quarta-feira, 8 de outubro de 2008

COLUNA PONTO FINAL RESPONDE AS ACUSAÇÕES DE GAROTINHO E DIZ QUE FOI IMPARCIAL NO PRIMEIRO TURNO.

Perdeu

“Perdeu a eleição porque achou que ela já estava ganha”. Por mais risível que possa parecer, a declaração dada na manhã de ontem, pelo proprietário de uma rádio local, acerca do fracasso eleitoral do irmão no pleito a vereador, deveria ser encarada como lição das mais sérias pelo ex-governador Anthony Garotinho, que dividiu os microfones da mesma rádio para fazer ataques à Folha da Manhã.

Histórico de perdas

Reza o dito popular que recordar é viver. Expurgado de Campos em duas eleições consecutivas, em que foi derrotado por Carlos Alberto Campista (em 2004) e por Alexandre Mocaiber (em 2006), ambos apoiados por Arnaldo Vianna, a imensa rejeição de Garotinho o despejou da campanha de Rosinha à Prefeitura, em 2008. Não por outro motivo, ela chegou, inclusive, a entrar na Justiça para tentar tirar o nome do marido do seu registro eleitoral.

Bravateiro

Agora, ecoando uma decisão que ainda depende do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Garotinho rompe seu exílio da cena local para anunciar a vitória da esposa e dizer que a Folha tentou “enganar” o eleitor, ao colocar Arnaldo Vianna como candidato. Desprovido de noção de ridículo, o ex-governador pensa poder subverter a realidade, que se montou com a candidatura de Arnaldo estamapada em toda a propaganda eleitoral de TV e rádio, numa opção inseminada com foto, nome e número, pela Justiça Eleitoral, nas urnas eletrônicas do último domingo.

Dúvida entre fé e razão

Diante dos fatos, de amplo domínio público, a única dúvida reside entre a má fé ou necessidade de internação psiquiátrica de quem tenta inverter a realidade ao afirmar que a Folha a fabricou.

Na manchete

Ademais, ciente do seu papel de informar com isenção, a Folha noticiou o indeferimento do registro de Arnaldo, em sua manchete de capa, no dia seguinte à decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), cujo recurso no TSE Campos inteira aguarda o julgamento. Aliás, a manchete abordou não só o revés de Arnaldo, como a vitória jurídica de Rosinha, que no mesmo dia, no mesmo TRE, teve seu registro liberado, ao ser absolvida da prática de crime eleitoral — ainda que por prescrição, não por inocência.

Rosinha usou

Ambas as decisões foram tomadas no TRE, no dia 4 de setembro, e reunidas pela Folha, na sua manchete de capa, no dia 5: “TRE impugna Arnaldo e livra Rosinha por prescrição”. Novamente fica a dúvida entre má fé ou a insanidade como causa da aparente memória seletiva de Garotinho, já que Rosi-nha usou a manchete da Folha, ostensivamente, em sua propaganda de TV.

Pode e deve

O TSE pode endossar a vontade popular que determinou o segundo turno entre Arnaldo e Rosinha. E, mesmo que Arnaldo perca o recurso, em última instância (juristas aventam a possibilidade também do Supremo Tribunal Federal), outra eleição pode ser marcada, pelo simples fato de que os votos dados a Rosinha foram amplamente superados por quem escolheu outro candidato. Diante de tantos “pode”, Garotinho deve estar mais atento à lição que seu aliado de microfone disse já ter aprendido com o fracasso do irmão: “Perdeu a eleição porque achou que já estava ganha”.

FONTE- FOLHA DA MANHÃ.

6 comentários:

Anônimo disse...

Este jornal não é digno de nota!
diz-se Imparcial, se realmente o quedro atual se confirmar, não imagino qual será o fim do jornal FOLHA DA MANHA.

Anônimo disse...

Prezado ponto final,

Com certeza o que publica´não é a verdade.
A folhas da manha publicou notícia sobre o registro de arnaldo ..SIM.
Apenas uma vez , e as outras 100 vezes, tentou enconder, mascarar, confudir.
Aliais como faz até hoje.
O jornal folha de hoje é o popozudo arnaldo de ponta a cabeça.
Se eu fosse voce ponto final, pensaria a situação e começaria o noticiar verdades, mesmo porque o ponto final está realmente cada vez mais proximo de voce .
Ainda há tempo para se redimir !

Marcos Gandra disse...

pELO amor De Deus. Esse jornal de embrulhar peixe, como diz o XACAL,se diz imparcial. Então o Fábio Siqueira e o Avelino Ferreira tbm são imparciais. Oras,vá inventar mentiras em outra região, pq Campos todo já sabe a tua posição política. Era só o q faltava. IMPARCIALIDADE é uma virtude q a Folha de embrulhar peixe não tem.

Anônimo disse...

Nada do que vcs dizem tem credibilidade,pensam que o povo de Campos é bobo e não sabe de como vcs jogaram sujo prá impedir a eleição de Rosinha no primeiro turno,vcs são tudo de mais nojento que existe em nossa cidade.Esse lixo que são vcs tem que ser varrido de nossa cidade.

Anônimo disse...

Este povo da folha, que participava da boquinha da secretaria de Comunicação, está apavorado. Acabou a mamata, vamos trabalhar! O negócio, agora, é buscar anúncios na Pelinca.
Agora, se Rosinha vier a abrir as pernas (no figurado) para a Diva, vai perder, pelos menos, 12 votos aqui em casa.

Anônimo disse...

A coluna acabou de assumir o total desesperdo e odio.
No primeiro "toque" que o Garotinho deu , o autor da coluna de bate pronto respondeu de forma acida.