sábado, 13 de junho de 2009

DIQUES: USINEIROS CONSEGUEM LIMINAR...

Os usineiros de Campos conseguiram uma liminar para não destruírem diques erguidos numa grande extensão de terra em torno da Lagoa Feia. Os diques, de acordo com dirigentes de entidades do setor ceramista, agrícola e canavieiro, são os chamados diques externos, e não agravam as enchentes, mas protegem as comunidades e áreas de produção agrícola, quando a Lagoa Feia transborda.

A mobilização dos usineiros teve apoio de lideranças comunitárias, dirigentes de entidades de atividades rurais e conta com a aquiescência do presidente do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Luiz Firmino Pereira. Ele disse na semana passada, durante encontro com lideranças rurais e técnicos da Uenf, Fundenor das secretarias do Meio Ambiente dos municípios da Bacia da Lagoa Feia, que se for verificada a viabilidade dos diques, que até mesmo os trechos que sofreram erosão com o tempo, poderão receber licença do órgão para ser restaurados.

Fonte- O Diário.

Um comentário:

fernando torres disse...

Cláudio, quem vai pagar o prejuízo dos que tiveram suas terras alagadas e perderam tudo com a destruição dos diques anteriormente?.
Fernando Torres.