sexta-feira, 18 de março de 2011

ACÚMULO DE LIXO: REUNIÃO NA ACIC GERA PAUTA DE INTENÇÕES

Representantes da concessionária responsável pela coleta de lixo no município, Vital Engenharia, governo municipal e comércio, se reuniram com o secretário de Serviços Públicos, Zacarias Oliveira, na manhã desta sexta-feira, dia 18, na sede da Associação Comercial e Industrial de Campos (ACIC), com o objetivo de solucionar a questão do acúmulo, armazenamento e coleta de lixo na área central do município, voltada para restaurantes e lanchonetes.

Durante o encontro, solicitado pela própria Associação através de ofício, foi definida a elaboração de um novo cronograma de coleta e ações pontuais em pontos críticos do Centro.

Para o presidente da ACIC, Amaro Ribeiro Gomes, o debate foi produtivo e trouxe soluções, inicialmente, satisfatórias.

— Havia uma questão relacionada ao lixo e a necessidade de rever alguns pontos. A reunião foi muito produtiva. A Vital se comprometeu a elaborar um novo cronograma e enviar para a ACIC, além também da realização, através da Prefeitura, de campanhas educativas. Vamos aguardar agora, a execução dessas ações e ver se realmente vão solucionar de forma satisfatória — disse.

Além da elaboração do novo cronograma, a secretaria de Serviços Públicos se comprometeu em enviar um ofício para a secretaria de Família e Renda, solicitando a realização de uma análise com relação à realidade dos catadores de lixo que atuam na área central da cidade.
 
Assecom ACIC
Thaís Aguiar






Nenhum comentário: