domingo, 27 de julho de 2014

Prefeitura de SJB e Uerj avançam em parceria‏


O prefeito de São João da Barra, José Amaro de Souza Neco, participou de uma reunião, na última quarta-feira, 23, com a diretora administrativa e financeira da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), Maria Tereza Leite, para debater a implantação de um polo da instituição no município. A princípio seria ofertado o curso de pós-graduação em Gestão Pública para funcionários municipais em geral. Posteriormente, seriam incluídos cursos de nível superior visando atender a mão de obra do Porto do Açu.

No dia 12 de agosto, técnicos da Uerj estarão no município para visitar áreas que podem acomodar as futuras instalações. O primeiro encontro, realizado no Rio de Janeiro, contou com as presenças do chefe de gabinete, Antônio Neves, e da secretária de Educação e Cultura, Leide Cristina Fernandes. Após o encontro, o prefeito Neco comentou sobre esta nova oportunidade de qualificação para os sanjoanenses.

“A reunião foi interessante e ratifica todo nosso empenho em oferecer uma educação de qualidade para toda São João da Barra. A base de tudo é a educação e por isso nosso trabalho é incansável na busca pelo fortalecimento do ensino municipal e, também, através de parcerias, junto às redes estadual, federal e particular”, ressaltou o prefeito.

Secom da Prefeitura de SJB 

Nenhum comentário: