sábado, 7 de dezembro de 2013

Manifestações marcam noite de ontem e manhã de hoje em Campos



Moradores de Lagoa de Cima fizeram uma manifestação, na manhã deste sábado (7 de dezembro), porque estão sem luz desde a última quinta-feira (5).

Na noite de sexta-feira (6) três importantes estradas de Campos foram interditadas por causa dos protestos. As reivindicações eram as mais variadas: Em Itereré, após a tempestade da última quinta, boa parte da localidade ficou sem energia elétrica e os moradores contabilizaram os prejuízos. Revoltados, eles incendiaram pneus na RJ-158, estrada que liga Campos a São Fidélis.

No Conjunto de Casas de Populares de Tapera 2, os moradores interditaram a BR-101 por meia hora. Eles alegam que compraram casas no conjunto e agora a prefeitura querem que eles saiam.

Já na localidade de Três Vendas, os moradores interditaram a BR-356, estrada que liga Campos a Itaperuna, os moradores também estavam revoltados por causa da falta de energia elétrica. No local, foi necesário a presença do comandante eventual do 6º Comando de Policiamento de Área (6º CPA/PM), Coronel Lúcio Flávio Baracho, que solicitou uma equipe da Ampla no local para negociar com os manifestantes.

De acordo com moradores de Três Vendas, profissionais da Ampla se comprometeram ir ao local, mas só chegaram na manhã deste sábado (7).

No caso da Tapera, a secretária Municipal de Comunicação da Prefeitura de Campos, disse que ao ser contemplado com um imóvel do Morar Feliz, o beneficiário assina um termo de compromisso de bom uso da casa, tomando ciência que qualquer negociação – tal como venda, aluguel, transferência ou cessão – é proibida, sob a pena de perda do imóvel e impedimento de novamente ser beneficiado por programas habitacionais do município. A sanção é prevista tanto para quem recebeu a casa e a negociou, como para a pessoa que indevidamente adquiriu e passou a residir no imóvel. As sanções e os direitos são previstos em decreto municipal e, constatada a denúncia, a secretaria retoma a casa.

Ainda segundo a nota, nesta quarta-feira (4 de dezembro), uma casa do condomínio Morar Feliz da Tapera II foi retomada pela Secretaria da Família e Assistência Social, após denúncia de moradores que testemunharam que o imóvel sequer chegou a ser habitado.

Terceira Via.

Um comentário:

Davi disse...

Será que as manifestações em Campos, pode ser alguém do Cabral dando troco?