quarta-feira, 5 de março de 2014

Primeiro a levantar a urgência do tema, Roberto parabeniza à redação Folha por interesse em realizar matéria acerca da Translitorânea



Lendo o texto que segue abaixo, e observando as ações do parlamentar, é de suma importância lembrar que em 2013, dentro dos debates realizados pelo COMUDES (Conselho Municipal para Desenvolvimento Sustentável), a Prefeita Rosinha Garotinho colocou em pauta o Plano Logístico do Norte Fluminense e a Rodovia Translitorânea. Todavia, praticou um imperdoável ato falho, pois em momento algum convidou Roberto Henriques para participar do ciclo de debates que foram realizados no auditório da Santa Casa de Misericórdia de Campos.

Ressalto essa questão e o erro de estratégia da ex-governadora, pois Roberto Henriques foi o primeiro a levantar a questão, inclusive, colocando a “Emenda de Prioridade” no orçamento do Executivo Estadual, no atual orçamento, bem como nos orçamentos dos exercícios dos anos anteriores.

Segue abaixo, o texto do parlamentar em que a sua preocupação com o tema é comprovado mediante dados, bem como a sua satisfação com o periódico que está preparando matéria em relação ao tema, que é de extrema relevância para a sociedade.

"Folha da Manhã prepara matéria sobre a Estrada Translitorânea

Roberto Henriques parabeniza o jornal .

Encontra-se a cargo da jornalista Michelli Gomes a produção da matéria jornalística sobre a denominada “ Rodovia Translitorânea ”. Tratará o jornalismo da Folha da Manhã da Mobilidade Humana, assunto que tem de estar na ordem do dia da nossa região norte e noroeste fluminense.

Desde os primeiríssimos meses do meu mandato, em 2011, trato deste tema. Após meu primeiro encontro com o governador Sérgio Cabral, remeti ao seu gabinete o ofício de número 073/março de 2011, onde ressaltei a necessidade de obras estruturantes face aos investimentos portuários na nossa costa. Salientei que a tímida obra de duplicação da BR101 era um passivo anterior a este momento de fortes impactos na nossa região.

Voltando à matéria que está sendo preparada na Redação da Folha da Manhã, ao ser contactado pela distinta jornalista, relatei à mesma que consta no Orçamento Anual do Governo do Estado a “ Emenda de Prioridade”, de número 3150, de minha autoria, cujo objeto é a construção de uma estrada duplicada, denominada “ Translitorânea “ ligando o Município de Macaé ao Estado do Espirito Santo, passando pelos Municípios de Carapebus, Quissamã, Campos, São João da Barra e São Francisco do Itabapoana.

Esta “ Emenda de Prioridade ” de minha autoria, consta no orçamento do Executivo Estadual, também nos exercícios dos anos anteriores .

Parabéns à editoria da Folha da Manhã e à jornalista Michelli por este foco. Por certo, quando pronta e publicada, a matéria contribuirá na luta por uma obra necessária ao momento histórico da nossa região.

Forte abraço a todos,

Deputado Roberto Roberto Henriques"

Nenhum comentário: