quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Pernambuca: água de má qualidade é só um dos problemas


“Nossa água nunca foi encanada aqui em Pernambuca, temos que utilizar poço, mas há alguns meses está com cheiro de lama podre. Apesar de não estar barrenta, não confio na qualidade dela. Eu compro água mineral enquanto meu dinheiro vai dando”, disse a moradora Genilsa Norato da Silva.

Como cada garrafão de 20 litros custa R$4, muitas vezes ela recorre a uma vizinha que também utiliza poço artesiano, mas a água não tem mau cheiro. “Eu sempre peço a ela, mas a verdade é que eu não gosto de incomodar os outros. Queria água de qualidade na minha casa”,reclamou.

Ela conta ainda que não há rede de esgoto na localidade. “Mesmo depois de limpar o banheiro todo, ele nunca fica cheiroso. Não agüento mais esse mau cheiro”, lamentou.

Os moradores também sentem falta de uma área de lazer, principalmente aos finais de semana. “Quem vem aqui aos domingos vai ver os moradores todos na rua. Ninguém tem o que fazer aqui. As crianças não tem uma praça. Quem tem dinheiro vai para outros lugares, mas e quem não pode?”, disse Paulo Roberto Vicente, comerciante e morador do local há três anos.

Leia a matéria na íntegra AQUI no Portal Campos Noticia.

Um comentário:

soraya disse...

Com todo respeito a essa população sofredora de Pernambuca e localidades vizinhas. Porém infelizmente muitos dessas comunidades ainda votam nesse casal da lapa. Uma pena leitores.