quinta-feira, 11 de junho de 2009

HOSPITAL FERREIRA MACHADO FAZ ANIVERSÁRIO..

O Hospital Ferreira Machado (HFM) completa hoje 57 anos cuidando da saúde da população de Campos e municípios vizinhos. Para marcar a data, a Banda de Fanfarra da Secretaria Municipal de Educação vai estar no hospital, às 9h, para tocar o “Parabéns pra você”, com a presença do presidente da Fundação Dr. João Barcellos Martins e diretor geral do HFM, Ricardo Madeira, e funcionários.

Classificado pelo Ministério da Saúde como hospital de Nível III - nível máximo em atendimento de emergência - o HFM é considerado o melhor hospital neste tipo de atendimento em toda a região Norte Fluminense. A direção do Ferreira Machado tem procurado acompanhar os avanços tecnológicos e investir em equipamentos de ponta, para proporcionar um melhor atendimento aos seus usuários.

Com uma média de 400 atendimentos/dia, o hospital disponibiliza ao público duas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para adultos, uma para crianças e uma outra intermediária, instalada no Pronto Socorro. O Hemocentro Regional de Campos, Laboratório de Análises Clínicas, Clínicas Médica, Pediátrica e Cirúrgica, Setores de Doenças Infecto-Parasitárias e de Tisiologia e um Centro de Atendimento Odontológico a Pacientes Especiais (Caope) compõem os serviços levados à população e comprovam o crescimento do hospital ao longo de mais de 50 anos.

Fonte- O Diário.

5 comentários:

Anônimo disse...

Só discordo de que seja o melhor da região. O HPM de Macaé é muito superior e muito mais moderno. Uma pena é o HGG ser um hospital político com um diretor desqualificado e prepotente.

Anônimo disse...

parabéns ao FERREIRA MACHADO
um bom hospital

Anônimo disse...

Quem disse que o FM é um bom hospital tá louco!!!
Aquilo lá é um verdadeiro açougue...

Anônimo disse...

O hospital é ótimo sim, e isso se deve também à atenção de seus funcionários, que muitas vezes são desvalorizados por sua administração.

toninho disse...

será que em 57 anos, não deu para aprender que a única forma de colocar o HFM um nível acima, é valorizando realmente seus funcionários e acabar com o clientelismo funcional...
Almyr J.Sarmet em 03/11/2009