quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Cheque Cidadão: Rosinha causa desproporção e juiz suspende pagamento


O juiz Erom Simas deferiu o pedido do Ministério Público Eleitoral e suspendeu o benefício do Cheque Cidadão para os inscritos no programa a partir do dia 1º de junho desse ano. De acordo com a decisão, o benefício está suspenso até o final do período eleitoral. A inclusão de novos nomes também está vetada.

“(...) o Cheque Cidadão constitui importante instrumento de política social de transferência de renda que busca amparar famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza, garantindo um valor mínimo para atendimento das necessidades de primeira ordem (...). A prova documental acostada aos autos (...) indica que, nos últimos meses, agregou-se à finalidade social do programa componente político, tornando-o ferramenta de campanha eleitoral”, informa o documento.

Ainda de acordo com o documento, “houve um sensível aumento no número de beneficiários. Se em março/2016 havia 11.542 pessoas inscritas, em agosto/2016 esse número aumentou para 12.954. Em cinco meses foram incluídos 1.412 beneficiários. Somente de junho para julho 712 pessoas foram cadastradas para receber a quantia”.

Terceira Via.

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa noite! Sou servidor municipal e estou achando muito engraçado e ficando cada vez revoltado pela forma que os servidores estão sendo tratados pelos três principais candidatos a prefeito. todos falam em manter e aumentar o cheque cidadão, dar casas, fazer mundos e fundos com os contratados com garantias de continuarem. mas ninguém lembra e considera os verdadeiros servidores os concursados que na hora do vamos ver são os que mantém a maquina funcionando mesmo sendo retirados todos os seus direitos e conquistas. tiraram o plano de saúde, o auxílio alimentação não tem reajuste, plano de cargos para enganar e não dão no mínimo a reposição da inflação, retiraram o vale transporte e muito mais. fora as condições precárias para trabalharmos. E nenhum dos candidatos lembram mas na hora vão querer que os funcionários verdadeiros façam como sempre o impossível para manter tudo funcionando e ainda ficar como responsável pelos desmandos dos que estão no poder.