segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

CONTAS NA CÂMARA: ABSTENÇÃO COMO 'VÁLVULA DE ESCAPE'


Não restam dúvidas de que a situação que envolve a apreciação das contas de Alexandre Mocaiber e Roberto Henriques está gerando um impasse ético para alguns vereadores. Caso a sessão de amanhã ocorra, entendo que a saída para alguns poderá ser a abstenção.

Alguns edis participaram de forma direta nas CPIs que constataram irregularidades na gestão Mocaiber, logo votar a favor das contas será um ato muito difícil de ser explicado. Além disso, nada impede que os citados, nos relatórios das CPIs, ingressem em Juízo contra os pareceristas, afinal a citação dos agentes públicos, também serviram de base para outras investigações do MP. 

Caso as contas sejam aprovadas, os relatórios das Comissões Parlamentares de Inquérito serão peças de suma importância para os citados em eventuais ações judiciais de reparação moral.

O grande problema são as contas de Roberto, afinal há um mandato de deputado estadual  em jogo, logo as orientações das lideranças políticas variam de acordo com os interesses de cada grupo.

Nelson Nahim sonha com os votos da maioria. O Prefeito interino quer a aprovação das contas e trabalha de forma política para isso. Todavia, há chances das contas serem reprovadas, afinal nem sempre as bancadas seguem seus líderes.

A abstenção ainda poderá ser a salvação moral de muitos edis, principalmente para aqueles que participaram de forma efetiva nas CPIs abertas contra o governo do médico Alexandre Mocaiber.

Vamos aguardar

Cláudio Andrade

8 comentários:

Saulo disse...

Dr Cláudio,
Em minha opinião, a abstenção é a arma dos incopetentes. Os Edis devem se posicionar e votar de acordo com suas convicções.

Anônimo disse...

estamos de olho senhores vereadores e prefeito nelson narim, se aprovarem as contas de Mocaiber vcs nunca terão o meu voto de meus familiares e faremos campanha contra o voto em vcs, para meus amigos e conhecidos.Não interessa se a contas de Roberto henriques estão juntas, esperamos o voto contra.Claudio favor publicar.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Tô achando que conheço esse Saulo. Logo, logo, vai virar "Paulo". kkkkk

palavrinha
ringl

ring de galo? Eu hein, to fora. Detesto ver bicho sacrificado em meio ambiente, Eu hein!

Anônimo disse...

OPS, SE AS CONTAS FOREM APROVADAS PERCEBO QUE SIVALDO SE DARÁ BEM, O SUJEIRADA CAMPOS MAR DE LAMA...

Anônimo disse...

E O AVIÃO PRETO ? JÁ ESQUECERAM ? DEU AMNÉSIA ? COMO DIZ O DITADO

QUEM SE JUNTA COM PORCO FARELO COME!!! E AÍ GAROTINHO? QUER QUE APROVE AS CONTAS DE MOCAIBER R. H.?

QUEM DIRIA? HEM? TEMPOS MUDADOS? CAIU EM CONTRADIÇÃO? E AGORA QUAL A SAÍDA? PARECE TÍTULOS DE FILME " O ENCURRALADO" ? RSRSRSRS..

Anônimo disse...

vai terminar tudo em pitzza , rosinha, mocaiber r. h. garotinho ....

Anônimo disse...

Dr. Claudio,
Inumeros projetos precisam ser apreciados e entrar em pauta de votação. O município não pode parar, muitos aguardam o retorno do bom trabalho do Legislativo. O meu sobrinho é Aux. de Vigilância e esta aguardando ansioso a votação do projeto de gratificação, que segundo ele se encontra na Câmara.

Quando o Legislativo entrará em recesso?

grato
Julio Cesar

Anônimo disse...

VAMOS FAZER A FOGUEIRA SANTA...

TUDO FARINHA DO MESMO SACO!

ESSA TURMA DE SACANAS, PRA LIVRAR A CARA FAZ QUALQUER COISA.

ESTAMOS FFFFFFFFF...