quarta-feira, 15 de junho de 2011

CBF REVOGA TÍTULO DO FLAMENGO E RECONHECE SPORT, O ÚNICO CAMPEÃO DE 1987

Em seu site oficial, a CBF revogou o título do Flamengo da Copa União de 1987, que recentemente havia sido dividido entre as duas equipes. A decisão é para cumprir uma ordem judicial vinda de Pernambuco.

LEIAM A ÍNTEGRA DA DECISÃO

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, em cumprimento à decisão proferida pela 10ª Vara da Justiça Federal de Primeira Instância da Seção Judiciária de Pernambuco, RESOLVE revogar a Resolução da Presidência nº 02/2011 e, em estrita obediência à sentença proferida às fls. 365/376 dos autos do processo nº 000.4055-52.1990.4.05.8300, reconhecer como único campeão brasileiro de futebol profissional de 1987 o Sport Club do Recife.

Esta Resolução entra em vigor nesta data, revogando-se as disposições em contrário, não obstante o referido ato judicial ser passível de recurso e apesar de esta entidade entender que o reconhecimento do título de campeão nacional de 1987 também ao Clube de Regatas do Flamengo não contraria os limites da coisa julgada.

5 comentários:

Leo Cardinot disse...

Interessante, em 2000 o vascão teve de disputar o titulo com o São Caetano que era da 2► divisão que na ocasião derrotou vários times da 1ª.
Pq o flamengo na ocasião nao aceitou jogar conforme o regulamento??? BEM FEITO!!!!!!!!!!!
Mulambada chora pq vcs são um time de pipoca... so ganham o carioca!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O Claudio, vindo da sua pessoa, não teria um certo recalque, a divulgação dessa exdrúxula noticia?

Anônimo disse...

Isso é bobagem, Claudinho. AbraÇo do seu amigo, Silvio Jr.

silvio paes junior disse...

nunca escrevi nada para seu blog,sempre acompanho e estou vendo q usaram meu nome peço a vc q retire essa postagem em q usaram meu nome.desde já agradeço a vc meu caro amigo.

Carioca disse...

Vascão quem! Ah! O eterno Vice!