sexta-feira, 10 de outubro de 2008

UM APELO AOS MILITANTES.

O segundo turno se inicia e com ele as paixões políticas ficam mais acirradas. Militantes de Arnaldo e Rosinha estão nas ruas lutando pelos seus candidatos o que é salutar. Trata-se da expressão máxima de democracia. Entretanto, a luta que me refiro não deve sair da esfera das ideias, nem mesmo extrapolar o bom senso. Antes de serem militantes, todos são chefes de família, cidadãos e com a máxima certeza, homens de bem.
Amigos militantes, não deixem que a paixão política os tornem cegos. A cegueira oriunda do fanatismo eleitoral de nada acrescenta. Causa dor, angústia e descontentamento. Lembrem-se sempre que as eleições acabam e as pessoas ficam, logo não vale a pena ultrapassar os limites da razoabilidade.
Lutar pelo seu candidato é um direito sagrado. Angariar votos via convencimento é um ato maravilhoso. Digno de aplausos! Todavia, indignar-se com a opção alheia, a ponto de chegarmos as via de fato ou buscar a desqualificação do outro, por mera opção, é vergonhoso e não merece garida.
Que Deus os proteja e não os permita perder a razão.

28 comentários:

Anônimo disse...

Cláudio, tomei a liberdade de trazer um argumento coerente e consciente, de uma pessoa que muito admiro, pelo seu caráter, senso crítico e humanidade.Bom para elevarmos ao nível merecido de um debate numa hora tão sofrida para os campistas que realmente amam sua cidade, e que pensam no coletivo, não somente em seus próprios umbigos(ou bolsos):
Quinta-feira, 9 de Outubro de 2008
Um dilema necessário

Algo de podre no ar!
Sinto o odor fétido espraiado no ar da planície.
E vem do planalto central.
Uma questão considerada das mais insignificantes dentre as que estavam sendo analisadas pelo foro mor eleitoral.
Surpreendentemente é a análise mais adiada e demorada de todas. Análise complexa com entradas e saídas de personagens importantes do cenário.
Por fim, uma decisão estapafúrdia: considera-se que há condições de elegibilidade do acusado, mas há ainda mérito a ser julgado.
Festa na cidade!
Haverá um segundo turno das eleições campistas.
Os candidatos que foram derrotados são o fiel da balança.
Eles é que resolverão neste curto espaço de tempo quem é o mais indicado.
Eu fico com a opção de escolher a alternância de poder.
O poder em nossa cidade, de estruturas carcomidas por uma oxidação perniciosa, necessita de alterações, ao menos no terceiro escalão.
Este terceiro escalão do poder é infestado por uma espécie de erva daninha que está matando a alma cidadã. Algo do elan vital de nossa acrópolis morre a cada notícia de alguém que enriqueceu da noite para o dia, de alguém que comprou um apartamento de quatro suítes, de projetos multimilionários aprovados, de muitas e muitas superfaturações.

Do outro lado, encontram-se as figuras do casal Garotinho que tenta retornar a arena política depois de duas insatisfatórias experiências no governo estadual.
Esse casal acha dura oposição nos funcionários públicos estaduais, principalmente os professores. Estes alegam que foram maltratados por Rosinha quando esta era sua governadora.
Não posso discutir os detalhes, pois não os vivi.
Todavia, como é urgente a alternância do poder em nossa pobre cidade, eu peço que os funcionários públicos estaduais façam uma avaliação como campistas e optem pela alternância do poder, como saída providencial para nossa cidade, dando a Rosinha uma oportunidade.
Uma oportunidade de retratar-se, de redirecionar sua ação na política e retornar um dia, quem sabe ao cenário nacional.

Peço aos que estão indecisos ou os que votaram na minha amiga Professora Odete que optem pela Alternância de Poder em Campos! Mesmo que não seja a sua opção original. É a opção possível!
Peço que não lavem as mãos diante do sangue das crianças maltratadas, de jovens desesperançados, de velhos desassistidos, de professores, médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos os mais diversos, que não podem assumir sua vaga nos quadros do serviço público municipal, pois estes estão ocupados por grileiros do emprego legal. São cerca de 30 mil grileiros injustamente ocupando a vaga de um honesto concursado. Quantos eu conheço que esperam a sua chamada, após ser aprovado honestamente em concurso!

É diante disso que muitos esperam manter as “mãos limpas” nos aparentemente digno voto nulo.

Não meus amigos, o voto nulo é uma ação pilatesca. Ele não quer sujar-se na condenação de Jesus e abstém-se de julgar.
O voto nulo é um abster-se de escolher um que fatalmente nos governará.
“Mas eu não sujarei as minhas mãos com nenhum dos dois.”
Como não?
Ao anular o voto, abdicando do direito de dizer “sim” ou “não” a atual administração municipal, representada nesta eleição plebiscitária pelo Arnaldo, vê-se dois erros:
1- Manter-se em posição confortável e supostamente “acima do bem e do mal”. Qual o erro dessa decisão? Ninguém pode colocar-se em posição neutra diante de questões graves, pois somos
necessariamente cidadãos e vivemos de nossas escolhas.
A pretensa neutralidade pode estar escondendo um sentimento de superioridade.
2- Ao ser um beneficiário dos serviços municipais, podemos nos sentir um dia que abusamos em sermos usufrutuários que não puderam ao menos, participar da escolha.

Portanto, peço sinceramente o voto para Rosinha, com alternativa de reformulação total do primeiro, segundo e terceiro escalões do poder, o que fatalmente dará ares de renovação política, econômica, cultural, social e moral em nossa Campos.
Postado por Flávio Mussa Tavares

Anônimo disse...

vós mice atissa a militanssa com
comentarios apologicos e depois bota DEUS no seu comentario para
com isso francamente nao seja ten-dencioso nao fique em cima do muro
assume logo e pronto DEUS nao mere-ce isto DEUS é supremo ouviu Dr.

Anônimo disse...

concordo claudio, democracia acima de tudo... ñ adianta baixarias e vulgaridades kdo na verdade cada um ker ter seu espaço, demagogias e apologias a parte temos de ser racionais, cada um tem um canditato isso é fato entao eu sugiro assim como vc uma luta justv e democratica defesas a parte todos nos somos realmente pais e maes de familia, mais com tudo somos cidadaos, e na maioria das x estamos nos eskecendo disso... a luta é grande mais nao podemos nos atacar dessa forma sejamos 12 ou 15 a democrvcia manda... entao ke reine o bom estimolo e o senso humano... sem baixarias argumentos é o ke vale
beijos claudio
F.O.F

Anônimo disse...

digo estimulo me perdoem

rodrigocherene disse...

Arnaldo sim é um Homem de Bem, muitos Bens

Anônimo disse...

garotinho é o cara...
o cara de pau
mais como disse o coleguinha acima de bem muitos bensssssss
F.O.F

Anônimo disse...

alias coloca bensss nisso pk morar no cosme velho hj em dia ñ é fraco ñ heim

Anônimo disse...

Excelente comentário Cláudio. Espero que todos entendam esta mensagem de paz que vc colocou.
Parabens!!!

Anônimo disse...

Claudio tenho postado aqui sempre baseado na verdade e a medida do possivel com ARGUMENTOS. Fui alertado por uma pessoa que me perguntou o porque de tanto odio, uma vez que esta se encontrava no HGG na noite da eleicao e comentou que ao saber da vitória de Rosinha muitos funcionarios proferiram palavroes em relacao a Rosinha e inclusive deixaram de trabalhar.
Olha oque acontece, é que entre os dois candidatos eu acho Rosinha melhor.Mesmo considerando as denuncias que pesam contra ela, ela ainda é o melhor caminho para Campos! Possui um plano de governo, e habilidade para governar.
A campanha do 12 resumi-se em macular a imagem de Garotinho e Rosinha, ou seja querem vencer as eleicoes no Grito!
Uns inistem em dizer que Garotinho tem interesse no dinheiro dos royalties para finaciar campanha. nossa, isso é um argumento?As pessoas nao querem ouvir a verdade, que será feito nesta cidade um governo nunca visto antes!Qual será a intenção de fazer um governo excelente? Mostrar para o Brasil o plano de governo de Garotinho.As pessoas em campos estao tao habituadas a eleicao viciada(dinheiro) que pensam que campanha para governador ou presidente seriam desta forma, saibam que tudo que existe aqui em Campos é atípico, sao coisas nunca feitas antes! como por exemplo a contratacao de dezenas de milhares de pessoas!
Qualquer um que viu aquele circo na TV JUSTICA(?) sabe que alguem está manipulando a justiça!
por que seria? Alguem mais lá em cima nao quer que Rosinha seja prefeita, pois sabe que ela fará um bom governo e que este governo ceifara o caminho de Garotinho ao cenario nacional!
Porque voces acham que arnaldo se safou ontem?Porque voces acham que Mocaiber ainda está no cargo?
De qualquer forma, pior do que o governo de arnaldo é impossivel!
Um governo no qual todos os indices indicativos DEcresceram enquanto os do estado cresceram, um governo que nao presta contas de 1/6 do orcamento, cerca de1000000000 nao foram explicados!
Campos nao é isso!Oque mais incomoda é que pessoas que fazem parte da quadrilha, nao querem entregar as chaves do cofre.
Ontem o advogado de Arnaldo chegou ao ponto de mentir DUAS vezes diante da mais suprema corte deste país.Nao podemos mais nos manter calados diante disto!
De um voto de esperanca!
vote 15!

Anônimo disse...

como sempre digo, quero ARGUMENTOS por parte do 12.
o 12 só consegue voto:
dando dinheiro
dando carguinho
ou no grito!
APRESENTEM SUAS PROPOSTAS!

Anônimo disse...

Paulo Feijo é o cara!
Paulo Feijo neles!!!

Anônimo disse...

Cláudio!!
Obrigado por ter atendido meu apelo, aqui sempre terá um espaço para o bem, mesmo que alguns procuram críticas onde não tem motivos, e mesmo que seja uma palavra, mas essa tem força (DEUS) e faz milagres para quem crê, vc é democrático e deixa todos se expressarem, legal isso, mto bom, parabéns

Anônimo disse...

Claúdio, depois que foi visto naquele plenário porque tem tantos bandidos acusados de furto presos? Pode soltar todos, com certeza ira deixar muita cadeia vazia....ou será que a justiça é só para alguns. Abraços....

Anônimo disse...

É por isso que eu digo. Segundo Turno. VOTO NULO!

Anônimo disse...

Peço aos que estão indecisos ou os que votaram na minha amiga Professora Odete que optem pela Alternância de Poder em Campos! Mesmo que não seja a sua opção original. É a opção possível!
Peço que não lavem as mãos diante do sangue das crianças maltratadas, de jovens desesperançados, de velhos desassistidos, de professores, médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos os mais diversos, que não podem assumir sua vaga nos quadros do serviço público municipal, pois estes estão ocupados por grileiros do emprego legal. São cerca de 30 mil grileiros injustamente ocupando a vaga de um honesto concursado. Quantos eu conheço que esperam a sua chamada, após ser aprovado honestamente em concurso!

É diante disso que muitos esperam manter as “mãos limpas” nos aparentemente digno voto nulo.

Não meus amigos, o voto nulo é uma ação pilatesca. Ele não quer sujar-se na condenação de Jesus e abstém-se de julgar.
O voto nulo é um abster-se de escolher um que fatalmente nos governará.
“Mas eu não sujarei as minhas mãos com nenhum dos dois.”
Como não?
Ao anular o voto, abdicando do direito de dizer “sim” ou “não” a atual administração municipal, representada nesta eleição plebiscitária pelo Arnaldo, vê-se dois erros:
1- Manter-se em posição confortável e supostamente “acima do bem e do mal”. Qual o erro dessa decisão? Ninguém pode colocar-se em posição neutra diante de questões graves, pois somos
necessariamente cidadãos e vivemos de nossas escolhas.
A pretensa neutralidade pode estar escondendo um sentimento de superioridade.
2- Ao ser um beneficiário dos serviços municipais, podemos nos sentir um dia que abusamos em sermos usufrutuários que não puderam ao menos, participar da escolha.

Portanto, peço sinceramente o voto para Rosinha, com alternativa de reformulação total do primeiro, segundo e terceiro escalões do poder, o que fatalmente dará ares de renovação política, econômica, cultural, social e moral em nossa Campos.

Anônimo disse...

Caro coleguinhv ke postou ke o 12 ñ tem argumentos... Gostaria de saber kuais os argumentos do 15 pk ate agora ñ vi argumentos só atakes... a proposta é argumentos entao siga liberdade de expressao sim atakes covardes nunca... argumento ja

Anônimo disse...

Meu argumento para votar no 15 é tirar o grupo de Arnaldo do poder.
O Grupo de Garotinho não é o melhor do mundo, mas é mto melhor que o de Arnaldo, e para se ver isso é necessário apenas comparar os feitos nas 2 administrações.
Vc pode reclamar dos projetos a 1 real do Garotinho, mas no governo dele não houve escandalos de shows superfaturados, de reformas como a praça São Salvador ou do banheiro de 30mil.
Sabe quanto foi o valor de uma casa popular no governo de Arnaldo? 205mil reais, cada casa, tem noção disso?
Sou contratado da prefeitura, sabe o que as atendentes tiveram que fazer ontem ? Ficar telefonando para pessoas de dentro do setor público pedindo voto a Arnaldo, um absurdo, uma inclusive vota no 15 como eu estava p. da vida.
A população que vota em Arnaldo só faz isso pq tem em troca emprego, ou bolsa de estudo ou algum esquema.. mas não pensa que com um governo decente vai poder ganhar esse mesmo dinheiro de forma honesta, até pq o dinheiro da prefeitura vai correr na cidade, não vai para empresas de BH, como uma empresa que ganhou 5Milhões para fazer 1 programa de computador que não valia nem 100mil.
Obs: O programa de computador é para a área da educação e todas as escolhas iriam te-lo, mas se esqueceram que em Campos muitas escolas ainda não tem computador, mas com os 5Milhões investidos no programa isso poderia ser diferente.

Posso não concordar com a política populista de Garotinho, mas não posso negar que suas obras tem importância para a cidade.

Anônimo disse...

Cláudio, assim como fiz no blog do Prof. Roberto, estou colocando o comentário abaixo:

Tenho acompanhado muitos "blogueiros" dizerem que os votos de Feijó não influenciarão neste 2º turno. Infelizmente constato o quanto boa parte do povo ainda é desinformado e não entende o que é política (ou faz de conta). Uns ainda dizem que Arn... dispensa esses votos. Votos esses que poderão decidir as eleições, que são aproxidamente 4 mil votos. Levando-se em conta que Gaciete teve aproxidamente 500 votos. O Vivório te quase 1.000 votos, que também creio que mais da metade não são dele, mas que os votos de ambos contribuirão para o pleito. Também acho que não são dispensáveis. Odete teve aproximadamente 27 mil (que a maioria não são dela) mas dentro destes 27 mil, creio que no máximo 5 mil são dela de fato e com isso cocluo que o 2º terá um índice muito alto de votos nulos, sendo a disputa decidida com poucos votos válidos (digo referindo-me aos 32 mil votos). Eleição se ganha no voto e com voto. Para se chegar a 118 mil ou 108 mil, ambos começam sempre com 1 voto. Então a mensagem que deixo para os leitores é que não vendam o seu voto, porque ele decidirá os 4 anos seguintes que iremos ter. Não pensem só em si, mas pensem que isso influenciará no futuro das crianças que amanhã serã adultos, formados ou não (educação), empregados ou não, pois toda ação gera uma reação.

Fiquem na paz e reflitam!!!

Anônimo disse...

Uma pessoa que se diz honesta, que foi provado sua inocência???, bem não foi o que ví naquele cirso...pq então quase 10 advogados para sua defesa, onde um mente e comete perjúrio frente a toda população de Campos!!Juro que não entendo essa fúria de seus cabos eleitorais??O que ganhariam com isso!?Falam do governo de Rosinha no Rio, mas e em Campos?Vemos hj o que será o amanhã com Arnaldo no poder. Me respondam pq tanto esforço em ser um prefeito de Campos!!Pq é tão importante assim não sair do poder?!Algo muito bom estão perdendo, não acham!?Vejo pelas ruas pessoas indignadas com o julgamento, e garanto que isso só fez com que Arnaldo perdesse votos, inclusive de seus adversários e nulos do 1 turno.Pobres desses cabos eleitorais que não querem ou não podem ver a verdade...Pura ignorância...a justiça tarda mas não falha.Quero uma Campos melhor, por isso voto na alternância de governo.Garotinho foi o melhor prefeito que tivemos, e prefeito bom não é só aquele que nos dá aumento, mas generaliza alguns feitos onde uma parte de cada segmento é ajudada.Só uma deixa:em que a educação melhorou, ou que níveis alcançou para exigirem tanto aumentos...não desmereço a educação, sendo ele primordial e de suma importância em nossas vidas, mas vejo que não seja tão importante em nossa cidade, senão não teríamos tidos tantos votos em Arnaldo...melhorias para a classe de professores sim e já, mas com resultados!!

Anônimo disse...

olha o que acontece em campos pessoas como a flavia que falamm como cordeiros mas que no entanto so quer vender seu peixe pessoas do lado a do lado b com interesses propios nimguem pensa em campos afinal foram 8 anos q uma candidata ficou no poder e nada. o candidato qd prefeito foi considerado o melhor do BRASIL.

Anônimo disse...

Nossa o pessoal insiste em fechar os olhos para oque Rosinha fez em sua gestao no estado por Campos.
O interessante que sao as mesmas pessoas que dizem que Arnaldo fez muito! Vale lembrar que o ESTADO tem 92 municipios!E em municipios onde o estado foi menos presente, a cidade se desenvolveu, como é o caso de Rio Das Ostras.

Anônimo disse...

Meu voto é válido!

Anônimo disse...

Depois que li desse anonimo q começou assim:
Meu argumento para votar no 15 é tirar o grupo de Arnaldo do poder.
Sabe anonimo que eu nao pensava assim, e que agora lendo a sua colocaçao e vi que eu sou egoista votando em Arnaldo, tenho 2 filhas estudando no ISECENSA com bolsa de 90 por cento cada uma, e sei q a prefeitura so paga em dia o ISE, eu tenho medo de Rosinha entrar e minhas filhas perder as bolsas, só agora me toquei e vi q sou uma egoista, nao estou peansando no futuro da cidade, nas pessoas pobres, sei de todos os erros de Arnaldo e sei de toda corrupçao e na verdade eu nao posso ser conivente com isso, realmente anonimovc tem razao temos q refletir bem na hora de votar

Anônimo disse...

hahahahahahaha... a-do-ro ler esses comentários dos eleitores do 15... são cômicos... falem sério!
"Ah, eu nunca pensei isso... ah, eu nunca pensei aquilo... ahhh, agora pensando bem vou votar no 15..."

Já que vcs são tão desinformados sobre quem é o casal Garotinho, sugiro que façam uma busca na internet. Vão no tio Google e digitem: corrupção no governo Garotinho. Vocês vão ficar "encantados" com a quantidade de denúncias.

Um exemplo? Copiem e colem esse link na janela do seu navegador e leiam só uma das acusações.

http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias-do-site/criminal/corrupcao-eleitoral-pgr-denuncia-geraldo-pudim-alvaro-lins-e-anthony-garotinho/

E depois querem vir bancar os moralistas? Nos poupem.

Anônimo disse...

Com certeza ficarei encantado com o numero de denuncias.
Em campos, voce nao precisa ir no google, de umas voltas pela cidade que vai ter CERTEZA que o dinheiro sumiu!Arnaldo está condenado e nao tem registro.
Nao jogue seu voto fora!
Meu voto é valido!
Rosinha 15!

Anônimo disse...

Denuncias qualquer um pode fazer!
Denuncias nao tem fundamento nenhum, o pior é Arnaldo impugnado.

Anônimo disse...

Que legal! Olhem só!

http://www.youtube.com/watch?v=tY-aEhJkhuk

(copia e cola no navegador)

Política é isso aí!

Anônimo disse...

Suledil Bernardino, Dr. Edson Batista, Nelson Nahim, Auxiliadora Freitas, Roberto Henriques: AGORA TODO MUNDO É 12!!!!