domingo, 5 de outubro de 2008

ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DE CAMPOS ACERCA DO SITE.

Esclarecimento
O site da Prefeitura de Campos dos Goytacazes não foi retirado do dar pela Justiça,desde a última quinta-feira às 16:09h ele saiu do ar e nossos dois técnicos vêm trabalhando para corrigir o problema que ocorreu em função de uma vulnerabilidade no serviço HTTPD APACHE (WEB) correlacionado ao banco de dados (MYSQL), que armazena todas as informações do site. Assim sendo na última sexta-feira comunicamos o fato a Justiça Eleitoral que nos autorizou a publicar a medida judicial no jornal Monitor Campista, diário oficial do município o que fizemos na edição deste sábado , inclusive com chamada em sua manchete na primeira página.

Tendo em vista que os responsáveis pelo setor de informática ainda não detectaram o grau de danos ocorridos e suas causas que podem ser externas, já que o sistema está sujeito a este tipo de vulnerabilidade pelo alto número de acessos é possível que seja preciso refazer todo o sitema de infra-estrutura para evitar que ocorram problemas futuros da mesma natureza, resolvemos criar um link para cumprir integralmente a decisão da juíza Márcia Succi.

Quanto a questão ortográfica ,se o seus leitores acessarem a página poderão constatar o texto corrigido, pois trabalhava on- line com os técnicos e o texto com erro não era a postagem definitiva. Um erro de digitação nínguem está livre de cometer mas creio que com 20 anos de jornalismo sei a diferença entre cumprimento e comprimento.
Jane Nunes
Secretária de Comunicação Social.

14 comentários:

Roberto Moraes disse...

Olá Cláudio,

Corrigiu a tempo, o equívoco do título sobre a fonte da informação, heim?

Seria grave e complicado demais explicar.

Abs,
Roberto Moraes

Anônimo disse...

Jane,

Na verdade isso se chama imcopetencia tecnica, aliada a uma gerencia de TI não apropriada.
Não ter espelhamento, com relação ao acesso (in/out) dos dados mysql é uma falta de conhecimento.
Quando ao HTTP servidor APACHE (WEB)em " sincronismo" com o banco de dados existem patchs de correção, para eliminar vunerabilidades externas e internas.(isso para sofware legalizado)
Resumindo: Gerencia de TI capacitada, minimiza e antecipa possiveis problemas alem de aumentar o eficiencia dos recursos existentes.
Voces tem recursos para isso.

torres
P.S. Imagine se não houver backup dos dados ?
Ou tem ?!!!

Jane Nunes disse...

anônimo, de informática não entendo, mas não quero crer em incompetência e nem em uso de software ilegal já que quando assumi a SECOM toda a estrutura de rede e internet já estavam montadas e tudo feito em parceria com a Fundação CEFET
Mas verificarei com os técnicos e repassarei as suas dicas.
obrigada.
Jane Nunes

Jane Nunes disse...

Roberto Moraes vc acha que alguem da blogsfera desconhece que eu sou pedetista que voto 12 , que sou ARNALDO VIANNA, que integro a coordenação de sua campanha? Eu assinei a nota como secretária e posto comentário em blogs ora como militante e raramente como secretária, é natural o lapso do Claudio,não acho nada grave e nem complicado explicar. Eu mostro minha cara, e vc Roberto ? Não vale dizer que o voto é secreto bem no seu estilo "mussum ensaboado"!

Anônimo disse...

Jane,

Incopetencia técnica, não se refere, a conhecimento tecnológico .
Envolve outros fatores que conjugados fazem o produto final ter eficiencia.
O pessoal do CEFET, sem a menor dúvida são capacitados.
Entretanto o acontecimento em si, configura uma falha que não deveria acontecer nessa proporção.
O objetivo da postagem foi de ajudar.
Mesmo software legalizados, precisam de upgrade, processo que as vezes necessita intervenção de técnicos ou operadores.
Desculpas se não fui devidamente explicativo.

abraço e bom trabalho para a turma por aih !

Jane Nunes disse...

Imagina, eu é que como disse de informática não endendo e que por isso levarei sua dica para o pessoal do setor, entendi que vc queria apenas ajudar.

Roberto Moraes disse...

Olá Jane,

Não precisa ficar tão nervosa por motivo tão banal. Apenas uma brincadeira com o Cláudio que é o responsável pela postagem.

Quanto às minhas posições você já conhece muito bem. E olha que não é de hoje. É desde a época que o grupo que você defende e ataca era um só.

Nunca as escondi. Sou contra estas duas candidaturas que não representam o que Campos precisa, a meu juízo, para avançar, usar melhor os recursos públicos, administrar com transparência, eficiência, etc.

Melhor você descansar porque o seu dia amanhã será pesado.

Abraços,

Anônimo disse...

Campos pode até está silenciosa, mas a democracia não dorme nunca e estará de pé após as 17 horas quando estaremos aguardando o resultado de uma das maiores eleições da história de Campos

Anônimo disse...

Todos nós poderíamos nos dá as mãos e eleger Arnaldo para Prefeito, Rosinha Governadora e Garotinho para Presidente.Qual o problema em termos dois campistas no estado e na presidência além de Arnaldo na prefeitura ?

Anônimo disse...

Tudo voltaria a ser como era antes.Vocês lembram quando o Garotinho votava na Lapa e o Arnaldo estava lá acompanhando o Anthony Garotinho como ele era chamado ?

Jane Nunes disse...

Agradeço a sua preocupação com o meu bem estar professor Roberto,mas não fiquei nervosa , apenas respondi a sua brincadeira , e não se preocupe todos os meus dias são pesados afinal tenho que carregar meu gordo corpo ,ainda bem que a consciência é levinha, levinha, então bastam algumas horas de sono e estou sempre disposta ! um beijo no seu coração!

Anônimo disse...

Dificil imaginar alguém com a consciência leve ao lado e defendendo Arnaldo Viana que está sob liminar exercendo cargo de Deputado Federal e, ainda, disputando a Prefeitura de Campos com liminar, também. Além disso, dona Jane, o peso que você carrega não se restringe tão somente ao corpo ele é muito mais pela preocupação de estar ao lado de um político que segundo Emerson Fitipaldi no Jô Soares, comprou uma mansão em Miami, ao lado da dele, que é o dobro. Este político gastou 30 mil reais para fazer um banheiro. Além disso, torrou quase 2 milhões de reais com a Imperatriz Leopoldinense para a sua santa ex-esposa desfilar em um carro alegórico e, ainda mais, o seu tipo de política bonachã, com o dinheiro dos outros, tem gerado choro de fome, dor e miséria em uma população que não é atendida na sua plenitude, por que só os "eleitos" e escolhidos para abocanhar as tetas, tem vez.

Jane Nunes disse...

kkkkkkkkkkk Até Fittipaldi no Jô? querido leve a gravação ao MP e denúncie! Sua consciência não pesa não? As demais estão acho que todas sendo apuradas ou encerradas não? sou 12!!!! e me identifico.
Jane Nunes
Arnaldo Viannaaaaaaaaaaaaaaaaaa o povo esdtá com você!!!! Volta Arnaldo!!!!!

Anônimo disse...

Volta Arnaldo! Volta pra Brasília! De preferência na Cadeia, que é seu lugar!