terça-feira, 26 de janeiro de 2010

TENTATIVA DE GOLPE NA VENEZUELA

Um capitão do exército venezuelano liderou agora há pouco, às 21:15h, horário local, uma tentativa de golpe contra o governo de Hugo Chaves, na Venezuela.
Segundo um porta-voz do palácio Miraflores, o capitão de infantaria do exército, Carlos Camarla, acompanhado de um contingente com cerca de 150 soldados bem armados, provavelmente uma companhia de sua unidade, o quartel do comando do exército venezuelano, sediado em Caracas, tentou ocupar o palácio do Governo por volta das 21:00, horário local.
Contidos por forças da guarda presidencial, a tropa do cap Camarla tomou posições nas dependências externas do Palácio, pátio e jardins, e houve intensa troca de tiros com armas leves e puderam ser ouvidas várias explosões de granadas.
As paredes da fachada da elegante construção estão crivadas de balas e sabe-se de movimentação de tropas na capital do País, por onde circulam carros de combate e blindados.
O Presidente Hugo Chaves está em local desconhecido e não se sabe se está no interior do Palácio, já que à tarde, participara de uma reunião com seu gabinete e logo depois, deixou a sede do governo.

Fonte nassif

Comento no blog

Quando fiz a postagem acerca da renúncia do vice presidente da Venezuela, especulei que a questão poderia ser uma ação de Chaves para minar seu substituto direto. Não sei se foi, entretanto, se a tentativa de golpe for confirmada, são muitas conscidências em tão pouco tempo.

Vamos aguardar.

Cláudio Andrade

Um comentário:

Anônimo disse...

Parece até uma tentativa de golpe simulada e orquestrada pelo próprio Chaves, para ficar nos braços do povo... O cara é capaz de tudo!