sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Convite: Audiência Pública para acompanhar a real situação dos investimentos no Complexo Logístico Portuário do Açu.


Convite

O deputado estadual Roberto Henriques convida:
 
Audiência Pública para acompanhar a real situação dos investimentos no Complexo Logístico Portuário do Açu.

Tema: Condomínio Industrial e desapropriações

Local: Auditório da Prefeitura de São João da Barra

Hora: às 10h

Data: 17/02/14

Será um prazer poder contar com a presença de sua equipe.

Presenças confirmadas:

· Júlio Bueno - Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado do Rio de Janeiro.

· Maria da Conceição Gomes Lopes Ribeiro – Presidente da Codin (Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro)

· Eugênio Figueiredo – Presidente e diretor financeiro Prumo Logística S.A

· Luís Baroni – Diretor de Engenharia Prumo Logística S.A

· Thais Borges da Silva - Procuradora do Trabalho - MPT de Campos

· Sr. João Paulo da Costa Cunha - Vice-Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Campos, S.J. da Barra e Quissamã.

· Sr. José Carlos da Silva Eulálio – Presidente Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Construção Civil e Mobiliário

· Prof. Manoel Vasquez Vidal Junior - UENF

· Sr. Alcenyr Bueno Freitas - Diretor da FAETEC/Campos

· Prefeitos e Presidentes das Câmaras municipais de Campos, São João da Barra, São Francisco e Quissamã.

Audiência pública do Porto do Açu da Alerj acontece nesta segunda-feira (17/02) em São João da Barra

Para dar continuidade ao trabalho de campo da Comissão Especial da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) para acompanhar a real situação dos investimentos no Complexo Logístico Portuário do Açu e a situação dos trabalhadores e colaboradores envolvidos no empreendimento acontece nesta segunda-feira (17/02), às 10 horas, no auditório da prefeitura de São João da Barra, a audiência pública para discutir o condomínio industrial. Essa será a segunda audiência sediada na cidade de São João da Barra, município onde está localizado o Complexo Logístico Portuário do Açu, e dará continuidade a discussão iniciada em dezembro.

Para a audiência desta segunda-feira foram confirmadas as presenças do secretário de Estado de Desenvolvimento, Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Júlio Bueno, a presidente da Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (Codin), Maria da Conceição Ribeiro e um representante da Prumo Logística Global, antiga LLX que pertencia ao empresário Eike Batista, controladora do Porto do Açu e que pertence hoje a empresa EIG Holding.

“A partir das primeiras notícias da crise instalada no grupo EBX a assembleia legislativa se organizou através desta comissão especial que ora presido e aglutinou segmentos da sociedade civil e autoridades do poder público para acompanhar ao longo desse tempo o processo de instalação do complexo portuário do Açu. A melhor contribuição que possamos produzir ao final do nosso trabalho é a produção de um relatório que obedeça integralmente a realidade dos fatos, “ afirmou o deputado estadual Roberto Henriques presidente da comissão.

Também foram convidados os prefeitos de São João da Barra, São Francisco do Itabapoana, Campos dos Goytacazes e Quissamã, os presidentes das Câmaras Municipais dos desses locais, representante da Procuradoria do Trabalho da 1ª Região, a Capitania dos Portos de São João da Barra, a Gerência Regional do Trabalho e Emprego, o Comando do 8º Batalhão da Polícia Militar e representantes da sociedade civil organizada.

“Na primeira fase dos trabalhos, eu e os meus colegas deputados, membros da comissão, fizemos um levantamento geral da situação do Complexo Portuário e Logístico do Açu. Em dezembro, nós iniciamos a segunda fase dos trabalhos fazendo a audiência em São João da Barra e analisando pontualmente a situação do meio ambiente. Para a audiência de segunda-feira, vou dar continuidade ao tema e ouvir o secretário Júlio Bueno e a presidente da Codin, a senhora Maria da Conceição”, afirmou Henriques.

O auditório da Prefeitura de São João da Barra fica na Rua Barão de Barcelos, 99, Centro.

Nenhum comentário: