sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Eleição para conselhos escolares acontece nesta segunda em SJB




Alunos, pais, professores, equipes técnicas e servidores públicos vão participar do processo.

Escolas municipais de São João da Barra realizam na segunda-feira (9), das 8h às 19h, as eleições para os Conselhos Escolares que serão formados por cinco representantes. Alunos, pais, professores, equipes técnicas e servidores públicos vão escolher um emissário para cada grupo.

O Conselho Escolar é um instrumento de democratização da educação e da escola. O grupo proporciona maior controle da sociedade sobre as políticas educacionais o que contribui para sua melhor execução.

Segundo a gerente de projetos e programas da secretaria de Educação, Marcela Toledo, o objetivo também é fomentar a implantação e o fortalecimento dos Conselhos Escolares, por meio da elaboração de material específico e formação continuada, presencial e à distância, para técnicos das secretarias estaduais e municipais de educação e para conselheiros escolares.

Aos Conselhos Escolares cabem deliberar sobre as normas internas e o funcionamento da escola, além de participar da elaboração do Projeto Político-Pedagógico. Eles também analisam as questões encaminhadas pelos diversos segmentos da escola, propondo sugestões. Ao mesmo tempo, devem acompanhar a execução das ações pedagógicas, administrativas e financeiras e mobilizar a comunidade escolar e local para a participação em atividades em prol da melhoria da qualidade da educação.

Assecom da PRefeitura de SJB

Nenhum comentário: