segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Roupa Nova marca presença e faz show maravilhoso em Atafona‏ (SJB)





Cantando grandes sucessos que marcaram época, o grupo Roupa Nova presenteou o público com um espetáculo musical, no último domingo (20), em Atafona. O show, produzido pela prefeitura de São João da Barra, através da secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, contagiou o público que assistiu a atração mesmo embaixo de chuva.

A banda, que possui mais de 30 anos de carreira, apresentou o seu mais novo trabalho intitulado “Cruzeiro Roupa Nova”, gravado em 2012 em um transatlântico. O público cantou em coro sucessos da música brasileira como “Anjo”, “Dona”, “A viagem”, “Wisky a Go Go” e Sapato Velho, além da música “Canção de Verão”, primeira canção do Roupa Nova, que rendeu a banda o prêmio de música mais executada no Brasil, no Verão de 1981.

Segundo um dos integrantes da banda, o Feghali, os mais de trinta anos de sucesso, contando com os músicos originais da formação do grupo são atribuídos à união entre eles. – Nós formamos uma banda, a gente não pensa sozinho e temos a mesma cabeça do início, nenhum de nós tem vontade de seguir carreira solo, esse é o respeito que temos com o público – disse Feghali.

O integrante Nando, cujo pai é sanjoanense, disse se sentir em casa ao tocar em São João da Barra por possuir parentes aqui. – Fiz muita força para esse show acontecer porque estamos começando um novo ano e começar tocando aqui é muito especial para mim. Estar aqui é sempre um prazer porque eu me sinto muito parte desse lugar, minha raiz está toda aqui. É uma emoção muito especial – finalizou Nando.

O fenômeno da música brasileira possui dezenas de sucessos lançados e alguns deles ficaram conhecidos por fazerem parte da trilha sonora de telenovelas brasileiras. Após o show os músicos se reuniram no camarim para receber o vice-prefeito, Alexandre Rosa e também o carinho dos fãs sanjoanenses.

O novo projeto do Roupa Nova, intitulado “Todo amor desse mundo”, previsto para 2013, será baseado em canções dos anos 60 e contará como os seis integrantes entraram na música. O objetivo, de acordo com Nando, será contar uma história através de canções.

Secom da Prefeitura de SJB

Nenhum comentário: