terça-feira, 15 de março de 2011

SECRETARIA DE SAÚDE INFORMA 61 NOVOS CASOS DE DENGUE



"Pedimos mais uma vez à população que faça parte desta luta contra criadouros, principalmente dentro de casa, onde encontramos cerca de 90% dos focos"

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou na segunda-feira (13/03), em Campos, o segundo levantamento de Ìndice Rápido de Infestação por Aedes Aegypti (LIRAa).

Segundo a secretaria, mais 61 novos casos de dengue foram notificados, sendo 26 casos vindo de outros municípios.

Mesmo com esta evolução da doença, nenhum caso de óbito foi registrado no município.

De acordo com o secretário de saúde, Paulo Hirano, a chuva é fator preocupante para a manifestação do mosquito transmissor.

" A proliferação dos criadouros em escala e, consequentemente, dos mosquitos transmissores da doença é o que nos deixa mais preocupados. Com as chuvas que já aumentaram, o ambiente é ainda mais propício. Por isso, a atenção deve ser redobrada. Pedimos mais uma vez à população que faça parte desta luta contra criadouros, principalmente dentro de casa, onde encontramos cerca de 90% dos focos, disse Paulo Hirano. Leiam a íntegra da entrevista no site do Ururau.


6 comentários:

Anônimo disse...

Esta certo Dr. Paulo, só gostaria q o Sr. como secretário fizesse a sua parte não só no caso da Dengue, que é muito grave, mas também na compra de medicamentos que estão faltando na rede publica, tenho um processo de minha mãe que já faz mais de um mes que chego na farmacia judicial e não encontro o medicamento, mas o medicamento esta em falta, o medicamento é Hydergine de 6mg, toda vez q chego la elas falam q esta pra chegar...providencias tem q ser tomadas em todas!

Anônimo disse...

Esta certo Dr. Paulo, só gostaria q o Sr. como secretário fizesse a sua parte não só no caso da Dengue, que é muito grave, mas também na compra de medicamentos que estão faltando na rede publica, tenho um processo de minha mãe que já faz mais de um mes que chego na farmacia judicial e não encontro o medicamento, mas o medicamento esta em falta, o medicamento é Hydergine de 6mg, toda vez q chego la elas falam q esta pra chegar...providencias tem q ser tomadas e todas!

Anônimo disse...

O dinheiro que falta para os remédios , melhora nos salários dos profissionais da saúde e criação de novas vagas de uti .
Sobra para pagar aluguel de ambulâncias e programa de computador .

Anônimo disse...

O dinheiro que falta para os remédios e melhora de salários do profissionais da saúde e leitos de uti.
Sobra para pagar aluguel de ambulâncias e programas de computador .

Anônimo disse...

Dr Paulo , apesar dos pesares parabenizo o PU da Saldanha Marinha
sábado, faço tratamento lá é como se estivesse no consultório do Dr Leonardo Pires Gomes
Parabéns ao médico
Vera Cardoso

Anônimo disse...

E os medicamentos que estão faltando, garanto que não é por falta de dinheiro. Será que é por que ?