segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Shows lotam praias de SJB no final de semana‏


A música marcou o final de semana em São João da Barra. Cheiro de Amor, Calcinha Preta e Frejat reuniram centenas de pessoas nas praias sanjoanenses, atraídas pela boa música e animação dos artistas.

A primeira apresentação aconteceu em Grussaí, no sábado, 8, depois da passagem do trio. Comandada pela vocalista Alinne Rosa, a banda Cheiro de Amor subiu ao palco às 20h. Simpatia, simplicidade e animação marcaram toda a apresentação da banda, que empolgou o público durante as duas horas de show. Alinne cantou vários sucessos emplacados durante os seus dez anos à frente da banda, como “Ficar Com Você”, “Vai Sacudir” e “Pensa em Mim”, definido por ela como seu maior hit. Um dos últimos shows da cantora antes de seguir carreira solo, Alinne convidou o público a participar do carnaval de Salvador, quando se despede da banda. “São João da Barra tem uma energia muito boa e quero sentir toda essa positividade de vocês lá em Salvador comigo!”

Enquanto Grussaí se esbaldava no axé, no Açu o ritmo da noite era o forró. A banda Calcinha Preta começou sua apresentação pontualmente às 22h com a música “Vem Ver”. O público era só animação e a cada minuto mais gente chegava para acompanhar a apresentação dos cinco cantores, banda e bailarinos. “Estamos muito felizes por participar da programação do verão de São João da Barra. Agradeço ao prefeito Neco e sua equipe pelo convite!”, cumprimentou Paulinha, uma das cantoras da banda. “Baby Doll”, “Faço Chover” e “Você Não Vale Nada Mas eu Gosto de Você” fizeram parte do repertório do show, que teve 1h40 de duração.

Domingo, 9 , o ritmo foi o rock. No início do show Frejat já anunciava que veio pra cantar, dançar e se divertir. E assim foi durante toda apresentação, que durou 1h20 no Balneário de Atafona. Os fãs de todas as idades acompanharam eufórico o cantor, que na nova turnê “O Amor é Quente, aposta numa mistura de ritmos cantando músicas de Roberto Carlos, Caetano Veloso, Barão Vermelho, Cazuza, Rita Lee e Tim Maia”. Quando entra em cena o violão, nas músicas “Por você”, “Segredo”, “Malandragem” e “Amor pra Recomeçar”, todas de sua autoria, Frejat ganha como segunda voz, os fãs, que em determinados momentos quase que cobrem a voz do cantor.

“Foi uma noite pra matar a saudade dos hits dos anos 80 e surpreender-se, ao ver no palco um músico mais maduro do que aquele rapaz rebelde que teve a responsabilidade de assumir o legado de Cazuza”, comentou o ex-baterista da banda Aviadores do Brasil, Armando Ribeiro, acrescentando que Frejat é o ícone do rock ultrapassando gerações e cada vez melhor.

Já o fã mineiro Aluízio Barbosa Reis, 75 anos, que veraneia em Atafona há 48 anos, ficou lisonjeado ao ser notado e citado pelo artista principal. “Estava no meio da plateia cantando as músicas quando Frejat me percebeu”, fiquei emocionado com o carisma e a simplicidade ao me reverenciar na frente de todos.

Assecom da prefeitura de SJB

Nenhum comentário: