quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Divisão de Meio Ambiente captura jacaré-de-papo-amarelo




O trabalho de conscientização promovido pela Guarda Civil Municipal de Quissamã, por meio da Divisão Ambiental, está obtendo bons resultados e resposta positiva junto à população. Na noite da última quarta-feira (4), a Divisão Ambiental foi acionada, via telefone, por moradores da localidade de Porto da Ribeira, que avistaram um jacaré na área urbana.

No local, a guarnição composta pelos GCMs César Jr., Gouveia e o inspetor Alexandre, confirmaram a veracidade do chamado e realizaram a captura de um jacaré-de-papo-amarelo (Caiman latirostris). Para o chefe da Divisão Ambiental, GCM Ribeiro, a iniciativa dos moradores demostra conscientização e segurança no trabalho desenvolvido pela Divisão.

“É gratificante saber que a população está adquirindo essa postura de preservação ambiental e confiança no trabalho da Guarda Municipal” avaliou Ribeiro.

Medindo aproximadamente 1 m e pesando 5 kg, o animal apresentava amputação já cicatrizada da pata dianteira direita. Avaliado pelos biólogos da secretaria de Meio Ambiente, foi constatado que o jacaré estava saudável e que a amputação pode ter sido consequência de alguma disputa em seu habitat, e não pela ação do homem.

“Hoje realizaremos soltura em local autorizado”, completou Ribeiro.
A Divisão de Meio Ambiente da Guarda Civil Municipal por ser acionada por meio dos tel: 153, 2768 2484 e 27686618.


--
Coordenadoria de Comunicação - PMQ
22 - 2768 9305 ou 2768 9300 R: 9429

Nenhum comentário: