domingo, 5 de outubro de 2008

JUÍZA ELEITORAL PROCLAMA ROSINHA GAROTINHO PREFEITA DE CAMPOS.

Campos (RJ) - A juíza eleitoral responsável pela totalização dos votos em Campos, Márcia Alves Succi, acaba de proclamar a candidata Rosinha Garotinho, do PMDB, vencedora das eleições para prefeito no município. Rosinha é da coligação Aliança Muda Campos, formada por PMN-PTB-PMDB-PSC-PR-PP-PRB).
A decisão final, porém, vai depender do julgamento da candidatura de um dos seus concorrentes, Arnaldo Vianna, do PDT (coligação Coração de Campos, formada por PDT-PT-PSL-PPS-PSDC-PTC-PV-PRP-PSB-PTdoB). Ele teve a candidatura impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Rio de Janeiro e recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Com 99,38% das urnas apuradas, Rosinha tem 117.994 votos, Arnaldo Vianna, 107.859 e a terceira colocada, professora Odete, 26.889 votos.

FONTE- AGÊNCIA BRASIL.

29 comentários:

Anônimo disse...

É eu axo que a tal pesquisa sensus errou! verifica as portecentagens pra ver se bate com a do ibope, lembrando que a do ibope tem 4 pontos de margem.

Anônimo disse...

percentagens*

Leonel disse...

EuROS GRAU, não precisa votar mais nada, OK

Anônimo disse...

A pesquiza $en$us estava correta. Arnaldo ganhou. Ganhou a mesma coisa que Luzia ganhou na horta.
kakakakakakakaka

Anônimo disse...

Apesar de não gostar nem um pouco da candidata em questão (muito menos de seu marido - o proprietário da casinha da lapa), é lamentável a eleição em nossa cidade seja novamente uma piada... Vamos dormir com Rosinha prefeita e acordaremos com o início da campanha para o 2º turmo.... Isso é uma piada !!!!!!!!! Peço respeito com este município e seus munícipes (pelo menos os honestos) !!!!!!!!!

Anônimo disse...

Aos Garotetes, Arnaldo teve mais de 107 mil votos !!!!!!

Anônimo disse...

Parabéns ao Rogérinho, me surpreendeu, como disse aqui.. achava que faria 1500 votos, e o Otávio Cabral foi a decepção do partido.
E o PDT só fazendo 2, mas ainda falta contabilizar os votos da Ilsan, ainda depende do julgamento.
E Magal que estava apenas em 23º até os 45 do 2º tempo, virou lá em Guarus, bela vitória.

Anônimo disse...

nao concordo em proclamar Rosinha prefeita, que lei é esta? Afinal somos palhaços? Porque se Arnaldo nao poderia ser candidato, por que deixaram concorrer nas urnas. Se estava com sua candidatura nas urnas, os votos tem que estar computados. Aí sim, para o segundo turno se aguarda o julgamento e seja cumprido o que a justiça irá julgar do processo de arnaldo.
Caso Arnaldo nao poça ser candidato, terá que haver outra eleiçao, nao se pode dar por vitoriosa uma campanha que se jogou fora 115 mil votos. E as pessoas que votaram sao idiotas?

Anônimo disse...

nao concordo em proclamar Rosinha prefeita, que lei é esta? Afinal somos palhaços? Porque se Arnaldo nao poderia ser candidato, por que deixaram concorrer nas urnas. Se estava com sua candidatura nas urnas, os votos tem que estar computados. Aí sim, para o segundo turno se aguarda o julgamento e seja cumprido o que a justiça irá julgar do processo de arnaldo.
Caso Arnaldo nao poça ser candidato, terá que haver outra eleiçao, nao se pode dar por vitoriosa uma campanha que se jogou fora 115 mil votos. E as pessoas que votaram sao idiotas?

Anônimo disse...

E as pessoas que votaram sao idiotas?

R: Sim, não faltaram avisos...

Anônimo disse...

CTRL C + CTRL V do blog do Roberto Moraes

Luis Tavares disse...
Roberto
A pérola mais valiosa que testemunhei ao assistir o programa da Inter TV, leia-se Folha da Manhã (e com a participação de Fernando Leite, leia-se Arnaldo Vianna) foi quando a jornalista que apresentava o programa ao lado de Adelfran Lacerda informou que apos mais de 98% da apuração terminada, Rosinha estava com 42% e Arnaldo com 37%. E proferiu a seguinte pérola: "Isso configura um empate técnico não é Adelfran?"
Empate tecnico?
Existe empate tecnico em apuração?
Margem de erro?
De que planeta é aquela reporter?
E que programa é esse que bate palmas escancaradamente quando um Murilo Dieguez redivivo informa que Arnaldo tem 118 mil votos (uma informação errada...)
Meu Deus...
Quanta coisa feia, tendenciosa, pouco inteligente e desinformada num programa só...
Viva o Roberto Moraes blogspot ponto com...
PS: e o programa da Inter TV (Folha do Arnaldo) só não foi pior porque este blog era lido a cada atualização...
Ufa...
Essa turma de Arnado tá precisando de umas ferias...

Anônimo disse...

Anônimo 23:25, você se auto diplomou um otário. Falta de aviso não foi. Só quem queria continuar mamando acreditava que Arnaldo era candidato. Corra atras dele para receber o seu, pois ele vai fugir para Brasilia.

Anônimo disse...

ATENCAO POVO DE CAMPOS
cabe recurso, mas por 6 votos a zero... portanto Arnaldo nao é candidato.
já na propaganda de arnaldo
Nao acredite nas mentiras que estao sendo ditas ai, a candidata do garotinho sabe que vai perder e está desesperada,queremos afirmar que ARNALDO É CANDIDATO...

QUEM É O MENTIROSO DA HISTORIA?
o MESmo a respeito da pesquisa Sensus, Arnaldo nao ia ganhar no primeiro turno?
A do IBOPE deu bastante proxima do real!

Arnaldo mente para o eleitor, que agora fica com cara de palhaco da mesma forma que mentiu para os terceirizados!
Que Lula ia vir a Campos...
Que recebe apoio de sergio cabral...
É UM MENTIROSO!
se ele mente pra si proprio, imagine pro outros!

Anônimo disse...

Aos arnaldetes Rosinha teve mais de 117 mil votos!

Anônimo disse...

Nossa será que agora Campos acorda?????
A minha felicidade e disso acontecer, antes tarde do que nunca!!!!!
Os Campistas tem que correr atrás do seu pão e não ficar mamando em dinheiro nosso!!!!
Esperança é a unica que Morre!!!!

Anônimo disse...

Ô garotete... Seja mais original... Amanhã será um outro dia... Rosinha repetiu (praticamente) a mesma votação de Pudim (que não conseguiu eleger seu irmão)... E todos sabemos, que só se elegeu, porque seu padrinho "investiu" muito dinheiro e colocou sua campanha no estado todo... Seu lema era: "Votando em mim, estará dando voz à Garotinho na Câmara dos Deputados".... Vocês querem, novamente, ganhar no tapetão... Comprando votos... Dando cheque cidadão... R$ 1,00...

Anônimo disse...

uhauhauhauhah
Seu candidato perdeu no primeiro e vai perder no segundo!
su candidato mente para os proprios cabos eleitorais!disse que lula ia vir, disse que iria ser candidato, disse que os terceiridaos iriam voltar.a votacao nao tem nada ver com a de PUDIM, esse ano é 2008! Como é que ela vai comprar votos com cheque cidadao?(ELA NAO TEM MANDATO NENHUM!) quanto as acoes a 1 real é coisa pros mais humildes que muitas vezes tem dificuladade em levar o pao pra casa, coisa que voce que está na boquinha nunca viu!ela vai dar comida e casa a eles para que eles possam estudar e nao mais trabalhar como escravos por 400 reais por mes!
E vai gerar muito emprego atraves dos investimentos do Porto!!!!!!
Rosinha prefeita com ou sem segundo turno!!!!!!

douglas disse...

t orçe para arnaldo não ir para o segundo turno PMDB, PQ SE FOR É SACO...
IGUAL EM 2004 E 2006...
E 12!!!!

Anônimo disse...

MAS UMA VEZ NOSSA CIDADE VIRA PALCO DE PALHAÇADA!!!
ACHO Q HOUVE FALHA DA JUSTIÇA, NÃO SEI DE QUAL???
COMO QUE UMA PESSOA E IMPUGNADO POR UM TIPO DE JUSTIÇA E OUTRA AINDA VAI JULGAR O MERITO???
SE ELE NÃO PODIA SER CANDIDATO, DEVERIA A JUSTIÇA NAO DEIXAR O NOME DELE FIGURAR.
ACHO QUE DEVERIA SER ANULADO O PLEITO E SER CONVOCADO NOVAMENTE ELEIÇÕES SERIA O MAIS JUSTO E CORRETO.
KD OS DOIS PESOS E AS DUAS MEDIDAS DA JUSTIÇA???
QUANTO TEMPO TEREMOS QUE ESPERAR POR ESTE JULGAMENTO???
SERÁ QUE A JUSTIÇA NÃO É LERDA DEMAIS PARA ESTES CASOS???
NÃO ENTENDO MUITO DE DIREITO, ACHO QUE ESTES CASOS DEVERIAM SER JULGADOS ATÉ SEIS MESES ANTES DO PLEITO P SE ACABAR COM ESTES TIPOS DE SITUAÇÕES.

Anônimo disse...

O QUE VIVEMOS EM NOSSA CIDADE E UM ESTADO DE DEMOCRACIA?????

A VONTADE DA POPULAÇÃO ESTÁ SENDO ACATADA????
DOIS CANDIDATOS ESTÃO NO SEGUNDO TURNO????
AS PRÓPIAS JUSTIÇAS NÃO SE ENTENDEM, STE, STF,TSE, MP..... EXISTEM DIVERGENCIAS ENTRE ELES???? CADA UMA DIZ UMA COISA...

QUANTAS DÚVIDAS???????

Anônimo disse...

Douglas você deve está tão confiante quanto a pesquisa sensus que dava 46% para Arnaldo no 1º turno, pesquisa comprada e errou feio quem teve 46 % foi Rosinha.Então porque tanta certeza que Arnaldo vai ganhar no 2º turno.Será que o PDT vai comprar outra pesquisa mentirosa ? Você acha que agora depois dessa alguém vai acreditar no sensus ? ou no IBOPE que acertou Rosinha com 46 % e não Arnaldo ?zpgzhstc

Anônimo disse...

Aos militantes da boquinha 12

Bom, o culpado disso tudo é o próprio Arnaldo q escondeu, e se fez de vítima o tempo todo, ele estava IMPUGNADO e quis sofrer as consequencias.
Enganou o povo!

A justiça: Arnaldo e Ilsan caçados!
Que bençao

Anônimo disse...

12 tenham humildade para reconhecer a derrota..foi a vitoria do povo expresso nas urnas..isso nao se pode negar. nao cabe julgar quem rouba mais ou menos, mas quem e competente para governar para o povo.
agora tratem de procurar emprego de verdade...a teta secou malandros.
marta bichara

Anônimo disse...

Aos garotetes, vou dizer uma coisa: eu não faço parte da prefeitura, não possuo nenhum cargo ligado a governo algum e nunca tive ligação financeira com nenhum dos candidatos... Mas, digo o seguinte: O proprietário da casinha da lapa juntamente com a sua mulher, mamaram muito (assim como Aranaldo - acredito que até mais que Arnaldo). Por exemplo, Silveirinha e o Ex-chefe da Polícia Civil. Logo, não vejo porque um chamar o outro de ladrão... É Fernandinho Beira-mar chamando o chefe da tira-gosto de traficante... O que é um absurdo, é a Meieira da casinha da lapa ter sido declarada prefeita se o recurso de Arnaldo no TSE ainda não foi julgado... De todos que eu ouvi ontem e hoje, o mais sensato (por incrível que pareça) foi Barbosa Lemos que disse: "Calma gente, ainda não é hora de comemorar... o recurso não foi julgado...."... Portanto, se não foi julgado, a candidatura de Arnaldo é válida... Outra coisa que me estranha (além do fato da juíza ser tão rápida - fato não costumeiro na justiça) é o fato do TSE optar por não validar os votos que forão computados para Arnaldo e Graciete (poucos, mas foram dela)... Se considerarmos todos os votos (sei que não é assim que é feito), temos um percentual de 63,37% dos votos que NÃO QUEREM ESTE CASAL AQUI.... Se colocarmos os votos do Feijó (que se vendeu para o casal) + os da Meieira temos: 62,23% dos eleitores de Campos NÃO QUEREM ESTE CASAL AQUI... Logo, mesmo no tapetão, vocês não estão com esta bola toda não...... E parem de chamar todos de ladrões, como disse Arnaldo está para André Fiuza (Tira-gosto) assim como este casal está para Fernandinho Beira-mar...

Anônimo disse...

Começou o chororô!!
Não foi por falta de aviso,todo mundo sabia que Arnaldo não podia ser candidato,mas ele resolveu assumir o risco mesmo sabendo que não tinha registro,agora não adianta chorar,a eleição do Arnaldo prá deputado aconteceu a mesma coisa,sendo que naquela época a situação era bem diferente,ele conseguiu o registro com base no trânsito em julgado que não havia acontecido,(idêntico a de Ilsan agora) o que ainda mesmo tendo passado 2 anos ainda não aconteceu,quer dizer o processo continua,graças ao batalhão de advogados ele continua deputado.Por faltar ainda a decisão do TSE ele concorreu à prefeito agora,mas por falta de registro os seus votos foram considerados nulos,é como não tivesse participado do Pleito,dou como exemplo uma pessoa
com nível de segundo grau querer prestar concurso público para nível superior,nada impede de participar do concurso mas depois de aprovado tem que apresentar o cerificado, se não tem está desclassificado,é +ou- o que acontece com Arnaldo hoje.Portanto seus chorões, Rosinha é a nova prefeita de Campos de fato e de direito,mais uma vez vcs foram enganados pelo Arnaldo,deveriam cobrar dele isso e não ficar acusando a justiça.O Tse tem uma página na internet, se vcs quisessem se informar era só acompanhar os processos nessa página que ficariam sabendo a verdade,mas foram acreditar no Arnaldo,acabaram fazendo papel de palhaços.

Anônimo disse...

Não se trata de julgar e sim o de referendar tudo que já foi julgado.É muito simples, basta cumprir a lei!!

Anônimo disse...

Não é hora para fazer comentários fervorosos, o momento é de muita reflexão .É com muito pesar que em Campos, uma mídia altamente comprometida não sei com que ,$$$, defende com unhas e dentes o candidato cassado pela justiça,se fazem de santos e moralistas, na reta final da campanha postaram em seu jornal apenas notícias altamente tendenciosas com intuito de atingir a candidatura que até o presente momento está ganhando a eleição, isso porque o ministro do TSE vai decidir o rumo da eleição de nossa querida campos. Quem quer que seja o candidato declarado ,o mesmo tem que fazer o governo para todos ,isso é dever, não é porque são “bonzinhos” . Está na hora da população parar de defender grupos políticos, que tentam se manter no poder, e começar a defender a própria cidade que foi arrasada nos últimos anos pelos candidatos que dizem que tem "coração".

Anônimo disse...

A INDAGAÇÃO PERTINENTE AO CASO É: SE NÃO É PARA RESPEITAR E ATENDER OS PRAZOS ESTABELECIDOS PELA PRÓPRIA JUSTIÇA ELEITORAL, COM QUE AUTORIDADE E LEGITIMIDADE PODE OS MINISTROS AGORA JULGAREM COM BASE NESTES MESMOS PRAZOS??!! É UMA GRANDE INCOERÊNCIA! AFINAL A JUSTIÇA ELEITORAL DEVERIA SER A PRIMEIRA A DAR O EXEMPLO, NEM SE PARA ISSO TIVESSE QUE PAGAR HORAS EXTRAS A OUTROS MAGISTRADOS, ESTENDENDO-LHES A COMPETÊNCIA LOGICAMENTE, PARA QUE TODOS OS RECURSOS FOSSEM JULGADOS NO PRAZO QUE ELES MESMOS ELEGERAM!!
ARNALDO, POR SUA VEZ, ESTA TÃO SOMENTE EXERCENDO O SEU DIREITO LÍQUIDO E CERTO DA AMPLA DEFESA E DO CONTRADITÓRIO.
ORA, SE ATÉ AO MAIS VIL DOS BANDIDOS, AO MAIS ABOMINÁVEL DOS CRIMINOSOS É DADO O DIREITO SAGRADO DE DEFESA, E SE PELO PRINCÍPIO DA PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA, NINGUÉM PODE SER CONSIDERADO CULPADO, ATÉ SE PROVE AO CONTRÁRIO, ATRAVÉS DO DEVIDO PORCESSO LEGAL E DO RESPECTIVO TRÂNSITO EM JULGADO DA SENTENÇA...ENTÃO PORQUÊ ELE, ARNALDO, TERIA QUE ABRIR MÃO DESTE DIREITO QUE A PRÓPRIA CONSTITUIÇÃO LHE GARANTE??!!
PORTANTO, INDEPENDENTE DE COR PARTIDÁRIA, COM A MÁXIMA DATA VÊNIA, QUEM FALTOU COM SEUS DEVERES E OCASIONOU TODA ESSA CONFUSÃO, POIS NÃO FEZ O SEU DEVER DE CASA, FOI O PRÓPRIO TSE, SOB O MANTO DA SENHORA DE VENDAS NOS OLHOS, A SENHORA JUSTIÇA ELEITORAL DO BRASIL!

Anônimo disse...

Aos gorotetes (novamente)... Por falar nisso, eu nem sequer votei em Arnaldo e jamais votei neste casal... Mas, a justiça (para o desavisado que escreveu para seu cumprimento) vai até a 3ª instância...

Não através de uma inquisição de um sujeito (proprietário da casinha da lapa - coitadinho!!!!) que se acha o dono do mundo e, ainda por cima, fica falando, em vão, no nome de Deus...

Lamento ver a minha cidade nesse caos político desde 2002, quando ocorreu o "racha" político do grupo... Por Arnaldo "desobedecer" uma "ordem" do dono do mundo...

Lamento ver a minha cidade sendo disputada "no tapetão" por dois grupo, que já foram um só, e que MENOS ou NADA fizeram para a minha cidade... É só olhar a nossa volta, quantos gorotetes e arnaldetes estão RIQUÍSSIMOS, desfilando de carros caríssimos e morando em mansões e não possuem lastro patrimonial para terem o que têm hoje... INCLUSIVE, os PRÓPRIOS...

Lamento ver a minha cidade motivo de piadinhas...

Lamento ver bandido atacando bandido, como se, ser menos bandido ou mais bandido fosse motivo para chamar o outro de bandido...

Lamento ver um grupo político que sempre comprou votos, dizendo na TV que o outro grupo político comprou votos... A compra de votos existe, porque a política populista gera essa "massa", essa miséria vergonhosa... É mais fácil (e mais barato) comprar votos (ambos os grupos) do que implementar uma política séria...

Lamento que estamos num quadro político completamente caótico e com nenhuma possibilidade de mudança uma vez que a política populista continuará, seja com Rosinha seja com Arnaldo....

Resumindo, eu simplesmente LAMENTO !!!!