terça-feira, 7 de dezembro de 2010

EXCLUSIVO: ENTREVISTA COM JONAS LOPES (ADVOGADO DE ROSINHA)


 O blog acabou de entrevistar o nobre advogado da ex-governadora Rosinha Garotinho, Jonas Lopes acerca das questões que envolvem a eleição suplementar, bem como o julgamento do recurso de Rosinha Garotinho no TSE.

"nunca afirmei que o recurso de Rosinha será julgado em Fevereiro" 
Jonas Lopes
Advogado

Blog: O recurso de Rosinha será julgado em Fevereiro de 2011 conforme noticiou um site de  Campos?

JONAS:  Eu nunca afirmei isso. O agravo de Rosinha Garotinho encontra-se no Ministério Público  Eleitoral, mais precisamente na CJE. O recurso (agravo) visa obter a subida do Recurso Especial dela que ainda encontra-se no TRE/RJ. 

Nós interpusemos o de Rosinha e o de Garotinho conjuntamente, mas somente o dele foi provido e gerou a subida do Especial para julgamento. O de Garotinho já encontra-se com o relator Marcelo Ribeiro.

BLOG: Não acha estranho o dela não ter acompanhado o dele? Teria uma força política influenciando?

JONAS: Se essa força existe eu desconheço. Entretanto, uma coisa é certa: os recursos são idênticos e tratam dos mesmos fatos e buscam reverter o Acórdão do TRE/RJ. Prefiro acreditar em acúmulo de serviço.

BLOG: Existem possibilidades do Agravo ser apreciado ainda este ano?

JONAS: Devido ao recesso que inicia-se na Sexta-feira que vem, fica um tanto improvável que os autos de Rosinha sofram alguma movimentação. No ano que vem, isso poderá ocorrrer em qualquer data de qualquer mês.

BLOG: E as eleições Suplementares? Qual a sua leitura acerca dos fatos?

JONAS: Achei muito estranho a informação da data ter sido adiantada por alguns meios de comunicação de Campos, hava vista que a Resolução foi liberada a noite.  Quero deixar claro que o  TSE pode suspender as suplementares se entender que a sua realização possa prejudicar um possível deferimento de retorno de Rosinha ao cargo. 

Ao meu sentir, trata-se de uma temeridade o agendamento da data, pois a logística empregada para a realização de um pleito é enorme e cara. Além disso, há o cristalino risco de elegermos um novo Prefeito e com o retorno de Rosinha, a eleição suplementar perder o objeto.

BLOG: O senhor pensa em utilizar algum outro meio jurídico para tentar suspender as eleições suplementares ou somente o recurso de Rosinha em trâmite já é o bastante?

JONAS: Cláudio, existem outros meios jurídicos para suspender um pleito suplementar, mas isso dependerá de uma conversa prévia com a minha cliente.

BLOG: A Rosinha é do PMDB e Garotinho do PR, isso não dificulta a sua atuação como advogado, no que tange as defesas e a própria conjuntura partidária que envolve os dois?

JONAS: Cláudio, eu sou advogado dela e não do partido, logo não há nenhum desconforto de minha parte.

13 comentários:

Anônimo disse...

JONAS: Achei muito estranho a informação da data ter sido adiantada por alguns meios de comunicação de Campos, hava vista que a Resolução foi liberada a noite.

TOMEI A LIBERDADE DE REPRODUZIR ESTE TRECHO DA ENTREVISTA E ESPERO QUE REPERCUTA O TANTO QUE ESTE "DETALHE" MERECE ATENÇÃO. QUE JUSTIÇA FROUXA, FRÁGIL E COMPROMETIDA É ESTA?

Geraldino disse...

Perdoe-nos blogueiro, fugi um pouco do alvo de seu comentário porém, só uma observação: final do ano já às portas e cadê a solução de dois problemas bombásticos: primeiro, após a homologação do concurso, cadê o chamamento dos aprovados DENTRO DO NÚMERO DE VAGAS do PSF e, segundo..., cadê o Deputado Pudim, usando de um vozeirão e anunciando que mexeria no "silencioso" caso das MENINAS DE GUARUS?Será que já caiu no esquecimento?
É..., convenhamos, melhor acreditarmos no Papai Noel.Pelo menos, a figura é mais simpática e popular. Com essa, Sr.Deputado , o senhor acaba só riscando a sua pequena vida pública.Queríamos tanto acreditar em alguma coisa(eu, minha familia).

jt disse...

Eu acho lamentável essa postura do TRE. Marcar novas eleições antes do recurso de Rosinha ser julgado ? Ou a lei que rege o restante do país não vale para Campos ? E mais,e os de mais de 140 mil votos dos Campistas não são levados em consideração ? Sinceramente, se houver mesmo essa barbaridade em Campos, não compareço mais às urnas para votar, já que o nosso voto não é considerado, não mais perderei tempo com isso.

Anônimo disse...

Mais de 140.000 votos comprados!

R$50,00...cinquentinha lembra??????

Me poupe... o governo popular anda de carro blindado em Campos (parece que vive no morro do alemão) aqui não é o Rio de Janeiro.

Tem medo de quê?

Anônimo disse...

Não entendo porque essa preocupação com julgamento de Rosinha. Campista nunca foi julgado. Campos teria que ficar com prefeito interino até o fim do mandato?

Quem errou tem que pagar, o engraçado é que naquela época o grupo dos Garotinhos não reclamou e rapidinho tratou de lançar candidato. Naquele ano ninguém se preocupou com a "vontade do povo exposta nas urnas".

Ricardo Costa

Anônimo disse...

Caro Jt não é os seus votos que não são respeitados, mas o politico que voce votou é que não merece respeito se não vejamos alem da entrevistazinha tem o caso dos inhos(quando era governadora)como prefeita operação cinquentinha e muuitas outras imundicies. Essa é sua chance de votar direito, vote em quem não tem ligação com nenhum desses grupos que governaram Campos nos ultimos 20 anos, ai com certeza seu voto sera valido, e se o novo for ruim vamos achar outro novo para eleger ate acertarmos, assim é o regime democratico. Agora sem essa de defender politicos que não merecem defesa e respeito.
Francisco

jt disse...

Francisco - Eu não vi você preocupado com a cidade quando os ex-prefeitos roubaram a cidade ? Ou estava ?

Anônimo disse...

Jt sera que eu falei grego, no meu post eu falei banir todos que governaram Campos depois de Zeze, pois estes grupos que tem varios membros e laranjas conseguiram ser pior do que o coronel Zeze que governou sem as benesses da era do petroleo.
Francisco

Anônimo disse...

Outro fato nas entrelinhas da entrevista de Sr. Jonas Lopes, ele parece ficar surpreso com a antecipação de noticias antes da resolução ser liberada a noite. Sera que ele se esqueceu dos furos de reportagens de garotinho a respeito dos processos de seus rivais.Tem que pegar arnaldo , mocaiber, garotinho, rosinha, clarissa, vladimir,ilsan, pudin, barcelar , mais quem? tenho certeza que esqueci de alguns , a lista é muito grande, haja estomago, e ai fazer o que com esta turma ?
Francisco

Anônimo disse...

Já foi tarde governo da mendigaria. UIiiiiiiiiiiiiiii, principalmente para TODOS OS FUNCIONARIOS DA PREFEITURA, EDUCAÇÃO ENTAO NEM SE FALA, JÁAAAAAAAAAAAAF FOI TARDEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE. E outra, não volte mais, nunca mais.

Anônimo disse...

UI UI ESSE POVO DÁ NOJO!!

Anônimo disse...

Esse povo que dá nojo é quem trabalha de verdade e está cansado de tanta politicagem, está chegando a hora, agora é pra mudar .Mudar pra valer.

Anônimo disse...

jt concordo com o Francisco.
Tambem me equivoquei um dia .Há 20 anos atrás acreditei num pseudo-progessista que afundou-nos na lama e nos colocou na situação de hoje.
Se lembra do Carlos Alberto Campista?Será que os eleitores dele devem reclamar seus votos que se tornaram inválidos por manobras,NEGOCIATAS de um menininho?
Maquiavel é fichINHA!