segunda-feira, 7 de maio de 2012

Câmara reprova por unanimidade criação de cargos em SJB



O projeto de Lei 024/2011 enviado pelo Poder Executivo municipal com a finalidade de criar oito cargos comissionados de coordenadores para o CREAS – Centro de Referência de Assistência Social foi a plenário na sessão legislativa desta segunda-feira (7) e reprovado por unanimidade. O projeto que já havia sido lido e encaminhado as Comissões foi posto em votação com parecer contrário e por unanimidade o plenário reprovou o projeto mantendo o parecer das Comissões de finanças e Orçamento e Justiça e redação.

Durante a sessão ainda foi aprovado o projeto de resolução 029/2012 de autoria do vereador Franquis Arêas que designa de Manoel Rangel Pessanha, o Parque de Exposições que está sendo construído na BR-356. O homenageado nasceu em 05 de maio de 1911 e faleceu 03 de outubro de 2011. Foi produtor rural e um dos maiores fornecedores de cana de açucar da região, pecuarista, ganhou diversos prêmios como criador de animais de raça.

Ainda foram aprovados na sessão os requerimentos verbais do vereador Carlos Machado da Silva (Kaká) propondo a revisão da iluminação pública nos bairros de Água Santa e Nova São João da Barra e do vereador Alexandre Rosa propondo a implantação do HIPERDIA – Programa de Hipertenção e Diabetes no município, assim como a indicação do vereador Jonas Gomes de Oliveira solicitando a construção de um ginásio de esportes em Barcelos.

O vereador Antônio Manoel Machado Mariano (Camarão) além de solicitar sinal digital para os diretores da NFTV também propôs uma Moção de Felicitações a Irati Teixeira Franco, aprovada pelos vereadores. Irati completou aniversário nesta segunda-feira (7), filha de José Gomes Teixeira, vereador por dois mandatos e que foi o primeiro a solicitar a construção da ponte para ligar os municípios de São João da Barra e São Francisco, além de ter sido um dos fundadores do G.R.E. Congos. Irati também é conhecida pelo seu talento na arte de escrever. Suas poesias e canções já venceram vários concursos e inclusive a mesma já foi homenageada por diversas vezes na cidade.

As informações são da assecom da Câmara de SJB

Nenhum comentário: