terça-feira, 7 de outubro de 2008

ODETE ROCHA: NENHUM CANDIDATO CONSEGUIU 50% DOS VOTOS VÁLIDOS.

Odete Rocha pretende buscar na Justiça o direito do 2º turno

Embora a Justiça Eleitoral tenha considerado nulos os votos do candidato Arnaldo Vianna (PDT) e dado a vitória a Rosinha (PMDB), a candidata do PC do B, Odete Rocha, diz que não aceita o resultado e afirma que vai entrar com recurso em primeira instancia.
Em entrevista coletiva, ontem, a professora agradeceu por todos os votos recebidos e insistiu: “Nenhum candidato à prefeitura de Campos teve 50% mais um dos votos válidos, nós não concordamos que a justiça transforme em nulos os votos dados a um candidato. O atraso no julgamento da candidatura do Arnaldo induziu os eleitores a erro”, afirmou Odete.
A candidata também contestou a vitória de Rosinha do PMDB, “a candidata Rosinha está se escondendo atrás deste resultado para fugir do segundo turno”. A reportagem tentou falar com a peemedebista, mas não a encontrou.

FONTE- O DIÁRIO.

20 comentários:

Anônimo disse...

ODETE,

A candidata Rosinha, teve 78% dos votos válidos, e não se esconde não, por que quem declarou Rosinha como vencedora foi a Juiza Eleitoral de Campos, não fique falanda da Rosinha, para provocar um apoio contra ela caso exista um segundo turno, dessa forma todo o seu trabalho desaparece, cuidado!!

Anônimo disse...

Não estou entendendo a Candidata Odete.Está agindo como se não soubesse da situação de Arnaldo. Quando Feijó no debate colocou no ventilador , foi o insano e agora ela vem com esse discurso? Ah, Odete, fica pra próxima!

Anônimo disse...

Concordo com a senhora Odete no que diz respeito ao vencedor.GANHA QUEM OBTÉM 50% dos votos válidos mais um.Ela afirma que ninguém chegou a esse patamar.
Mas a senhora Odete deveria saber que há um entendimento jurisprudêncial em todos os tribunais e principalmente na suprema corte que candidatos com contas rejeitadas transitado em julgado teriam suas candidaturas indeferidas como fez o TRE.por isso o candidato do PDT sabia disso por isso teve seus votos considerados nulo.Então diante de todos que estavam com candidaturas deferidas, a candidata do PMDB foi quem atingiu a maioria.Entendimento do TSE é de que candidatos com registro impugnado continuam a concorrer por sua conta e risco,então a senhora acha que de quem é a culpa quando foi para a TV e disse "EU SOU CANDIDATO" o próprio candidato 12 induziu o eleitor a erro.A SENHORA AINDA ACHA QUE A CANDIDATA DO PMDB ESTÁ ERRADA ?

rodrigocherene disse...

Arnaldo Vianna, um candidato sem SENSUS algum

O povo que paga por isto.

paz

Anônimo disse...

Essa Odete está tirando a mascara.

Está tumultuando a nossa cidade. Ela teve varias oportunidades , para se colocar como alternativa , já que todos sabiam que o Popozão12não poderia ser candidato.
Porque não pediu os votos ?
Porque não alertou a população ?
Ela está servindo a quem ?

ESTRATEGIA DELES : QUANTO MAIS TUMULTUADO MELHOR. ACREDITAM QUE ASSIM , GANHA QUEM DER MAIS. ESTÃO ACOSTUMADOS A AGIR DESTA FORMA.

Marcos Gandra disse...

A culpa não é de Rosinha e nem da justiça é da própria população q votou em Arnaldo.

Não faltaram avisados de que o candidato Arnaldo estava IMPUGNADO e Rosinha foi taxada como mentirosa e Feijó como insano. Arnaldo ludibriou o povo dizendo q ele poderia ser candidato e o resultado tá aí, ele enganou o povo q não quis ouvir a verdade. Arnaldo fez o povo de trouxa ao colocar a candidatura de seu partido em risco ao concorrer mesmo sem registro, ele teve a chance de trocar o candidato da coligação, mas preferiu correr o risco e por isso temos essa situação como esulatado.

Quanto a Odete, podemos dizer q ela praticamente já declarou seu apoio num eventual 2º turno, muita gente vai se decepcionar.Todos esperam a neutralidadel.
Se Odete seria prejudicada com uma candidatura sem registro tendo seus votos anulados, pq ela não fez como Feijó e Rosinha, pq ela não avisou aos eleitores q Arnalo era uma fraude, pq????

Ah me lembrei!!! Ela tá no esquema.
Odete não tem pulso nem pra dar aula como disse uma diretora daqui de Travessão q já teve aula com ela. Se ela num controla uma sala de aula, imagine uma prefeitura, seria um caos.

Odete, fica na tua. Senão vc vai se queimar. Vc falou tanto de Feijó, mas agora quem parece fazer papel vergonhoso é a senhora q mal começou na política e parece estar em FIM DE CARREIRA.

Rosinha mereceu a vitória e ponto final.

Anônimo disse...

Está ai a terceira via, uma candidata mal informada querendo tumultuar ainda mais a situação política da cidade. Depois falam do Feijó...

Marcos Gandra disse...

Claro q Rosinha conseguiu mais de 50% dos votos VÁLIDOS, pois os votos d Analdo e Graciete forão considerados inváldidos.

Anônimo disse...

Odete,
Se informe melhor antes de brigar por um direito que não existe respalddo juridico.
Visite:
http://lamparaodecampos.blogspot.com/

Anônimo disse...

Se for comfirmada a impugnacao de Ilsan(o caso dela é mais simples, ela nao sera impugnada) os vereadores que perderam tambem vao entrar na justica pra anular a eleicao...
totalmente sem noção senhora odete, oque a senhora que nao tem logica!
quanto aos eleitores de Arnaldo, reclamem com ele, ELE OS ENGANOU!

Anônimo disse...

*confirmada

Anônimo disse...

A Campanha de Arnaldo foi uma fantasia!!!!!
Disse que traria o lula
disse que os terceirizados voltaram
disse a pesquisa SENSUS era veridca
disse que rosinha mentia
e disse que era CANDIDATO!
pois é, o sonho acabou!esperamos ansiosamente para que o Eros bata o martelo e te traga devolta a realidade!
voce nada mais foi do que um PSEUDOCANDIDATO!

Anônimo disse...

vai lavar roupa no morro! ja mudou a bandeira? falou tanto de feijo!!!
sai fora q essa briga e de cachorro grande...procura uma vaga numa escolinha do interior...a competencia tem nome: chama-se ROSINHA. a fraude tem nome, chama-se ARNALDO. E a fantasia tem codinome, chama-se odete.
sai fora..

ana disse...

Gostei quando Feijó falou do curriculo da Odete, olha só o comentario que ela faz, sem noçao nenhuma.

ana disse...

ROSINHA NÃO MERECE ESSA CIDADE SUJA!

ana disse...

ROSINHA NÃO MERECE ESSA CIDADE SUJA!

Anônimo disse...

Odete cala-te a boca não pense QUE A FOLHA COMPROMETIDA $$$,estava te dando força atoa não, pois o intuito deles era te jogar nos braços do senhor arnaldo chifrudo corrupto viana no 2 turno... E digo mais quem votou em vc, são pessoas que não votam em nenhum dos candidatos....

Anônimo disse...

Votei na Odete e me arrependo, pois vejo que o Feijó mesmo sendo quem é estava certo.
Odete = Vendida.
E a PROVA está nessa declaração.

Anônimo disse...

Acho que deve haver segundo turno, mas se o Arnaldo ganhar e perder na Justiça, o cargo ficará com as Garotinhas, mas se o segundo turno for com a Prof. Odete a população poderá deixar claro que não deseja a Rosinha e não haverá influência do Judiciário.

Votos Nulos x Votos anulados

Voto nulo é fruto da vontade do eleitor, o que não é o voto anulados.
Em regra, eleitor que votou no candidato que teve seus votos anulados, escolheria outro candidato.
O voto nulo não é considerado válido, o voto anulado é o voto válido em um candidato sub-judice.
Portanto nas eleições onde existe segundo turno, não pode o voto anulados pelo TRE ser considerado não-válido para a formação da escolha majoritária dos eleitores (50% mais 1). Neste caso, é claro que 50% mais um dos eleitores NÃO escolheram um respectivo candidato, apenas uma parcela do eleitorado escolheu um candidato que, por razões alheias a vontade do eleitor não é cosiderado elegível. É um total absurdo computar estes votos como nulos !!! Respeitem a vontade do eleitor, que é o objetivo de todo processo eleitoral !

Anônimo disse...

Cabeça de eleitor mora no bolso.
As eleições em Campos mostrou EXATAMENTE isso, só não enxerga quem não quer.
O maioria do povo que votou em Arnaldo Viana, o fez pelo simples fato de seguirem a política do "EU E DANE-SE O RESTO".
O pensamento é simples de ser entendido; Se eu sou contratado, sou funcionário do prefeito! Se sou funcionário próprio, sou funcionário da prefeitura (muitos também corrompidos), é simples!

Não vejo a Professora Odete como traidora, e nem como se tivesse mudado de lado ou ainda, sendo contraditória. Vejo sim, como uma candidata que não se rebaixou ao nível dos opositores dela (lembram do debate da InterTV?)...
Não é obrigação dela "ALERTAR" o eleitor. Isso é uma piada! Argumento fraco! Essa OBRIGAÇÃO sempre foi do eleitor. A memória dos eleitores que é fraca, e a maioria está corrompida, essa é a verdade.

Não mudo meu voto, continuo com a Sra. Odete, e se ela for convidada pela Rosinha (se houver segundo turno entre Rosinha e Arnaldo, lógico), e se ela aceitar realizar o trabalho do seu plano de governo na área da educação, não ficaria chateado, pois a partir daí, todos conheceriam a competência da Professora Odete, tão incômoda ao Paulo feijó e demais foristas que tanto estão criticando a Professora.

Apoiar um candidato é válido e está intrínseco à democracia. O que não faz parte da educação humana, é confundir proteção declarada à um político com falta de hombridade para falar do próximo, que antes de ser candidato, é nosso semelhante.

Na realidade, a Odete não declarou apoio ao Arnaldo, foi somente imparcial (isso se chama ética).
Os votos dos eleitores do Arnaldo devem ser respeitados, já que a foto dele estava lá. Isso não é ser traidora ou apoiar alguém. Estamos tão acostumados com política de interesses e populistas que não acreditamos que alguém possa ser ética publicamente, disputando o pleito de uma cidade tão importante e rica como a nossa querida Campos dos Goytacazes.
Leiam novamente a declaração dela e reflitam melhor, por favor.

Prova disso é que, pelo fato de o PC do B estar aguardando a resolução do caso Arnaldo para impetrar na primeira instância, um pedido de segundo turno ou algo que caiba para a ocasião, pois certamente, se o PC do B ganhar o direito, Campos vai eleger a Odete Rocha, que teve sua candidatura prejudicada (se Arnaldo não viesse, ela seria a principal adversária da Rosinha).

Em um segundo turno entre Rosinha e Arnaldo, a Odete é a fiel da balança..

Cleber Melo.
Social ante o capital!
Eu votei e voto Odete Rocha!