domingo, 4 de janeiro de 2009

INSTITUIÇÕES DE ENSINO MÉDICO EMITEM NOTA CONJUNTA ACERCA DO FALECIMENTO DE WILSON PAES.

Velório de Wilson Paes na Faculdade de Medicina de Campos

O presidente da Fundação Benedito Pereira Nunes, Jair Araujo Junior, o diretor da Faculdade de Medicina de Campos, Nélio Artiles e o diretor do Hospital Escola Álvaro Alvim, Ralph Dias Pessanha anunciaram na noite deste sábado que vão decretar luto oficial pelo falecimento do professor Wilson Paes. Ele foi um dos fundadores da faculdade e já presidiu a fundação. Também presidiu a Liga Campista Norte Fluminense de Combate ao Câncer, hoje Hospital Escola. E foi um dos responsáveis pela incorporação do hospital à fundação.

Campista natural do distrito de Murundu, Wilson Paes tinha 83 anos. Ele estava internado desde terça-feira no Hospital Escola Álvaro Alvim e morreu às 19h deste sábado. O corpo será velado na Faculdade de Medicina de Campos. O enterro acontece na tarde deste domingo, no cemitério do Caju, em horário ainda a ser confirmado.

Ginecologista e obstetra, Wilson Paes foi diretor da maternidade da Beneficência Portuguesa, médico do Hospital dos Plantadores de Cana, membro do definitório da Santa Casa de Misericórdia de Campos, secretário de Saúde do município e chegou a ocupar o cargo de prefeito.

Também era membro da Academia Campista de Letras e membro do Lions Internacional, tendo ocupado por várias vezes os cargos de governador e presidente do Lions Clube de Campos, do qual foi fundador, e do Estado do Rio. Era também coordenador do movimento de cursilhos na Igreja Católica.

Fundação Benedito Pereira Nunes

Assessoria de Comunicação

Júlia Maria de Assis

Nenhum comentário: