segunda-feira, 28 de julho de 2014

Prefeitura de Campos devendo aos prestadores de serviços.




"Enquanto as obras no Centro de Campos seguem a todo vapor a três meses das eleições, a quantidade de empresas que estão sendo vítimas do calote da prefeitura caminha no mesmo ritmo. Na semana passada, o jornal Terceira Via publicou duas reportagens mostrando que, se por um lado sobra dinheiro para as construções públicas, por outro falta para pagar empresas conveniadas e prestadoras de serviço.

Os funcionários da Biomed Center – prestadora de serviços de esterilização e lavanderia hospitalar para a prefeitura – são a bola da vez. Neste mês, eles chegaram a paralisar as atividades no Posto de Urgência (P.U) de Guarus por causa do atraso nos pagamentos. Na ocasião, os trabalhadores disseram que um representante da terceirizada garantiu que, a exemplo do que tem acontecido com inúmeras empresas da cidade, a Biomed foi a “última vítima do calote da prefeitura”.

A informação de que a empresa ainda não havia recebido e que, por isso os salários dos funcionários estavam atrasados, foi confirmada pelo proprietário, Amaro Costa. Contudo, segundo ele, o poder público municipal já regularizou o repasse e se o trabalhador ainda não recebeu foi porque não esteve no banco. Porém, ele não informou a data em que a prefeitura efetuou o depósito.

Mas, ao contrário do que esperavam os funcionários da Biomed Center, a empresa não foi a última vítima do calote da prefeitura. Funcionários de empresas de home care (internação domiciliar) de Campos sofrem com a falta de pagamento porque o executivo também não fez o repasse. Segundo a gerente de uma empresa de home care que não será identificada, o atraso no repasse atinge, diretamente, cerca de 30 funcionários - que trabalham com carteira assinada - e outros 300 - que são prestadores de serviço de empresas terceirizadas. “A falta de pagamento da prefeitura tem sido um problema porque, além de comprometer o trabalho dos profissionais nas instituições de saúde, pode comprometer a situação do paciente. A gente espera que isso não tenha nada a ver com a campanha eleitoral”, disse.

Nesta época de campanha com vistas às eleições, agências de comunicação da cidade que prestam serviços à prefeitura também contabilizam prejuízos. Segundo o proprietário de uma empresa que, com medo de perder o contrato com a prefeitura não quer que o nome dele e nem o da empresa sejam divulgados, sempre foi muito comum ter atrasos no repasse das verbas. Todavia, nesse período eleitoral, a Secretaria Municipal de Controle e Orçamento se superou e provocou um calote sem precedentes. “Por razões burocráticas, a prefeitura levava até dois meses para efetuar o pagamento as agências. Mas, desta vez, já passou mais tempo do que isso e até agora nada de o pagamento sair. Pode ser que o dinheiro para ser repassado aos hospitais, agências de publicidade, pequenas construtoras e outras empresas que prestam serviços para a prefeitura esteja sendo usado na campanha eleitoral de um determinado candidato ao governo do estado”, opinou o microempresário, insinuando que este candidato é o Anthony Garotinho, marido da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho.

Sempre respeitando o princípio do contraditório e buscando as diferentes versões para um mesmo fato, o jornal Terceira Via entrou em contato por e-mail com a assessoria de imprensa da prefeitura de Campos, mas, até o momento, não obteve resposta. Ainda assim, o jornal aguarda e publicará versão da assessoria para este fato".

Terceira Via.

5 comentários:

Anônimo disse...

gente é tão facil é so olhar o portal da transparencia que la pode ser visto se a prefeitura pagou ou não o ideal seria pegar de janeiro para cá e verificar quantos pagamentos as empresas prestadoras receberam. tem empresas que estão recebendo agora em julho o que deveria ter recebido no inicio de maio referente aos serviços prestados no mes de abril e ainda têm que agradecer e dizer que esta tudo certo

José Pereira Assumpção das Neves Cotage disse...

Claudio isso não é novidade, principalmente em época de eleição quando os empresários comprometidos com a campanha têm que ajudar na campanha eleitoral para eleger o candidato e os seus seguidores candidatos. Ocorre que a grande propaganda do atual candidato a Governador e que tem seu vice uma bombeiro é a instituição de mais uma famigerada cobrança - taxa de incêndio para sugar mais o bolso do pobre povo do Estado do Rio de Janeiro, como a instituição das taxas sob as mais diversas nomenclatura, desde de taxa de serviços, que efetivamente são um horror, no Detran e ainda a cobrança do IPVA da forma como se encontra. Essa deveria ser a bandeira de campanha do candidato.

Anônimo disse...

E como se não bastasse, a maioria dos professores NÃO recebeu sequer uma parcela da promoção horizontal!

Anônimo disse...

E os pacientes que precisam do atendimento médico domiciliar ficarão a ver navios. O representante do MP deu 48 horas, doente não pode esperar tudo isso. Estão brincando com a vida alheia. Mas a garagem do ônibus ele resolveu rápido demais. São os interesses difusos.

renato disse...

Tenho um filho de 12 anos que tem TDAH,TOCe outras duas síndromes,já tem 3 Meses que a secretaria de saúde ñ tem o remédio. Segundo o médico,esse tipo de medicação ñ se pode faltar. Meu filho está dependendo e eles só. dizem que daqui a 15 dias chega, mas já sr firam 3 meses e nada! UM ABSURDO!!!!''!!