quarta-feira, 15 de junho de 2011

BASE DE APOIO: OS LIMITES DA BLINDAGEM



A Câmara Municipal de Campos dos Goytacazes se encontra permeada em um cenário pouco produtivo. Deixando de lado as posições políticas, essa história dos vereadores aliados a Rosinha negarem qualquer pedido de informação dos edis opositores é temerário.

Quando um vereador faz um requerimento, por traz do mesmo existem munícipes que também anseiam pelas informações que não são repassadas de forma voluntária. Não sou ingênuo ao ponto de acreditar que nesse mundo partidário há lances cândidos e desprovidos de intenções indiretas.

Por outro lado, não podemos aceitar que sendo a base composta por grande parte dos edis, seja na maioria dos momentos, um ‘escudo’ protetivo do executivo e que os votos contrários têm sempre a aparência de uma manobra orquestrada por líderes políticos.

Não estou aqui fazendo defesa dos vereadores integrantes da oposição, mas a situação atual da Casa do Povo não é a melhor no que tange a publicidade dos atos administrativos do executivo municipal.

A própria composição das Comissões é um retrato da ineficácia das mesmas, afinal tendo o governo a maioria, difícil se faz o avanço de qualquer matéria que não seja de interesse da base.

Claro que não estou levantando quaisquer hipóteses em relação à administração da Prefeita Rosinha, todavia seria muito salutar que alguns requerimentos de cunho e amplitude social, elaborados pela oposição fossem aprovados, afinal seria mais um momento para cristalizar a probidade administrativa.   

Cláudio Andrade 

6 comentários:

Anônimo disse...

POR EXEMPLO, este "PROJETIL" foi aprovado,mesmo sendo da OPOSIÇÃO...
COMO SE MANTER UM MARIDO NUM CARGO DE CONFIANÇA,QUE PERTENCE A OUTRO PARTIDO POLÍTICO,DESDE QUE O MARIDO ANTERIOR PERDEU AS ELEIÇÕES.
"Foi aprovado hoje (15) na Câmara de Campos um requerimento da vereadora Ilsan Viana (PDT) que concede o Título de Cidadão Campista ao secretário estadual de Ciência e Tecnologia e presidente estadual do PSB, Alexandre Cardoso. Elogiando Ilsan, os vereadores do PSB (Altamir Bárbara, Jorge Rangel e Abdu Neme) e o presidente da Casa, Nelson Nahim (PR), solicitaram que os seus nomes fossem incluídos no requerimento.

Ao comentar sobre o tema, Jorge Rangel, da bancada governista: “A vereadora está de parabéns. Creio que este tenha sido o seu melhor projeto aqui na Câmara”. No mesmo embalo, Ilsan usou a tribuna e agradeceu. “Caro Jorge Rangel, muito obrigada. Como o senhor pediu para assinar junto comigo, posso dizer que esse também é o seu melhor projeto apresentado aqui na Câmara”, devolveu a pedetista."

ÊTA OPOSIÇÃO DA PESTE!!!!!!!

Anônimo disse...

Realmente,é muita gente querendo leite das tetas da vaca do vizinho e deixar as suas para consumo próprio.
E a Secretaria de Ciência e Tecnologia,banca essa gente toda,numa "IMPRENSA" organizada e uniformizada em POLO.
Parabéns!Povinho,que se aproveita do POVÃO e não valoriza a EDUCAÇÃO,justamente para poder manobrar os menos favorecidos.
Eu assisti isso,que vexame.
Tanta coisa pra fazer e aprovar,fazem e aprovam"PUXAR O SACO".
Calma gente,assim rasga,o saco é velho.

Anônimo disse...

Nota-se uma mudança progressiva do blogueiro no tom referente ao atual comando da pmcg.Coincidente(ou é só impressão?) com inserções de "materias" sobre bla bla blas do dep. roberto henriques no blog.

Anônimo disse...

Fica dificil a oposição trabalhar em nome do povo, A oposição esta de mãos atadas, nada que fazem Ou apresentam para a melhoria da Cidade, anda fica tudo parado nas comissões, que também quem manda é a Prefeita, infelizmente eles se acham acima do bem ou do mal. Esses vereadores de situação se esquecem que foram eleitos para melhoria da cidade para representar o povo e não para aceitar tudo (mesmo que seja ilegal, como o casa dos guardas e do IPTU), eles estão fazendo tudo que a Prefeita quer e não Fiscalizando os atos da mesma. Isso é um absurdo! Será que o MP não ve isso?

Anônimo disse...

Com todo o respeito à entidade CMCG, a formação da Câmara hoje é bastante fraca. Alguns vereadores demonstram que não tem nenhum conhecimento efetivo sobre o que faz um edil, além da subserviência cega e do clientelismo barato.

Anônimo disse...

cadê a insalubridade que a prefeitura de campos estava analizando para os agentes do ccz ate quando vamos esperar , até chegar as eleiçoes e junto com ela as promessas de prefeita rosinha povo mentiroso enganador .