domingo, 5 de junho de 2011

439 PRESOS: BOMBEIROS CONCENTRADOS NA ALERJ



Bombeiros grevistas se concentram, na manhã deste domingo (5), nas escadarias da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) e fazem um novo protesto por melhores salários e por melhorias nas condições de trabalho no Corpo de Bombeiros.

Eles alegam, entretanto, que a manifestação agora é pela libertação dos 439 colegas presos no sábado (4). Os grevistas dizem que eles estão passando por maus tratos.
Alguns manifestantes acamparam no local. Segunda a Polícia Militar, que está no local, há cerca de mil manifestantes. Já a organização do movimento afirma que são 1.500 pessoas.
O líder do protesto, cabo Gilberto Batista, do quartel central do Corpo de Bombeiros, afirmou que os grevistas querem, além da libertação dos colegas, um encontro com o governador do Rio, Sérgio Cabral.
A previsão é de que o grupo siga a pé para a Praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, na tarde deste domingo. As informações do G1.

5 comentários:

Sólua disse...

Cuidado isso parece DITADURA! Bombeiros sendo torturados,...!

Anônimo disse...

Democracia no Brasil, não existe amigo, enquanto os governantes estiverem dando sacolão, vale, cheque cidadão e não der condições do homem aprender profissão,dar incentivos fiscais aos empresários. Vamos continuar refens dos governos com suas ditaduras disfarçadas de democracia.

Anônimo disse...

eu Fàtima Beyruth convido a todos a serem solidarios as mâes esposas e filhos estaremos unidos amanhâ as oito horas enfrente ao quatel dos bombeiros solidàrios aos nossos filhos bombeiros>

Eles nâo sâo bandidos< sâo bravos guerreiros!!!!!!!!!

Anônimo disse...

bom pessoal, o meu pensamento é o seguinte, vamos reivindicar, mais sem baderna, lutar por melhores condições de trabalho e um salário que realmente satisfaça aos nossos anseios é de direito e temos que correr atrás mesmo, mais o que estou percebendo é que estão nos usando de massa de manobra para fins políticos e acho que essa Fátima ai de cima faz parte de algum grupo, eu não coloco minha cara na reta enquanto a luta não seja desvinculada a política.
obrigado pelo espaço.
Anônimo pois o blog me dá esse direito.

Anônimo disse...

Campanha pague a taxa de incendio.
Urgente!!!