sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Liceu de Humanidades de Campos: uma símbolo histórico caindo aos pedaços


A jornalista Silvia Salgado noticiou em sua coluna no jornal O Diário que o Salão Nobre do Solar do Liceu de Humanidades de Campos, uma relíquia arquitetônica, está em vias de desabar sobre o saguão de entrada do prédio. A obra é datada de 1867. 

Segundo a jornalista trata-se de uma grave infiltração no teto que já fez ruir o antigo lustre do Salão. Como ex estudante do Liceu de Humanidades de Campos não poderia deixar de divulgar tamanho descaso. 

Com a palavra as autoridades.

8 comentários:

LUCIANA SOARES MARQUES disse...

Já dei a dica em outros blogs e agora no seu.Sábado Roberto Henriques estará falando sobre educação estadual na emissora de rádio Continental (27331270).
Vamos todos ligar e solicitar providências do Estado.

Anônimo disse...

Essa obra foi realizada recentemente no governo da Rosinha uai...como pode isso,então tapearam somente a reforma,não fale isso,vou ficar decepcionada de ter dado meu voto a ela para Prefeita.
Ajude Roberto Henrriques ou João Peixoto não podemos perder esse patrimonio e essa jornalista não informou que foi reformado recentemente não pela ex Governadora e minha Prefeita atual?

Anônimo disse...

Não é só a obra, o LICEU estÁ 1 VERGONHA EM MATÉRIA DE EDUCAÇÃO,
o PROFESSOR FREDERICO RANGEL EX DIRETOR DO THIERS PODERIA PASSAR 1 TEMPO LÁ.....................
FRED VC É O MÁXIMO
BJS

Anônimo disse...

mO prédio do LHC, não foi reformado, foi restaurado pelo ex Governador Garotinho, a falta de manutenção, e os cuidados dos gestores fazem isso, tudo se acabar.
Falta de cuidado dos gestores, com o nosso patrimonio.
ISSO É UMA VERGONHA!

Anônimo disse...

e o prédio ganhou com a Governadora Rosinha uma bela iluminação artística. Explique doutor que é : com a palavra autoridades estaduais. Mas do jeito que este governador da importância para o interior, o LHC vai ruir como um todo.

Anônimo disse...

Senhor anonimo a restauração também passa pela reforma e por falar em obras feitas pelo casal de EX Governadores,a do Nilo Peçanha está sabe como né?
Me faz lembrar a a tal famosa no pais todo a CADEIA de papel,já se esqueceram?
Na primeira força feita pelos presidiarios,as grades cairam,isso é problema de gestão ou de que senhor puxa saco anonimo?
A iluminação ficou linda sim e hoje os jardins estão lindos e também foi salgado DEMAIS e as praças estão todas salgadas.

Anônimo disse...

Anonimo que critica anonimo, vc sabe de algum prêso que fugiu da cadeia de papel, aliás titulo muito usado pela Folha da Manhã?
O casal dos Garotinhos não fez nada por Campos, quem fez foram, Moreira,Marcelo Alencar, Sérgio Cabral, aliás vc se lembra de alguma?
Se juntar todos não chega a uma.
O Governador Sérgio Cabral está no 5º ano de seu governo, porque o Sr não escreve uma cartinha ou manda um e-mail para sua excelência cobrando providências?
Daqui a pouco, as mulheres de marido estéril que ficarem grávidas, a culpa é o Garotinho!

Anônimo disse...

Sr. Anonimo salgada é a conta que os que viajaram de avião preto da PF, largaram para o povo de Campos Pagar.
O SR. OU A SRA estava aonde?
Arnaldo, Mocayber e CIA meteram a mão no dinheiro do povo e o SR ou a SRA fez o quê?
Cabral na mesma linha, e o Sr. ou a Sra está fazendo o quê?
Talvez salgando o couro do que restou da vaca de têtas grandes que vc perdeu.