sábado, 11 de junho de 2011

A MAGIA DO DIÁRIO OFICIAL DO MUNICÍPIO




O Diário oficial do Município de Campos dos Goytacazes está disponível no site da Prefeitura. Todos os dias, de Segunda a Sexta, os atos do governo municipal e da Câmara dos Vereadores, em respeito ao Princípio da Publicidade, são divulgados.

Pelo que entendo a função do referido Diário visa apresentar aos munícipes como o dinheiro público é direcionado, quantas licitações estão sendo feitas e para quais fins.

Infelizmente, a maioria esmagadora da população de Campos não lê essa espécie de periódico. Isso faz com que tenhamos parcos questionamentos acerca das ações. Insta salientar, que a própria publicidade deveria ter como intuito maior, a abertura para os debates. Trata-se de verba pública, ou não?

Parcela considerável dos homens públicos de nossa cidade precisa entender que não há como trilhar caminhos pautados apenas no bônus. O ônus é fato, quando um homem público opta por uma posição divergente.

O blog continuará trabalhando em conformidade com os anseios populares. Temos compromisso com a ética e a moral alheia, mas não entendemos interessante retroagir quando alguns setores estão sendo obrigados a qualificar as satisfações dadas aos contribuintes.  

Por fim, apesar do desconforto de alguns, no que concerne a nossa opção pela utilidade pública dos atos administrativos, optamos pelo bem comum informativo, afinal a única coisa que não perdemos com a alternância de poderes é o saber.

Cláudio Andrade



5 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem, Dr.Claudio! Tem todo o meu
apoio...é através do Diário Oficial, que ficamos informados sobre as ações
de cada Secretaria, de cada Fundação
e dos atos da Prefeita, principalmen-
te nós funcionários públicos.
Tenho "diversos" colegas que dizem que é perda de tempo, que são coias
que não interessam, e por aí vai...
Acredito que seja preguiça, falta de
hábito, etc. É de suma importância
que a população se habitue a esta prática informativa, e por que não social e educativa!!!

carlinhos j.carioca disse...

Caro Claudio,tenho a felicidade de acompanhar diariamente o seu blog,que acho importantissimo.Realmente as poucas informaçoes que chegam como as atuais como a contrataçao de dois trios eletricos e agora esse tal "veiculo de comunicaçao impressa",quantos absurdos!
os trios seriam para acompanhar as inauguraçoes,bom,hoje ja temos artistas de fora contratados para as inauguraçoes.Quanto ao "impresso",ja existe a internet com site da prefeitura ref as licitaçoes...mas como nao temos uma Camara favoravel ao povo,e sim a serviço do Executivo,so nos resta abusar do seu blog colhendo informaçoes e dando as nossas opinioes,que singelas,sinceras e independentes ja que sou aposentado sempre trabalhei em empresa privada,nunca ocupei cargo publico,muito menos fiz parte de qualquer partido politico.Fico triste com o quadro politioc atual onde se ve um verdadeiro regime ditador,onde so executam,e os outros se calam,isso é democracia?
abs e parabens pelo seu blog!

Anônimo disse...

... só leem o que interessa, pois minha segunda Bíblia é o D.O; asssim falo embasada no que está escrito!
Vera Cardoso(quero ainda ler a sigla FUNDEBé de R$....

Anônimo disse...

tudo jogada ensaiada! desde de que um determinado jornal da cidade pretendia então imprimir também o D.O. Consequências que vão além do fechamento do Monitor Campista até...

Anônimo disse...

Eu só quero saber se estarei viva pra ver quando essa cidade vai ter ordem...