sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

OPERAÇÃO 'CHOQUE DE ORDEM' DESARTICULA ESQUEMA DE LOTADAS.

As Forças Federal, Estadual e Municipal de Segurança voltaram às ruas de Campos, ontem, em continuidade à Operação Choque de Ordem. Mais de 50 veículos que faziam transporte irregular de passageiros foram retirados de circulação, além de dois ônibus com a documentação atrasada. A operação priorizou o combate ao crime de exercício ilegal da profissão, mas o objetivo da Polícia também foi combater o porte ilegal de armas e drogas, entre outros delitos. Mais de 200 policiais participaram da ação, coordenada pelo promotor de Justiça Leandro Manhães.

Os agentes das Polícias Federal, Militar, Rodoviária Federal e Civil, além do Ministério Público Estadual, Guarda Civil Municipal e Detro se reuniram às 7h, na Delegacia da PRF, na Estrada do Contorno, em Campos. Uma hora depois saíram em comboio de quase 20 carros e se dividiram nos pontos estratégicos por onde circulam o maior número de veículos de transporte irregular de passageiros.

Fonte- O Diário.

5 comentários:

Anônimo disse...

A população bem que poderia ajudar no combate à clandestinidade no transporte. Não usar Transporte ilegal, "alternativo". A própria segurança do usuário está em jogo.
Qualquer pessoa pode perceber que os veículos utilizados e os seus motoristas não tem condição alguma de operar com segurança. Nasceram na cladestinidade, e acham que podem fazer de tudo, inclusive cometerem aberrações no trânsito e crimes.

Parabéns ao Ministério Publico e às Polícias que efeturaram a operação. Continuem assim.

Acho curioso que só este blog noticiou o assunto. Será que os demais bloguqieros de Campos também são usuários do transporte alternativo?

Anônimo disse...

Dr. a situação é muito complicada. Eu por exemplo aconselho todos da minha família e amigos que não utilizem esse transporte, pois é a própria vida que acaba sendo colocado em risco, por outro lado, as empresas de transporte coletivo de campos, não prestam um serviço decente à população, eles não têm hora certa, alguns motoristas não respeitam as leis de trânsito, nem os próprios usuários, assim fica difícil. Em relação às lotadas, ou exeiste uma enorme quantidade ou as que foram apreendidas, já foram liberadas, pois a quantidade de lotada que ainda está circulando é enorme.
A Rosinha vai resolver isso também, vamos ficar tranquilos.

Anônimo disse...

eu acho para acaba com esse transporte tem que tem um transporte coletivo excelente . as empresas de ônibus de campos estão sucateada .

Anônimo disse...

Tudo continua como "dantes". O tansporte ilegal tende a continuar imperando. São motoristas inabilitados,loucos no trânsito,sem compromisso com as pessoas que conduzem aos seus destinos e, até debocham do possível autoritarismo de quem assume uma repreensão nesse sentido. O transporte coletivo é um caos. É de causar pânico aos motoristas sérios enfrentar mais um dia na rotina do trânsito da cidade. Operações e mais operações só servem para impactar a população que em sua maioria, não crê em mais nada por aqui, nesta terra que tinha tudo para ser "santa". Provem , Srs. comentaristas, o contrário dessa realidade.

Anônimo disse...

Realmente, e ainda debocham de tudo e de todos.