segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Munícipe noticia descaso no Hospital Ferreira Machado




Cláudio

Hoje meu pai, cuja idade é 66 anos, foi hospitalizado por princípio de infarto no Ferreira Machado por volta das 13h30.

Fui acionado por meus irmãos e fui rapidamente para o hospital. Chegando lá vi meu pai abandonado no corredor, sentado num banco. Logo assim que eu cheguei, ele começou a passar mal novamente, caindo no chão e com fortes dores no peito.

Rapidamente corri para chamar por médicos ou enfermeiros. Para minha surpresa, o médico que deveria estar fazendo o atendimento emergencial, estava na sala lendo jornal junto com outros enfermeiros.

Indaguei o motivo pelo qual meu pai não estava medicado. Ninguém sabia de nada. Fui até o médico saber e ele, da mesma maneira que estava lendo o jornal ficou e apenas me disse: " Seu pai já está medicado, ele já foi atendido." Eu argumentei: " Doutor, meu pai está tendo princípio de infarto e vocês estão aqui lendo jornal e falando nesta tranquilidade toda? Meu pai chega aqui com princípio de infarto e vocês pedem apenas um raio X? Não seria o caso de pedir um eletro? Bom, o resultado foi que do jeito que estavam ficaram. Daí comecei então a filmar e tirar fotos. Rapidamente colocaram meu pai numa MACA e aplicaram medicamento.

Na foto aparece o médico e mais outros enfermeiros sentados de papo furado enquanto o corredor do hospital estava lotado e meu pai infartando.

Será que a prefeita, o secretário de saúde etc sabem disso? Ou sabem e fazem questão de não enxergarem?

Segue fotos em anexo. O vídeo ficou pesado, mas posso enviar para os senhores caso necessário.

 Att

Alex San Carlos
xpliniocorrea@gmail.com

9 comentários:

Anônimo disse...

Gente, isso acontece todo santo dia. E depois vem a prefeita dizer que tá tudo bem.

Infelizmente esta é a saúde da cidade bilionária.

Anônimo disse...

a pessoa em todo direito de reclamar, mas tb tem que entender, estao falando no face mundos e fundos dos medicos, mas o rapaz filho do sr de 66 anos nao entendeu que o pai dele foi atendido, ele é medico para falar do exame a ser feito (eletro)?, se os medicos estao na sala é pq em um plantão de 24 hrs os medicos tem direito de descanso, uma coisa é certa, o HFM esta superlotado, mas os medicos sao muito bons, mesmo sendo mal remunerados, no calor da emoção os pacientes e parentes querem prioridades, atendimentos exemplares, mas em um hospital super lotado quem tem que dizer o q fazer ou as prioridades sao os profissionais que estudaram para isso, a populaçao nao entende q o FM é um hospital de urgencia, e fica superlotando com inumeras besteiras, como unha encravada, bebados, frecuras etc, que tem q ser atendidos em outro lugar e os casos urgentes acabam ficando embolados, OS MEDICOS RECEBEM MAL, MAS MESMO ASSIM SÃO AS REFERENCIAS NO MUNICIPIO E REGIAO, quaquer acidente grave é melhor o H F M, que qualquer hospital particular, o q falta é reconhecimento e respeito, MEDICO NAO É CACHORRO, MEDICOS SAO QUASE ANJOS Q AJUDAM A DEUS COM AS VIDAS DAS PESSOAS, q muita das veses nao reconhecem e ainda acham q sabem mais q eles, mais respeito de todas as partes para uma relaçao mais cordial, sem contar que muitos preferem comprar carros caros, telefones caros, viajar, e na hora da saude nao gastam com nada, acham q tem q ser por conta do poder publico, os valores estao invertidos

Anônimo disse...

vale lembrar q o hospital F M é ou era estadual, hj a prefeitura comanda o hospital, mas vale a pergunta; o hospital é responsabilidade de quem, do estado ou municipio?,ou o municipio teve q intervir para pelo menos coloca-lo para funcionar, mesmo com inumeros problemas?

Anônimo disse...

gostaria de saber o pq de apenas ser vinculadas noticas em que se fala mal do profissional da saude, como por exmplo no caso em q o medico faltou o plantão, será q ele nao é um profissional como outro qualquer q falta ao serviço? o certo seria o hospital com diversos medicos, assim a menina baleada seria operada rapidamente podendo viver ou nao.
já no caso da gravida que levou um tiro, ninguem se importou de agradecer ou falar bem do medico que salvou a vida da criança, as noticias eram apenas do terror de ter uma gravida baleada, descobriram quem deu o tiro, mas a imprensa nao se manifestou pelo medico que salvou a criança,
ja o medico que faltou ao plantao a midia ja o condenou, mesmo antes dele apresentar sua defesa ou justificativa do caso, CADE OS VALORES MORAIS DA IMPRENSA? O DEVER DE FALAR A VERDADE COM DIGNIDADE?

Anônimo disse...

dr. que coisa orrorosa esses comentários puro corporativismo ou puxa saquismo mesmo em último grau eles estão defendendo esses proficionais omissos porque não é parente de um deles,queriaq ver se fosse pai mãe filho se estariam com essa diplomacia....... as favas

Anônimo disse...

FORAA GERALDO A SAUDE VAI DE NAL A PIOR.FORRRAAAAAAAA

Anônimo disse...

Bom gostaria muito de saber se estas pessoas que estão falando já precisaram do atendimento do hospital e se precisaram será que foram bem atendidos....
Se vc tem algum conhecimento dentro do hospital conseguem um pouco de dignidade caso contrario, são largados a própria sorte. Meu pai morreu neste hospital e dentro da UTI tinha uma infiltração em cima da sua cama.... Não importa se a responsabilidade é do Estado ou do Município o que sei é que pago todos os impostos cobrados tanto pelo Estado quanto pelo município , não tenho posses e mereço como todos os contribuintes respeito. Temos deveres mais também direitos.
Enquanto tivermos pessoas com a mentalidade de que o que está sendo oferecido é um favor continuaremos com a saúde e a educação de quinta....
Mais acho que o que importa, é que temos um espaço para os Shows e carnaval e quanto adoecer..... entrega pra Deus....

Anônimo disse...

oi

Patrícia disse...

Bem, acho que se fosse meu pai jogado no corredor eu também entraria em pânico e ia querer que ele recebesse o melhor atendimento possível, mas também concordo com o anônimo que disse que se o médico medicou, e provavelmente está em um plantão de 24 horas, nada mais justo que o mesmo sente um pouco e se recomponha para os próximos atendimentos. Reclamar a essa altura do campeonato da questão política municipal chega ser cômico, pois aposto que se a saúde está ruim hoje, ela também estava no ano passado, retrasado, já não era bom no outro governo, e nesse atual, não melhorou nada, pelo contrario, acho até que piorou bastante, a sociedade escolheu seus representantes agora não adianta chorar pelo leite derramado. É esperar passar esses quatro anos, esperar o que vai sobrar da nossa tão rica cidade e esperar qual será o próximo sangue suga que o POVO vendido ou não, elegerá. Não acredito que a voz do povo é a voz de Deus, mas acredito que a maioria do povo consegue involuntarialmente interferir na vida de todos. O ferreira machado com todos os seus problemas, ainda é O hospital referencia de Campos, e não é só um dever do poder público zelar por ele, é responsabilidade de todos, de nós usuários, dos profissionais da saúde e lógico do poder público. Mas não podemos esquecer da nossa responsabilidade, pois só reclamamos quando é o nosso calo que aperta no sapado, enquanto é o outro ninguém liga... ATITUDE povo campista, é disso que precisamos!