segunda-feira, 28 de abril de 2008

AUSTRÍACO PRENDE FILHA EM PORÃO POR MAIS DE 20 ANOS PARA SUBMETÊ-LA A PRÁTICA DE INCESTOS.

As autoridades policiais e judiciais da Áustria investigam um caso de abuso e incesto de um pai que manteve sua filha presa por mais de 20 anos em um porão na pequena cidade de Amstetten, no Estado federado da Baixa Áustria.
A notícia foi divulgada ontem (27) pela rádio pública ORF, depois que as autoridades confirmaram a suspeita contra o homem, avô de uma jovem de 19 anos que recentemente foi internada em estado grave em um hospital local.Segundo a emissora, o homem que teve apenas o prenome revelado – Josef, hoje com 73 anos - teria abusado sexualmente de sua filha Elizabeth, de 42 anos de idade atual, e seria ainda o pai de uma jovem internada e de três irmãos dela. Outras versões da imprensa de Viena apontam que os abusos sexuais ocorreram durante cerca de 20 anos.
A filha mais velha, reiteradamente vítima de incesto, teria ficado presa numa masmorra, no porão da casa durante cerca de 20 anos - e o número de filhos gerados durante os longos anos de relações anômalas seria seis e não quatro.As autoridades se depararam com um grande mistério quando a jovem de 19 anos, que está internada entre a vida e a morte em um leito da UTI, chegou ao hospital levada pelo homem investigado, com graves ferimentos. Ele declarou tê-la encontrado inconsciente em frente a um edifício da cidade, razão pela qual os médicos decidiram chamar a mãe da jovem para descobrir o que havia acontecido com ela.Após as primeiras investigações, validada por decisões de quebra de sigilos bancário e telefônico, descobriu-se que não há rastros da mãe desde 1984.
A prisão preventiva de Josef foi homologada por um juiz plantonista de Amstetten.Como república federal, a Áustria está subdividida em nove Estados. Cada um deles está dividido em distritos (Bezirke) e cidades (Statutarstädte). Os distritos são divididos em municípios (Gemeinden). As cidades partilham as competências dos estatutos de município e distrito. Os estados não constituem divisões meramente administrativas; dispõem de autoridade legislativa autônoma em relação ao governo federal. O Estado da Baixa Áustria (Oberösterreich), fica no norte do país (próximo de Viena) e sua capital é Linz.
Postado por Cláudio Andrade.

Nenhum comentário: