terça-feira, 7 de dezembro de 2010

TRE CONFIRMA ELEIÇÃO SUPLEMENTAR PARA CAMPOS DOS GOYTACAZES

O site Ururau noticiou que por unanimidade, o TRE-RJ aprovou nesta terça-feira (07/12) a resolução que disciplina as eleições suplementares para a Prefeitura de Campos dos Goytacazes.  A votação no primeiro turno em Campos vai ser no dia 6 de fevereiro, que coincide com a data prevista no calendário eleitoral aprovado para o município de Valença, na sessão de quinta-feira (02).

O município de Mangaratiba também terá eleição suplementar nesta data. Os eleitores que se inscreveram ou fizeram a transferência do título até o dia oito de setembro de 2010 poderão participar do pleito.

A 2ª via do título poderá ser retirada na zona eleitoral até cinco de fevereiro, véspera da eleição. De 15 a 19 de dezembro ocorrem as convenções para definir a escolha de candidatos a prefeito e vice-prefeito e as eventuais coligações. O requerimento de registro de candidatura deve ser apresentado à Zona Eleitoral responsável até as 19h do dia 20 de dezembro.

A lista com a relação dos pedidos de registro apresentados pelos partidos e coligações deve ser publicada até o dia 22 de dezembro. Todos os pedidos de registro, mesmo os impugnados, devem ser julgados e publicados até 17 de janeiro.

A partir de 21 de dezembro, a propaganda eleitoral é permitida, inclusive na internet. A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, se for o caso, terá início em 6 de janeiro e encerramento em 3 de fevereiro. Essa é também a data limite para que todos os recursos sobre pedidos de registro sejam julgados pelo TRE-RJ e as decisões publicadas.

 Ainda em 3 de fevereiro, termina o prazo para a propaganda política mediante comícios ou reuniões públicas e para a realização de debates. Às 22h do dia 5 de fevereiro, véspera do pleito, encerra-se o prazo para distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade, divulgando jingles ou mensagens de candidatos.

13 comentários:

Anônimo disse...

Que país é este!!! Quanta bagunça!! Quanto dinheiro desperdiçado por conta de uma justiça morosa e duvidosa. Se a candidata rosinha à época não poderia ser candidata, por que homologaram o seu registro de candidata? Para chegar um ano depois e cassá-la. Vergonha!!! Nós não merecemos esta bagunça, estes desmandos. Lamentável ter que retornar de novo as urnas. Não volto. Estarei longe da fedentina criada pela justiça eleitoral.

Anônimo disse...

Eu quero essa oportunidade de resgatar nossa dignidade...

Eu voto!

Anônimo disse...

É anônimo de 7 de dezembro de 2010 20:43,

Concordo (quase) em gênero, número e grau com você.

Só descondo do momento em que você cita a homologação de candidatura. Pois, se em 2004, o Campista não poderia ser candidato, por que homologaram a candidatura dele?

Precisamos colocar TODOS eles para fora de nossa Cidade. Essa é a verdade.

Isso começou quando Arnaldo não "obedeceu" uma ordem do, então, todo podereso Garotinho. E acabou se rebelando contra seu criador. Assim como Garotinho fez com Brizola.

Analdetes e Garotetes a parte, para mim, é hora de tentarmos formar uma nova gestão pública. Caso contrário, só chamando o BOPE.

Fofoca Feliz disse...

Oi... vi quando o Bispo Vieira Reis tomou a Plenária para dar a notícia em primeira mão, eu e um grande grupo de professores aplaudimos na linguagem dos sinais, pois não é permitida a manifestação de outra forma.
Estou muito feliz, agora o povo precisa aprender a votar.

Garotinho e sua turma, FORA.


FOFOCA.

Anônimo disse...

OBA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Nahim ; aprenda com os erros dos outros.................professores votam!
.....ou............ Monteiro Lobato faz parte do LOBATO?

Anônimo disse...

eu voto! trabalho pra Justiça Eleitoral!

Anônimo disse...

NÃO ENTENDO COMO PESSOAS QUE PREGAM TANTO A PAZ SÃO CAPAZES DE COMETÁRIOS TÃO AGRESSIVOS. FAÇAMOS UMA ANÁLIDE DE CONSCIÊNCIA PROFUNDA E CORAJOSA. PERGUNTE PRA SI MESMO O QUE TE MOVE REALMENTE.

Anônimo disse...

vamos ver se o campista aprende a votar ou será que vai cometer as mesmas M... de sempre?

Anônimo disse...

EU VOTO!

QUE BELEZA LIMPAR ESSE POVO DAQUI!

Anônimo disse...

Dr. Cludio Andrade,
Soube de fonte segura que o PSB tem pretensão de lançar candidato a eleição de Campos dos Goytacazes.O nome mais cogitado no partido é do vereador Altamir Barbara.

jaimar disse...

Tenho acompanhado pelos jornais ,toda essa movimentação dos partidos de oposição em busca de um nome para disputar as eleições suplementares em Campos.Desse modo vale apenas um análise rápida: hoje o Governador Sérgio Cabral está com uma visibilidade fantástica e nesse caso , o mais sensato não seria que o candidato a Prefeito fosse de seu partido? e nesse caso o Fernando Leite seria o mais apropriado ,em função de sua trajetória.

Anônimo disse...

Tenho acompanhado a movimentação dos partidos de oposição em buisca de um nome para a disputa, não seria mais sensato que esse nome saisse do PMDB. Hoje o Governador Sérgio Cabral tem uma visibilidade Fantástica, sendo assim não há o que se discutir , desse modo o nome de Fernando Leite aparece como o mais apropriado , basta analisar a sua trajetória.