segunda-feira, 7 de maio de 2012

"Memórias de uma Guerra Suja": filho de Heli repudia acusações ao seu pai


Blog do Esdras Pereira 

O lançamento do livro “Memórias de uma Guerra Suja”, de Cláudio Antônio Guerra, na realidade uma coletânea de depoimentos do ex-delegado da Polícia Civil do Espírito Santo concedidos aos jornalistas Marcelo Netto e Rogério Medeiros, trazendo denúncias sobre crimes da ditadura e suposta incineração de corpos em usina campista, caiu como uma bomba em Campos.



A família do industrial campista Heli Ribeiro Gomes, representada por seus filhos ainda vivos, nega completamente qualquer veracidade nessa história. Em depoimento à equipe da Somos, um dos filhos de Heli Ribeiro, o advogado Jorge Lysandro Ribeiro Gomes, diz, revoltado, que tudo isso é um absurdo. “Que barbaridade! Que negócio completamente absurdo. Eu nem sei ainda o que responder! Não acredito como se fala isso de uma indústria em que trabalhavam 300 pessoas dia e noite, não havia como acontecer isso sem que ninguém visse. É completamente impossível, inimaginável. Meu pai nunca concordaria como uma coisa dessas. 

Meu pai andava no meio do povo. Não era o tipo de gente que se permitia admitir isso. Meu pai era ‘desassustado’ (sic). Passava com a sua Rural em qualquer estrada e parava para dar carona a qualquer pessoa. Não havia como fazer uma coisa dessa despercebido. A usina funcionava com centenas de funcionários, dia e noite. Isso é um delírio! Coisa de um maluco desses. Quem conhece o funcionamento de uma indústria de açúcar, sabe que isso não é possível. Só mesmo quem nunca viu para falar uma bobagem dessas. Toda a minha família vai sofrer com isso”, finalizou.

4 comentários:

Silvio Pessanha disse...

Meu pai era amigo de Seu Hely, homem sério e bom e tenho certeza que jamais faria algo parecido.

Anônimo disse...

É no mínimo lamentável que venham tentar pechar o nome do ilustre campista e grande homem que foi o Dr. Heli Ribeiro Gomes.

At,

Frederico Gonçalves Ribeiro Neto.

Anônimo disse...

É compreensilvel que defenda o pai, mas ....

Anônimo disse...

ao anônimo das 14:15 de 8 de maio, prossiga,mas...
Mas provavelmente você não conheceuo"seu" Heli,perdeu! Honesto, trabalhador, amigo dos amigos, amava nadar no mar em Grussaí,levava a neta.Dirigia devagar sua rural azul clara e brancaera justo.
Deixou 1 grande lacuna em Campos, deixou orfãos filhos, netos e ses verdadeiros amigos.
Sr Heli, 1 grande beijo da ex nora
Vera Cardoso