sábado, 12 de maio de 2012

Henrique Meirelles anuncia compra da Delta pela Holding J&F



Na segunda-feira 7, o ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles, hoje presidente do conselho consultivo da holding J&F, ligou para o gabinete da presidenta Dilma Rousseff e pediu a um assessor palaciano que repassasse a ela uma informação importante. “Digam que nossa empresa (dona do grupo JBS) assumirá o controle da construtora Delta”, afirmou. A notícia caiu do céu para o governo. 

O Planalto está acompanhando de perto os desdobramentos da CPI do Cachoeira, mas sua maior preocupação, no momento, é com o futuro das obras públicas nas mãos da Delta, a maior empreiteira do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). 

Triturados pelo escândalo envolvendo o bicheiro Carlinhos Cachoeira, a Delta e seu dono Fernando Cavendish, perderam todo o crédito e também a credibilidade. Dezenas de obras foram embargadas; os repasses governamentais minguaram; e a construtora se viu obrigada a entregar sua fatia em consórcios. 

Antes que a Delta virasse pó, Meirelles apareceu com a redentora opção de compra. “É um bom negócio. Do ponto de vista dos números que examinamos, a empresa tem potencial financeiro e alta qualificação técnica”, diz o ex-presidente do BC, que foi o arquiteto da operação. As informações são da revista Isto é e podem ser conferidas AQUI.


2 comentários:

Anônimo disse...

Só mudará as moscas, pois, a titica continuará a mesma.
Isto é Brasil.

Anônimo disse...

Do ponto de vista econômico ele está correto, falando apenas da parte operacional a empresa tem engenheiros, técnicos e know-how, e como o preço está baixo pois o escândalo tirou a capacidade econômica da empresa quem comprar se dá bem, basta modificar a parte gerencial, implementando uma gestão de confiança dos novos donos e com capital de giro a empresa tem condições de atuar no Brasil e também fora. Queria saber o preço da transação, pois deve ter sido uma pechincha.

p.s.: a grana paga deveria ficar bloqueada para o fim de ressarcir os cofres públicos da parcela denomida de ética do mercado.