quinta-feira, 10 de maio de 2012

Lei da Ficha limpa entrará em pauta essa quinta-feira em SJB





A Lei da ficha limpa para políticos foi muito discutida e já encontra-se aprovada, porém em São João da Barra o Projeto de Lei nº 02/2012 de autoria do vereador Carlos Machado da Silva, mais conhecido como Kaká (PT do B) trata da probidade administrativa para cargos de secretários e subsecretários.

A lei já esteve no plenário e foi lida e encaminhada as comissões de Finanças e Orçamento e Justiça e Redação e tinha a previsão de ser votada na última sessão legislativa que aconteceu na segunda-feira (7), porém uma emenda proposta pelo vereador Aluízio Siqueira (PMDB) adiou a votação.

A emenda estende a lei para o Poder Legislativo. Para o autor do projeto a condição de probidade para o exercício desses cargos é uma forma de moralizar a política de administração nas instituições públicas, “o que se exige de um vereador ou prefeito deve ser exigido também de um secretário até porque em São João da Barra existe secretaria que possui orçamento superior em até 3 vezes maior do que o do legislativo, é dinheiro público sendo administrado por pessoas que o povo não escolhe e sim o administrador seja e essas pessoas além de preparadas devem ser pessoas ficha limpa”, destacou Kaká.

As informações são da assecom da Câmara dos Vereadores. 

Nenhum comentário: