quinta-feira, 11 de junho de 2009

OAB: A COMISSÃO DE DIREITO DE FAMÍLIA...

A ESA de Campos traz como realização sua o curso de Direito de Família em parceria com o Cepad. Quanto a isso tudo bem. O problema não é esse e sim o seguinte: vocês sabiam que a OAB de Campos possui um Comissão de Direito de Família?

Ela foi criada por mim, um pouco antes da minha renúncia, por não aceitar o rumo distante dos advogados decidido pelo Presidente. Ela foi aprovada pelo Conselho e tinha como integrantes convidadas, as advogadas Vera Coelho e Sory Gomes. Entretanto, com a minha saída, a Comissão não foi a frente e as advogadas sequer foram chamadas para atuarem de forma efetiva. Elas tinham um projeto de implantar em Campos o IBDFAM (Instituto Brasileiro de Direito de Família).

Hoje, ao invés de viabilizar os trabalhos da Comissão e prestigiar os advogados de nossa comarca, o Presidente da OAB de Campos, traz um professor de fora que, diga-se de passagem é ótimo, para ministrar aulas. Notem bem! Não sou contra o Curso e sim ao tom extremamente acadêmico da atual gestão.

Quer falar de Família Presidente? Vá ao Forum e veja a situação de nossos advogados. A Segunda Vara de Família até hoje não possui Juiz titular, o senhor sabia? Será que o senhor já oficiou à Corregedoria ou ao Tribunal?

O curso pode até ter o intuito de qualificar, entretanto, qualificar o profissional e não ajudá-los a resolverem os problemas que os impedem de exercer os conhecimentos que adquiriram, é covardia. Que tal uma Ordem menos acadêmica e mais focada nas prerrogativas e na labuta do profissional?

Cláudio Andrade.
ORDEM PARA TODOS.

3 comentários:

Anônimo disse...

q q é isso??
to pasma!

Anônimo disse...

claudinho, toda hora fico sabendo que no jantar que o atual presidente deu compareceram em torno de 300 pessoas. Mas, na verdade, foram + ou - 120 advogados SOMENTE..eles ficam espalhando que deu 300 é mentira!
eu estava lá e não foi isso.
bom, só passei aqui pra desabafar ok?
sucesso pra vc nosso PRESIDENTE CLAUDIO ANDRADE

blogueiro irritado disse...

Adesão + Pagamento = Presença forçada ao consumo.