sexta-feira, 11 de maio de 2012

Prefeitura de São João da Barra inaugura praça e creche neste final de semana


Isaac Souza
Fotógrafo
Secretaria de Comunicação



O final de semana será marcado por inaugurações em São João da Barra. Neste sábado (12/05), a prefeita Carla Machado e demais integrantes da administração pública municipal estarão na localidade de Cazumbá, no Quinto Distrito do Município, às 19h, para entregar à população, a Praça Thieres Rodrigues dos Santos. No domingo, o Bairro Nossa Senhora de Fátima, na sede do município, recebe a Creche Escola João Rodrigues Pinto, em solenidade às 17h. 

Construída com recursos próprios e ocupando uma área de 3525 metros quadrados, a praça conta com quadra de areia, quadra poliesportiva com cobertura, palco, playground mesas de jogos, bancos, jardim e iluminação metálica com superpostes. O espaço fica na área central da comunidade e representa uma importante opção de lazer para toda a população. 

Construída também com recursos próprios, a Creche Escola tem quatro salas de aula, cozinha, refeitório, sanitários com acessibilidade, jardim, pátio e urbanização internos e duas salas para berçário e fraudário. A nova unidade escolar possui 980 metros quadrados de área construída e conta ainda com salas para professores e para direção. 

- Essa creche escola terá capacidade para atender 230 crianças de zero a cinco anos em horário integral. Até o mês de junho estaremos inaugurando outras três unidades, nas localidades Barcelos, Mato Escuro e Açu – destacou o secretário de Educação e Cultura de São João da Barra, Antônio Neves, lembrando que, no mês de abril, outra creche foi inaugurada no Bairro Carrapicho, em Atafona.

As informações são da assecom da Prefeitura de SJB.

Nenhum comentário: