segunda-feira, 6 de outubro de 2008

ROSINHA DECLARADA PREFEITA APESAR DA POSSIBILIDADE DE SEGUNDO TURNO.

Arnaldo Vianna não teve votos computados e espera recurso do TSE

Diante da proclamação feita pela juíza eleitoral, Márcia Alves Succi, a ex-governadora Rosinha (PMDB) foi considerada a nova prefeita de Campos com 118.245 votos (78,91% dos votos), devido à impugnação da candidatura de Arnaldo Vianna (PDT), que teve os votos declarados nulos pelo TRE-RJ. O anúncio oficial foi feito, com prova de certidão, emitida pela Justiça Eleitoral na noite de ontem. No fim da noite, depois de carreata pela vitória, o casal Garotinho anunciou que “para o bem de Campos”, vai procurar aproximação com o presidente Lula.

FONTE- O DIÁRIO.

23 comentários:

Anônimo disse...

Quem é esse ao lado direito de Rosinha?

Anônimo disse...

CLAUDIO ANDRADE

Infelizmente só podemos culpar por essa situação a justiça eleitoral, que é lenta e preguiçosa.

Quem assistiu pela tv, as sessões sonolentas e pachorrentas desse tribunal, pode constatar o que estou dizendo. Aquelas pessoas, que ali estavam com a missão de julgar uma série de processos eleitorais, devem morar em algum país de faz de conta, de tão distante que estavam da realidade do país.

Como cidadão e como eleitor me sinto enganado e roubado, pela justiça eleitoral, por não ter tido opção, a não ser votar nulo.

Caso ela tivesse trabalhado um pouco mais e cumprisse os prazos que ela mesmo estabeleceu, talvez eu pudesse ter outra opção de voto.
A preguiça da justiça eleitoral impediu de um cidadão exercer plenamente a sua cidadania.
Quem responde por isso?
Quem responde pelo não cumprimento dos prazos estabelecidos?
Se fosse um cidadão que não cumprisse os prazos estabelecidos, no minimo teria de pagar uma multa. No caso da justiça, qualquer mortal que deixe de cumprir um prazo determinado por eles, além das multas, em muitos casos é ameaçado de prisão, por deixar de cumprir um prazo legal. E é importante lembrar que a justificativa de excesso de trabalho, não é aceita por eles.

Anônimo disse...

Amaro,

A culpa foi do Arnaldo, que disputou as eleições ciente do não registro de sua candidatura, havia tempo hábil pra troca do candidato, mais parece que é ele quem manda no Partido, Feijó alertou também aos eleitores dele, que sua candidatura era uma fraude.

Anônimo disse...

Amaro, és um otário. Pensou que a maracutaia armada para eleger Arnaldo ia funcionar. Acabou a era das Hilux ofendendo os humildes trabalhadores desta cidade.

Anônimo disse...

amaro, arnaldo ainda é vitorioso.
ele tem garra.
é 12
é 12

Anônimo disse...

Gente, não é hora para fazer comentários fervorosos, o momento é de refletir.Muitas coisas estranhas acontecem em Campos, uma midia altamente comprometida defende com unhas e dentes o candidato cassado pela justiça,se fazem de santos e moralistas, na reta final da campanha postaram em seu jornal apenas uma opiniões tentenciosas com intuito de atingir a candidatura que até o presente momento está gannhando a eleição, isso porque o ministro do TSE vai decidir o rumo da eleição de nossa querida campos. Quem quer que seja o candidato declarado,o mesmo tem que fazer o governo para todos isso é dever, não é porque saõ santinhos. Está na hora da população parar de defender grupos políticos, que tentam se manter no poder, e começar a defender a propria cidade que foi arrasada nos últimos anos pelos candidatos que dizem que tem "coração".

Anônimo disse...

Conforme fala do ministro Ayres Britto,o processo de registro do Arnaldo ainda não foi julgado por correr junto com o de cassação de mandato,por falta de quórun não houve o julgamnto(só pode ocorrer com a presença de todos os ministros).Isso quer dizer que além da registro de prefeito, o Arnaldo ainda pode perder o mandato de deputado federal.

Fonte:UOL

Anônimo disse...

pERFEITA A ANÁLISE DO AMARO! IRRETOCÁVEL!! SE NÃO É PARA RESPEITAR E ATENDER OS PRAZOS ESTABELECIDOS PELA PRÓPRIA JUSTIÇA ELEITORAL, COM QUE AUTORIDADE E LEGITIMIDADE PODE SE JULGAR COM BASE NESTES MESMOS PRAZOS?? É UMA GRANDE INCOERÊNCIA. AFINAL A JUSTIÇA ELEITORAL DEVERIA SER A PRIMEIRA A DAR O EXEMPLO, NEM SE PARA ISSO TIVESSE QUE PAGAR HORAS EXTRAS A OUTROS MAGISTRADOS, ESTENDENDO-LHES A COMPETÊNCIA LOGICAMENTE, PARA QUE TODOS OS RECURSOS FOSSEM JULGADOS NO PRAZO QUE ELES MEESMOS ELEGERAM!!
ARNALDO ESTAVA TÃO SOMENTE EXERCENDO O SEU DIREITO DE AMPLA DEFESA E DO CONTRADITÓRIO.
ORA, SE ATÉ AO MAIS VIL DOS BANDIDOS, AO MAIS ABOMINÁVEL DOS CRIMINOSOS É DADO O DIREITO SAGRADO DE DEFESA, E PELO PRINCÍPIO DA PRESUNÇÃO DE INOCÊNCIA, NINGUÉM PODE SER CONSIDERADO CULPADO, ATÉ SE PROVE AO CONTRÁRIO ATRAVÉS DO DEVIDO PORCESSO LEGAL E O RESPECTIVO TRANSITO EM JULGADO DA DECISÃO...ENTÃO PORQUÊ ELE, ARNALDO, TERIA QUE ABRIR MÃO DESTE DIREITO QUE A CONSTITUIÇÃO LHE GARANTE??!!
PORTANTO, INDEPENDENTE DE COR PARTIDÁRIA, QUE FALTOU COM SEUS DEVERES E OCASIONOU TODA ESSA CONFUSÃO, POIS NÃO FEZ O SEU DEVER DE CASA FOI O PRÓPRIO TSE, SOB O MANTO DA SENHORA DE VENDAS NOS OLHOS, A SENHORA JUSTIÇA ELEITORAL DO BRASIL!

Anônimo disse...

CTRL C + CTRL V do blog Novo ceu e nova terra

Segunda-feira, 6 de Outubro de 2008
ROSINHA GANHOU

Campistas, Rosinha efetivamente ganhou a eleição!

Não há espaço para um segundo turno.

A imoralidade em nossa cidade atingiu as raias do inconcebível ao espírito humano.

Não posso acreditar que o que se viu e ouviu sobre os últimos atos de ilegalidade e malversação do dinheiro público tenha sido em vão.

Penso mesmo que não há registro histórico em nossa cidade de tamanha insanidade. Por isso que, na na parábola do homem rico, que dormiu preocupado onde guardaria os seus grãos, o anjo lhe diz:
-LOUCO!Louco, louco! Esta noite mesmo pedirão a tua alma...

É assim também com alguns homens na Terra, vez por outra são cassados pelo sufrágio. E permita Deus que a Justiça tenha olhos de ver e ouvidos de ouvir, que não seja cega e surda.

Outra coisa, li alhures que a impugnação do outro candidato "é tapetão", mas não é: é Justiça! Dura lex, sed lex!

Portanto, Rosinha ganhou!

Parabéns à nova Prefeita de Campos!

Parabéns à primeira prefeita de Campos!

Anônimo disse...

ORA, SE ATÉ AO MAIS VIL DOS BANDIDOS, AO MAIS ABOMINÁVEL DOS CRIMINOSOS É DADO O DIREITO SAGRADO DE DEFESA...
Cara anônima, mais vil bandido, mais abominavel criminoso que Arnaldo Viana não existe.

SOU DA PAZ disse...

QUE PENA NESTA CIDADE, NÃO EXISTIR CIDADÃOS COM HONRA PARA IR ÀS RUAS AMANHÃ E PINTAR SEUS ROSTOS EM PROL NÃO DO 12, MAS SIM DE UM HOMEM DE BEM E DE CAMPOS, CHAMADO ARNALDO VIANA... QUEREM AS FACÇÕES AQUI DOS GAROTINHOS? MAIS GRADES EM SUAS CASAS? E SEUS FILHOS COMO FICARÃO? TODOS SÃO IGUAIS, PRETENDEM UM IDEAL PARA SI, SÓ QUE O HOMEM QUE NUNCA SAIU DAQUI, É DO BEM! LEIAM DIREITO AS NOTÍCIAS E PAREM DE JULGAMENTOS, QUEREMOS PAZ! VAMOS SIM ANDAR EM LUTO, ATÉ QUE ALGO SEJA RESOLVIDO SEM QUE HAJA VITÓRIA DA GUERRILHA GAROTINHO! TUDO PARA CAMPOS, MENOS ROSINHA GAROTINHO! QUEREM SE FAZER AQUI PARA ABANDONAR E IR RUMO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA COM NOSSO DINHEIRO, GASTAR LÁ FORA! É ESSA A POLÍTICA DELES, VÊEM AQUI IGNORANTES ELEITORAIS! ACORDEM!!!
OBS: NÃO VOTEI HOJE, JUSTIFIQUEI. VOU PARA O 2º TURNO FAZER A DIFERENÇA! DESCULPEM E IGNORO QUALQUER OFENSA EM MEU RELATO! SÓ DEIXO CLARA, MINHA INTOLERÂNCIA AO CASAL.

SOU DA PAZ

Anônimo disse...

...tb deixo claro a minha INTOLERÂNCIA A CORJA DO ARNALDO...!
Que venha o segundo turno, neste faço questão de votar na Rosinha, no primeiro votei na Odete.

Anônimo disse...

Hoje 06/10 é dia de doação de MEDULA ÓSSEA. PARTICIPEM!

Anônimo disse...

Ao anonimo que postou as 12:07hs, concordo integralmente contigo. Quanto ao anonimo que postou as 10:55, acho que o anonimo acima, usou os argumentos devidos. E é porque eu acho que a culpa é do TSE.
Agora quanto ao anonimo que postou as 11:05, falta base e educação para postar neste blog, onde se pretende discutir ideias e opiniões, mesmo que divergentes. Eu só tenho a lhe informar que sou empregado publico federal, relativamente bem remunerado e não tenho nenhum interesse nos carguinhos que são distribuídos aos puxa sacos de plantão, sejam eles de Rosinha ou de Arnaldo.

Anônimo disse...

Acho que essa discussão aqui não vai tirar dúvidas de ninguém, se queres saber realmente de quem é a culpa por tudo isso,sugiro uma visitinha ao blog do Dr. Cléber Tinoco que suas dúvids serão sanadas.Eu visito todos os blogs, sempre temos alguma coisa de bom prá tirarmos em cada um deles,o do Cléber nos dá uma análise jurídica de tudo que aconteceu.

Abraços!!

Anônimo disse...

Amigos,

não há dúvida sobre a falha do TSE, sobre a demora do julgamento.
Entretanto convem lembrar que isso já era previsível, inclusive pelo candidato ainda sem registro arnaldo vianna.
Reproduzo materia do jornal o globo, de uns dias atras :


O jornal O Globo de ontem publicou matéria intitulada: "Depois dos fichas-sujas, maus gestores se livram". Na matéria, O Globo ouviu o Procurador Regional Eleitoral do Rio, Dr. Rogério Nascimento, que declarou:
"A sociedade tem essa expectativa legítima de que a Justiça Eleitoral diga quem pode ou não concorrer, e não acabar convivendo com a circunstância de alguém concorrer porque a Justiça não teve tempo de examinar se o candidato tinha ou não direito. Mas, infelizmente, esse risco sempre existe. Na última eleição, por exemplo, o candidato Arnaldo Vianna (ex-prefeito de Campos, que disputa novamente o cargo) concorreu sub judice porque seu processo não foi julgado a tempo. Ele foi beneficiado, enquanto outros candidatos na mesma situação, que tiveram contas rejeitadas, foram indeferidos".

Percebem, como na verdade o que aconteceu num passado recente e o que aconteceu ontem.

Na minha opinião diante da possibilidade mínima de vir ser indeferida a sua candidatura e por respeito aos seus eleitores e colaboradores, o cidadão arnaldo vianna deveria se afastar e colocar ontro candidato.
Preferiu insistir e manter sua candidatura, afirmando em propagandas que era candidato liberado.. e que ia ganhar...
...e chamando as pessoas que avisavam, de mentirosas.

Enfim...
Que esse fato sirva de lição para todos nós.
Acima do interesse coletivo o candidato as eleiçoes tem o seu interesse muito... muito mais acima.
Resumindo não fomos respeitados pelo candidato arnaldo vianna nem pelo tse. !
Agora imaginem como pode ficar cabeça dos eleitores do arnaldo se o registro dele realmente for indeferido ?? !!

Anônimo disse...

Vão ficar com a cara de sempre, cara de trouxa ,porque ,um candidato que rouba 35 milhões de dolares nossos ainda consegue aquela quantidade de votos, é muito duro .Desculpe mais eu não consigo ter outra opnião.
O povo tem oque merece mesmo. Estou pedindo muito a deus para iluminar o ministro, para que ele faça justiça e decida por dinheiro $$$$. Ou vcs acham que arnaldo é deputado porque a justiça foi feita, todos sabem que ele conseguiu conrroper um ministro, com o dinheiro que ele roubou de Campos... Só idiota e gente que mama votam nele.
"Não lutem por partidos, lutem por Campos"

Anônimo disse...

Correção: e não decida por dinheiro $$$

"Campos é maior que todos eles,
não lutem por pessoas, lutem por ideais"


ACORDA CAMPOS

Anônimo disse...

FORA :
ARNALDO VIANNA
ILSAN VIANNA
ALEXANDRE MOCAIBER
ALEX
HELIO ANOMAL
ESDRAS PEREIRA
FOLHA DA MANHA
DIVA ABREU
ALOISIO BARBOSA
QUINTANILHA
GUGU
FRANCISCO DE ASSIS
MARCILENE
WILSON CABRAL
JOAO OLIVEIRA
ROBERTO BARBOSA
FERNANDO LEITE

....

Anônimo disse...

Desculpe-me a sinceridade , mais é bom para os 107.000 eleitores aprenderem.
Durante toda a campanha , foi informado que ele não poderia concorrer ao pleito. Não só no programa da Rosinha , como no do Feijo.
Isso é mais uma sacanagem que esse tal de Arnaldo faz com a população.
A Odete tambem é a grande culpada , pois deveria ter explorado , no bom sentido.
DETALHE : Caso seja impugnada sua candidatura , por tabela a liminar que o mantem Deputado cai. Automaticamente , ele deixa de ser Deputado Federal.

Anônimo disse...

CAMPOS

Tenho comentado aqui por muitas vezes que os blogs sao o Futuro. Midia pratica,rapida e imparcial, a serviço da imformacao, coisa rara em nossa cidade.
Eu ainda não comemoro a vitoria de minha candidata, pois acredito que uma virada no judiciario pode acontecer(arnaldo consegue tudo na justiça!) porem tenho plena certeza que em caso de novo confonto, Rosinha sairá vencedora. Nos ultimos dias, a campanha da folha em prol de Odete com o unico intuito de levar Arnaldo para o segundo turno, deu certo, diluindo os votos de Rosinha nesta ultima semana. Gostaria tambem de dizer que esta é a primeira vez que o PMDB ganha na baixada, e na 98,99 a vantagem de arnaldo nao foi grande. Já em guarus, como era de se esperar ela teve uma vitória incontestavel!Os votos aplicados á Odete sao votos de protesto, em caso de 2º turno, boa parte deles seria transformado em votos nulos ou em favor de Rosinha.O PDT sabe disso!Porem acredita que atraves de falcatruas e mentiras(pedrinho e folha) poderia virar a eleicao até o dia 26. Este foi meu argumento em busca do voto útil pois a maior prejudicada nisso, é a população de Campos. Nas ultimas semanas o serviço público esteve parado e milhares de servidores foram coagidos a participar das caminhadas, comicios e carreatas de Arnaldo. A prefeitura de Campos coicidentemente ao periodo de eleição, encontra-se sem dinheiro para honrar os compromissos do mes de Outubro ou seja A PREFEITURA está sem dinheiro!Quanto aos militantes do 12, que se perguntam: ONDE ESTÁ A DEMOCRACIA?eu respondo, Voces estao sentindo oque nos, do 15, sentimos dia após dia, nestes ultimos meses. Sentimos isso a cada mentira que era pregada pela Folha da Manha, a cada boato espalhado pelos milhares de cabos do 12, a cada açao descabida tomada pelo senhor Pedrinho, a cada mentira proferida por Arnaldo vianna e CIA.A unica diferença é que nosso suplicio, é verdadeiro. Voces foram mais que avisados, inclusive por nós, que isso poderia vir a acontecer!
Sou obrigado tambem a comentar rapidamente a discrepância dos resultados com a pesquisa SENSUS que foi ate o ultimo dia de campanha, exaustivamente veiculada na TV, esta mostrou-se irrefutavelmente fantasiosa e fraudulenta!Oque ficou para tras nao importa mais, nada de odio, nada de perseguição, venha com a gente construir um FUTURO melhor para todos NÓS.Ainda aguardo o 2ºturno mas de qualquer forma, Vencerá a populacao de Campos, que terá a frente se seu executivo ROSINHA GAROTINHO, a prefeita da MUDANÇA E DO EMPREGO!

CAMPOS PRECISA DE TODOS NÓS!
CAESAR

Anônimo disse...

Jean essa é para você.Esse ao lado direito de Rosinha é Anthony Garotinho eleito prefeito duas vezes em campos, ex-secretário de estado de agricultura no governo de leonel brizola, eleito governador do estado do rio de janeiro,elegeu sua esposa Rosinha governadora do estado do rio de janeiro no 1º turno, secretário de segurança pública no governo Rosinha, secretário de governo do governo Rosinha, coordenador da campanha de lula à presidente no estado do rio de janeiro em 2004 e ainda me esqueci foi deputado estadual, eleito o melhor prefeito do brasil no seu primeiro mandato e ainda me esqueci fez o sucessor da sua esposa o atual governador sérgio cabral.E hoje acaba de eleger sua esposa prefeita de campos.

E VOCÊ JEAN, QUEM É ??????

Anônimo disse...

Caro anônimo,

Eu sou o Jean.
Trabalho de segunda a sexta-feira, dou um duro danado para sustentar minha família.
Felizmente, não dependo de favores políticos de qualquer espécie.
Não trabalho na prefeitura e nem transijo comercialmente com o poder público.
Procuro educar meus filhos de maneira que se tornem pessoas sérias, honestas, de bom caráter.
Sei que igual a mim existem milhares; aqui mesmo nesta cidade posso apontar diversas.
Não votei em Arnaldo, tampouco em Rosinha.
Desta mesma pessoa que você relacionou feitos políticos podemos indicar gestos oportunistas, ações desagregadoras e utilização de subterfúgios, além da reconhecida capacidade de colecionar desafetos.
É ele o único certo em tudo e sempre?
Pergunto a você, anônimo, que se manifestou tão competentemente como defensor, tirando a alegação de que cuidava da candidatura da filha a vereadora do Rio de Janeiro, tirando a alegação de que se tratava do presidente regional do partido e era necessário acompanhar as demais candidaturas, por que esta figura só apareceu em público agora, depois de computados os votos?
Que presidente de partido é esse que abandona uma candidatura em um município como Campos dos Goytacazes, que, se não tem a importância que deveria ter no Estado, tem um cofre repleto de dinheiro?
Que marido é esse que não aparece uma vez sequer pedindo votos para sua esposa?
Que ex-prefeito indiferente é esse que não se manifesta na campanha eleitoral?
Por fim, anônimo, será que ela teria os votos que teve se ele estivesse presente?