

Anônimo disse...

Anônimo, o irmão dele é ex jogador de futebol.. e o Pudim se elegeu Dep. a menos de 2 anos, normal ele não ser rico como Arnaldo V, e falando em Arnaldo V, como o Pudim é bonzinho, fez um projeto pensando no Arnaldo V.

Anônimo disse...

Tenho uma irmã com obesidade mórbisa, e que evita sair por falta de cadeiras especiais...é um projeto de suma importância, pois infelizmente, obesidade hj é epidemia no Brasil...mais importante!?depende do ponto de vista, não é só por que não nos atinge que perde sua importância certo?!Obrigação é, mas quem faz!?Parabéns!

Anônimo disse...

obs:mórbida!

Anônimo disse...

gente vcs ñ repararam ke esse blog é apologia pura ao 15 ke nojentoooo mais estou adorando colocar minhas ideias hehe...12 hj e sempre obrigações ñ tem destake hehe
F.O.F
democracia ja apologia ao 15 jamais

Anônimo disse...

Nao façamos apologia... nem ao 15 nem ao 12... sejamos obvios

Anônimo disse...

esse blog é tendencioso é igualzi-
o tre nao tem nem impares e pares
a pesquisa voce aperta Arnaldo sai
rosinha que diga o dono do blog
parabens pudim alguem tafazendo alguma coisa para vossa excelencia.
me engana que eu gosto.
vai trabalhar vai arrumar um ser-
viço.

Anônimo disse...

Agora é 15!!!!!!!!!!!!!!!!!
vamos reagir Campos, chega de corrupção nessa Prefeitura.

Anônimo disse...

VAI SE ESPERAR O QUE DE UM DEPUTADO CHAMADO PUDIM, UMA CAA QUEM NUNCA GANHOU NADA NA VIDA, PERDEU TODAS AS ELIÇÕES QUE DISPUTOU SOZINHO, PELOS ANOS DE PUXA- SACO, GAROTINHO USOU A GANA DO ESTADO DO RIO PARA ELEGER ESSE DOÇE QUE NÃO TEM VOTO, TODO MUNDO SABE DISSO, DEPUTADO FEDERAL DE UM MANDATO SÓ, N TEM NEM MORAL QUE O IRMÃO NME TEVE VOTO, ISSO MOSTRA SUA FORÇA ELEITORAL, O SEU PESO POLITÍCO, CAMPOS SO TEVE UM DEPUTADO FEDERAL. CHAMA-SE ALAIR FERREIRA, DEPOIS DELE NÃO TIVEMOS BONS DEPUTADOS, SO PICARETAS, COMO ESSE PUDIM, GANHOU PQ A MAQUINA DO ESTADO ELEGEU, SE SOLTAR ELE SOZINHO NÃO TEM VOTOS, IGUAL A WILSON CABRAL, AMBOS NÃO TEM VOTOS, UM MANDATO SOMENTE!!!!!
DEPOIS VCS ME DIGAM!!!!!!

Anônimo disse...

VAI SE ESPERAR O QUE DE UM DEPUTADO CHAMADO PUDIM, UMA CARA QUEM NUNCA GANHOU NADA NA VIDA, PERDEU TODAS AS ELEIÇÕES QUE DISPUTOU SOZINHO, PELOS ANOS DE PUXA- SACO, GAROTINHO USOU A GRANA DO ESTADO DO RIO PARA ELEGER ESSE DOÇE QUE NÃO TEM VOTO, TODO MUNDO SABE DISSO, DEPUTADO FEDERAL DE UM MANDATO SÓ, N TEM NEM MORAL QUE O IRMÃO NEM TEVE VOTO, ISSO MOSTRA SUA FORÇA ELEITORAL, O SEU PESO POLITÍCO, CAMPOS SO TEVE UM DEPUTADO FEDERAL. CHAMA-SE ALAIR FERREIRA, DEPOIS DELE NÃO TIVEMOS BONS DEPUTADOS, SO PICARETAS, COMO ESSE PUDIM, GANHOU PQ A MAQUINA DO ESTADO ELEGEU, SE SOLTAR ELE SOZINHO NÃO TEM VOTOS, IGUAL A WILSON CABRAL, AMBOS NÃO TEM VOTOS, UM MANDATO SOMENTE!!!!!
DEPOIS VCS ME DIGAM!!!!!!

Anônimo disse...

Cara voce é louco! Alair ferreira, bom deputado? imforme-se melhor!
voce deve achar a ditadura uma maravilha tambem neh?
noossa, voce deve votar no 12 neh?

Anônimo disse...

Paulo Feijo é o cara!
Paulo Feijo neles!!!

Anônimo disse...

Paulo Feijo é o cara!
Paulo Feijo neles!!!

Anônimo disse...

pergunta aos eu pai quem foi alair ferreira como deputado federal e depois vc fala cmgo, vc deve se jovem ainda, nos ultimos 20anos so tivemos picaretas....
e pudim e um deles, volto e repito não tem voto, e fraco, pudim de cachaça, família de sapatão, irmão viado, e uma esposa prepotente, e o mais inteessante de tudo deputado velhaco, todo mundo sabe da fama dele na cidade, pergunte em qualquer esquina!!!!!

Anônimo disse...

Engraçado é observar estas pessoas malhando o Dep. Pudim pelo projeto.
Infelizmente as pessoas são desinformadas e talvez não saibam que a obesidade hj é um problema mundial e que pessoas que sofrem dessa doença, já sofrem o preconceito por si só. Evitam de ir a lugares públicos (a maioria deles) por serem observados e chacoalhados.
Agora eu gostaria de saber qual o projeto do Arnaldo que tenha beneficiado o povo? Ele até pode ter (mas desconheço), só que deve ter sido para beneficiar a si próprio. Como disse Feijó no último debate, que ele até agora não trouxe nem um prego enferrujado para Campos.

Anônimo disse...

Aqui o povo so gosta de uma boquinha na prefeitura, isso q pudim fez, nao tem valor p eles nao, ou melhor, eles nao sabem o que é um projeto sério nao!!!
E muita falta de amor!

Anônimo disse...

aninha meu bem bokinha bokinha... aff e o assunto ñ muda... tenha criatividade

Anônimo disse...

Agora Garotinho, ou Bolinha, vai poder encaixar sua buzanfa em cadeiras especiais para obesos. A não ser que resolva fazer greve de fome e perder alguns quilos... aí o Deputado Pudim de Cacha... vai poder elaborar um novo projeto pedindo para os locais públicos colocarem cadeiras mais estreitas...
Ah! Ana Lúcia Boynard vai adorar essa lei...

Anônimo disse...

Márcio Pudim, irmão derrotado do deputado, vai ser o primeiro a adotar as mudanças. O Chalé Pelinca já está providenciando a encomenda de 20 cadeiras para obesos. Yesssssssss!!!!!

Anônimo disse...

não tem voto, todo mundo sabe comoe le ganhou a eleição, com dinheiro do goveno do estado, o imão passou vegonha, n transfere votos, pudim pau mandado, cachaça....