quinta-feira, 11 de junho de 2009

OAB: AS INCOERÊNCIAS DE UMA REVISTA...

Não restam dúvidas que o trabalho realizado pelo Aldefran Lacerda na revista da OAB de Campos é um primor. Entretanto, não pode ser creditado a ele, as incoerências divulgadas na revista.

Vamos a primeira delas!

O atual Presidente apresenta seu texto com o seguinte título: GESTÃO DE LUTA.

Bem! O texto é um primor de superficialidade. O atual Presidente não menciona um problema sequer enfrentado pelos advogados de Campos dos Goytacazes. Parece que o atual Presidente deseja e escreve para membros da gestão estadual ou federal, pois o seu texto nada tem haver com a realidade de nossa Comarca.

Quando o Presidente generaliza os problemas do judiciário, faz isso para tirar o 'corpo fora' e não ter que enfrentar os reais problemas que 'batem à sua porta', todos os dias.

O artigo do atual Presidente deveria ser 'RODA PRESA', afinal porque não falar dos problemas do Juizado Especial Cível? Lá, senhor Presidente, temos, em determinados dias, uma conciliadora para 20 audiências. O senhor sabia? Tem advogado saindo de lá às 20hrs.

As Varas do Trabalho estão com audiências designadas para Dezembro de 2010 e os advogados já não possuem desculpas para dar aos seus clientes, o senhor sabia Presidente?

Os advogados estão passando inúmeros dissabores no estacionamento do Forum, onde a quantidade ínfima de vagas dificulta o acesso. O senhor sabia Presidente?

Os advogados estão reclamando do posto pagador do Banco do Brasil, onde recebemos mandados. Os advogados se sentem inseguros e desprotegidos, o senhor sabia Presidente?

Pois é Presidente, fazer um artigo apontando os problemas do Judiciário, como se as mazelas daqui fossem as mesmas, da Comarca de Manaus, por exemplo, é fácil demais. Não desgasta e evita que o senhor tenha que se indispor, certo?

Na próxima vez que escrever um artigo em seu espaço, faça para os advogados que o senhor representa e que o elegeram. Não escreva como se estivesse se reportando à nação brasileira.

Cláudio Andrade.
ORDEM PARA TODOS.

6 comentários:

Anônimo disse...

aplausos!!!!
CONCORDO PLENAMENTE..

Anônimo disse...

É POR ESSAS E OUTRAS QUE VC CLÁUDIO GANHA CREDIBILIDADE COM OS ADVOGADOS.
TUA VERDADE É A TUA MARCA!
POR ISSO UMA ORDEM PARA TODOS, POR ISSO VC É VC!
PARABÉNS

Anônimo disse...

isso aí rapaz! temos que ter alguém pra falar por nós!
obrigada claudinho

Anônimo disse...

Dr. Cláudio, você sim tem personalidade e presença para ser presidente de uma classe profissional como a dos advogados. Quem dera se na Fisioterapia nós tivéssemos na classe uma pessoa com tanta garra como você. Parabéns pelas suas palavras!

Anônimo disse...

Só para ajudar e nunca criticar. Abreviamos horas assim: 20h e se for hora partida: 20h30min.Ok?

blogueiro irritado disse...

Aliás, diga-se de passagem a fotografia de capa da revista é um primor para a posteridade! É a lembrança de um dos maiores fiascos promovidos por uma diretoria água benta! Se não faz mal, bem também não faz! Simplesmente inexistente quando se trata de defender os reais interesses da classe! Mas, isso vai acabar e sequer deixarão saudade!Quem teve oportunidade e não fez, perdeu a vez!