sábado, 12 de maio de 2012

Quissamã: o partidarismo do Prefeito



Por Kitiely Freitas


A população de Quissamã tem vivido nos últimos meses, momentos nunca vividos antes na sua história. Fatos tem chamado a atenção não só da população local,mas de toda a região NORTE E NOROESTE Fluminense.

A máquina pública que busca através do seu"poder" eleger a qualquer custo sua candidata ao governo municipal na figura da então vereadora Fátima Pacheco(PT),tem atuado de tal forma que tem feito a população pensar e refletir a respeito das atitudes deste governo,mas que agora não tem surtido efeito,visto que a população não mais tem acreditado em suas falácias. 

Poderemos citar aqui alguns exemplos claros da falta de equilíbrio por parte deste grupo político liderado pelo Prefeito Armando Carneiro, ou melhor, pela Secredama Alexandra Moreira, que com seus aliados na câmara Municipal, na figura de seis vereadores governistas, tem causado tristeza ao coração da grande maioria dos quissamaenses,quando agem de maneira totalmente arbitrária,usando a coação e perseguição a toda e qualquer pessoa que se manifeste contrária ao posicionamento deste grupo. 

O prefeito interfere diretamente nos trabalhos da câmara municipal(que não tem autonomia)tomando atitudes e decisões que não lhe competem visto que ocupa o cargo do executivo e não do legislativo,solicitando até a presença da polícia militar no acompanhamento das sessões na câmara.Esse mesmo Prefeito perde totalmente o equilíbrio ao ser abordado por uma jornalista da oposição,num momento de profunda dor pela perda de seu pai e a ofende com palavras de baixo calão na entrada principal da prefeitura,na presença de vários funcionários públicos. 

Esse mesmo chefe do executivo municipal usa da rádio local, onde não existe espaço para manifestação popular, visto que esta rádio é de sua exclusividade,assim como os dois jornais locais que circulam na cidade, somente para desferir palavras de ofensa ao grupo político que não concorda com suas idéias, tentando confundir as pessoas, com seu discurso vazio e totalmente despreparado, deixando notória sua preocupação com o crescimento da oposição. 

Esses são alguns exemplos que temos visto em nossa cidade, onde a população anseia por uma mudança rumo ao desenvolvimento e autonomia, palavras estas desconhecidas pelo governo atual, cujo lema principal é cada vez mais deixar a população dependente e amarrada às suas benesses. 

Não podemos nos calar! Precisamos enquanto cidadãos agir com responsabilidade na busca real e efetiva do nosso direito de ter voz e vez. 

O blog abre espaço para que os citados no artigo possam apresentar as versões que entendam válidas caso estejam interessados.


O artigo tem origem no blog da articulista e pode ser conferido AQUI 


Um comentário:

Anônimo disse...

esse é o perigo das prefeituras ricas, os governantes perdem a noção de democracia e atropelam a todos que discorda de sua opinião,tudo por medo de perder o poder seguido de dinheiro fácil,e mais não é só lá em quisamã é em todas as prefeituras do petróleo