quarta-feira, 9 de maio de 2012

Campos dos Goytacazes: situação no Jardim Aeroporto é preocupante




Mau cheiro, esgoto a céu aberto, ruas transformadas em verdadeiras crateras. Esse é o cenário enfrentado pelos moradores da rua Dorila Pessanha Mendes, no Jardim Aeroporto. O local, alvo de promessas e abandono, já teria recebido inclusive a visita de representantes da Secretaria Municipal de Obras, com o objetivo de avaliar e solucionar o problema, mas a esperança dada aos moradores foi deixando de existir, apoiada no passar do tempo e ausência de resultados.

Para a aposentada Rosa Maria Alvarenga, 78 anos, que vive de perto todos os impactos negativos causados pelo esgoto, empoçado em frente a sua casa, voltar a viver em condições dignas de saneamento, parece estar longe de acontecer.

— Esse problema já está aí há muito tempo. Não sabemos nem mais para quem reclamar. Já acionamos todos os órgãos possíveis, chamamos a prefeitura, até a imprensa já buscamos, mas nada é feito. Convivo dia a dia com esse problema. A porta da minha casa é banhada por esgoto. Crianças brincam por aqui e correm risco de adoecer. Quando chove, a rede, que parece estar toda entupida, ao invés de captar, jorra lixo para fora. Não sabemos mais o que fazer, mas também não podemos sustentar mais essa situação — desabafou.

A matéria na íntegra pode ser lida AQUI no Portal Campos Noticia

Nenhum comentário: