terça-feira, 14 de junho de 2011

PROJETO DE LEI PARA COMBATE AO BULLYING APROVADO NO SENADO



A Comissão de Educação e Cultura do Senado aprovou um projeto que torna lei o combate ao bullying nas escolas. A sugestão é de que o assunto passe a constar na Lei de Diretrizes e Bases (LDB). O assunto segue para ser estudado pela Câmara.

Especialistas criticam a imposição de novos conteúdos à escola, que prejudicam o ensino dos conteúdos já previstos. Nos últimos quatro anos foram acrescidos ao currículo da educação básica sete novas obrigatoriedades.
Se o projeto for aprovado, os estabelecimentos de ensino, públicos ou privados, passarão a ter a incumbência de promover adotar estratégias de prevenção e combate a práticas de intimidação e agressão recorrentes entre os integrantes da comunidade escolar, conhecidas como bullying.
Para o autor do projeto de lei (PLS 228/10), senador Gim Argello (PTB-DF), os efeitos do bullying são deletérios, "causando enorme sofrimento às vítimas" e "a situação é ainda mais grave quando acontece nas escolas, por afetar indivíduos de tenra idade, cuja personalidade e sociabilidade estão em desenvolvimento". As informações são do IG.

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse tema deve fazer parte das aulas dos professores do primeiro ano do ensino fundamental. Formando indivíduos respeitadores e conhecedores de que toda atitude errada pode ter punição.

Anônimo disse...

O que falta nas escolas é interesse de educarem os alunos, os professores só querem saber de dinheiro.Hoje não se vê nos colégios antes de entrar na sala de aula juntar as turmas em filas e fazer uma oração, cantar o hino nacional.Isso eu acho que já começaria a dá uma outra visão aos alunos que não estão nem aí para sua formação.

Antes era assim, mais hoje não vejo isso acontecer, será que não faz sentido.

Anônimo disse...

estão praticando bullyng com os funcionários estatutários
decreto n°305/2011