terça-feira, 15 de março de 2011

ODISSÉIA PEDE ESCLARECIMENTOS ACERCA DAS OBRAS PÚBLICAS


"apenas seis das vinte obras públicas que investiguei estão em andamento" 

A vereadora do PT Odisséia Carvalho cobrou de forma dura o andamento de diversas obras públicas que estão sendo realizadas em nosso município. Segundo a nobre edil, das vinte obras que ela investigou, apenas seis estão em andamento. 

Odisseía relatou o caso grave ocorrido no distrito de Tocos, onde a Prefeitura prometeu entregar a praça antes do carnaval e a empreiteira responsável pelo serviço não cumpriu o cronograma.

Segundo ela, a comunidade revoltou-se,  quebrou tapumes e destruiu alguns materiais existentes nos locais.  

2 comentários:

Blog da Odisséia disse...

Prezado Cláudio,
Foram visitadas vinte praças tanto na sede do município quanto nos distritos. Destas, quatro estavam acabadas em bom estado, são as de Saturnino Braga, Lebret II, Almirante Tamandaré, e a da rotatória atrás do SENAI.

Apenas em duas foi verificada a presença de funcionários dando prosseguimento aos serviços, na Praça São Gonçalo em Goytacazes e na praça Tamarindo.

Em uma das praças as obras foram concluídas, mas não se verificou nenhum tipo de manutenção, é a Praça São Martinho, na localidade de mesmo nome.

Em outra a empresa abandonou a obra, segundo contribuintes locais “deu por terminada”. Nessa praça, o piso não foi terminado, não há plantas nos canteiros. é a Praça Luiz Gualda, no Parque Leopoldina.

Treze praças que estavam em obras, se encontravam paralisadas a aparentemente dois meses. A Obra da Praça Esperanto, foi iniciada em 2011, e já se encontra paralisada.

Segundo informações de moradores nas localidades e vigias das próprias obras o motivo da paralisação seria falta de pagamento por parte da prefeitura

Foi visitada ainda uma praça que não está em obra, embora conste da listagem da prefeitura como “em intervenção”, é a Praça de Custodópolis.

Das quatorze obras supostamente em execução, apenas sete informavam o objeto e o valor da contratação. As demais, não exibiam as devidas placas de obra.

Há ainda o erro de objeto na contratação da obra da Praça de Poço Gordo, e na Praça do IPS que consta como “construção”, mas na verdade é “reforma”.
Estamos fazendo um levantamento dos valores das obras e quanto a prefeitura já pagou.
Saudações e obrigada pela postagem.
Odisséia Carvalho

Anônimo disse...

Aonde estava essa vereadora ou onde morava? Nos anos anteriores a 2009 ou mais ou menos uns dez anos? Ela não pode dizer que não morava em Campos, pois foi criada aqui e também leciona aqui. Eu não me lembro dela denunciando ou combatendo a corrupção dos governos de ARNALDO E MOCAIBER. Agora tomou coragem? Meus Parabéns! Nunca é tarde demais para começar.