sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

RESPEITO AO PEDESTRE.

As calçadas de nossa cidade estão desaparecendo. A cada dia que passa é menor o número de espaços públicos para o transeunte. Rampas, cadeiras de bar e jardins, por exemplo, tornam a vida do transeunte um caos.

Podemos citar com exemplo a Avenida Pelinca, onde os bares e restaurantes utilizam as calçadas como se as mesmas fossem extensão de seus estabelecimentos. Idosos, deficientes físicos e crianças são constantemente expostas ao perigo pois são obrigadas a circularem pelas ruas em detrimento às calçadas.

Existe a necessidade de uma fiscalização mais rigorosa-não sei sequer se ela existe- para que possamos reaver as vias públicas que, definitivamente, não são de propriedade de nenhum particular.

Amigos internautas, vamos identificar os locais críticos, onde as calçadas desapareceram?

Cláudio Andrade.

6 comentários:

Anônimo disse...

Até quando teremos que conviver com aquele "mafuá" no inicio da Rua Alberto Torres? É uma vergonha!!!

Anônimo disse...

Na Alberto Torres próximo a praça São Salvador é impossivel de andar nas calçadas, pelo menos no lado do estacionamento da sta Casa. Tem baracas, ambulantes..

E em frente a entrada do mesmo estacionamento, mesmo com placa indicando ser proibido estacionar, SEMPRE, está lotado de carro. Todos estacionados. E quando a gente tenta entrar no estacionamento ficam buzinando sem se dar conta do erro ao lado.

Anônimo disse...

Como se não bastassem aquelas barracas no início da Alberto Torres, caracterizando uma cidade roceira, atrasada, ainda convivemos com coisas horríveis pela Pelinca. É banca de jornal na esquina da pelinca atrapalhando a visão das pessoas que transitam pelas ruas, em frente ao prédio LECHIA, banca de coco, com banca de bijouterias, quase em frente uma da outra e o povo é que atravesse. Quanta coisa errada, quanta...Vamos gritar para ver se muda alguma coisa. Tem gente da Postura rondando mas, agir mesmo,NADA.

Anônimo disse...

Está faltando compostura na postura!

Anônimo disse...

Que a liderança do Código de Postura da PMCG apareça, com urgência, no Parque Corrientes, na Rua Alberto Torres, exatamente na esquina com a Rua Professor Castro e veja a muvuca instalada ali. Deve ter muito rato ali escondido! É uma vergonha das mais lástimáveis. Tem de tudo!! O povo do bairro precisa desre socorro!

Anônimo disse...

Felipe Uebe: em frente às revendas de carros. Quando falta espaço nas calçadas, colocam os carros até na ciclovia.

Cora de Alvarenga: em frente ao SENAC e no trecho em frente a uma loja de som automotivo e à loja de produtos de construção. Junta caminhão e carros, Af!!!

Acho que as revendas de carros e os comércios relacionados com automóveis são os piores nesse quesito de ocupação indevida de calçadas.